Publicado por: falmeida222 | Abril 23, 2009

Estreias da Semana

Estreias da Semana

AS RUÍNAS (the ruins)

Terror|EUA|93 min
Realização: Carter Smith
Argumento: Scott B. Smith
Intérpretes: Jonathan Tucker, Jena Malone, Shawn Ashmore
IMDB: 6,0/10 (17 953 votos)
RT: 46% (78 críticas)

ruins_2

Um grupo de amigos descobre um remoto parque arqueológico na selva mexicana. Lá, deparam-se com algo mortal a viver entre as ruínas e começam uma luta brutal pela sobrevivência.

As ruínas é um filme de terror longe de ser genial, recomendado aos fãs do género. A sua trama foca-se essencialmente na constante tensão psicológica que os personagens vão enfrentando, quando encurralados. Sim, existe gore, violência, uma monstruosa planta carnívora, enfim o normal neste tipo de filmes, embora sinta a falta de mutantes que resultaram de uma explosão nuclear escondida pelo governo! Quando se voltarão a fazer filmes de terror com qualidade? Aceitam-se apostas!

Ainda assim, apesar da violênica gratuita,é bastante interessante o desenvolvimento dado a cada um dos jovens. Tenso em algumas situações, bem montado e dirigido por Carter, a fita conta também com boas interpretações, apesar do elenco ser desconhecido. No entanto tem as suas falhas. Como disse está longe de ser uma obra genial.

Algumas cenas são ridículas, mas tentem ver alguma originalidade na história. Pelo menos é bem melhor que muitos dos recentes horror-teen que estrearam nas nossas salas.

Vale pelo poster de promoção que é um dos melhores dos últimos tempos. Só por isso merece ser descoberto.

THE INTERNATIONAL – A ORGANIZAÇÃO

(the international)
Thriller|EUA|118 min
Realização: Tom Tykwer
Argumento: Eric Singer
Intérpretes: Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller-Stahl
IMDB: 6,8/10 (6 981 votos)
RT: 58% (186 críticas)

the-international-poster

Louis Salinger, Agente da Interpol e Eleanor Whitman, Assistente do Procurador Geral de Manhattan, estão decididos a desmascarar um dos mais poderosos bancos do mundo. Dispostos a tudo para descobrir as actividades ilegais de que suspeitam, Salinger e Whitman seguem o dinheiro de Berlim a Nova York, a Milão e Istambul. As suas vidas já estão em risco, uma vez que os objectivos do banco têm de ser atingidos a todo o custo – até mesmo com assassínios…

Clive Owen (quem não se recorda do  papel inesquecível que desempenhou no filme Inside Man, filme esse que terá um sucessor mas que só estreia em 2010, realizado pelo grande Spike Lee), que recentemente fez par com Julia Roberts no filme “Duplicity”, traz mais uma vez o seu carisma para o grande ecrã. Desta vez, a actriz que contracena com o actor britânico, é Naomi Watts, actriz talentosa que participou em filmes como “King Kong”, “21 Grams” ou, mais recentemente no filme de terror “Funny Games”. São dois cabeças de cartaz de um filme de espionagem que tem tido uma recepção morna por parte da crítica e por parte do público. Recomendo, a quem procurar para esta semana um bom entretenimento com muitas perseguições, tiroteios e conspirações, um pouco na linha do James Bond.

S1NAIS DO FUTURO (knowing)

Thriller|EUA|121 min
Realização: Alex Proyas
Argumento: Ryne Pearson, Julien Snowden, Stiles White
Intérpretes: Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne
IMDB: 6,8/10 (13 020 votos)
RT: 34% (145 críticas)

knowing-poster

Quando uma cápsula do tempo é aberta na escola do filho, o professor depara-se com um estranho mapa numérico.

Descodificado, este mapa mostra profecias assustadoras: são datas de cada uma das maiores catástrofes globais dos últimos 50 anos, como terramotos, incêndios e tsunamis, tudo em perfeita sequência. O problema é que algumas datas estão por vir, e portanto novos desastres para acontecer.

Nicolas Cage é um actor de talento inegável mas, ultimamente, as suas escolhas nos filmes a participar têm sido particularmente más, basta recordar The Wicker Man, Bangkok Dangerous, Next… enfim toda uma panóplia de filmes que não fazem juz à enorme qualidade deste actor!O que espero sinceramente é que este S1nais Do Futuro mostre de novo Cage em grande forma.

A pontuação no IMDb e RT não são grande coisa, no entanto muitas pessoas dizem que este é o filme catástrofe dos últimos anos. Talvez seja mais uma fita de amor-ódio, não sei.


O que sei é que Proyas, o realizador, deixa sempre a sua marca pessoal nos filmes que faz.  Proyas é um realizador especial, diferente até. Tem no seu currículo filmes de culto como O Corvo (o melhor filme, mas de longe, da saga e convém dizer que ele recusou fazer sequelas, porque dizia que não fazia sentido) ou Cidade Misteriosa, este último talvez desconhecido do grande público, mas que é um dos grande filmes da década de 90.

A seguir realizou o Eu, Robot, um filme mais mainstream, mas ainda assim muito interessante, que tinha Will Smith no principal papel. Este S1nais do Futuro é, portanto, o seu quarto filme e, espero eu, mais um produto de qualidade. Pode-se equiparar ao seu último trabalho, EU, Robot, na medida em que é claramente mais comercial apelando a uma audiência muito maior.

Apesar da sua componente comercial, penso que existirá um bom argumento pelo meio. Estou em pulgas para ver o que Proyas trouxe até nós desta vez. Uma vez ele disse: não faço filmes pensando apenas no dinheiro. Faço-o para mim e para o público. Assim o esperamos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: