Publicado por: pedroms70 | Abril 22, 2009

Endereços

Domínios da Net vão mudar em 2010

images1Nomes de marcas, termos populares, ou letras noutros alfabetos que não o romano. Confuso? São as novas regras da criação de domínios da Net que devem entrar em vigor em 2010.
Brad White, responsável pela Comunicação da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), admitiu hoje que o novo Guia de Domínios Genéricos de Topo deve ser aprovado na primeira metade de 2010.

O anúncio foi feito durante o Congresso Internacional World Wide Web que está a decorrer em Madrid, Espanha.

Segundo a Lusa, as novas regras para a criação de domínios da Internet ainda não estão concluídas, mas tudo leva a crer que a ICANN, enquanto entidade que gere o registo de endereços da Web no mundo, vai mesmo avançar com a liberalização dos domínios.

Com a mudança de regras, a formação de domínios deixa de estar confinada aos tradicionais sufixos “.pt”, “.com” ou .”org”, entre outros.

Marcas, empresas, entidades ou indivíduos ganham poder para propor a constituição de domínios em várias línguas – o que abre caminho ao registo de endereços que terminam em sufixos como “.amor”, “.mundo”,”.games”, “.world”, ou termos com os mais variados significados noutros alfabetos que não o romano (cirílico, arábico, por exemplo) ou mesmo caracteres japoneses ou chineses.

No português, destaque ainda para a possibilidade de usar acentos e cedilhas. para a possibilidade de usar acentos e cedilhas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: