Publicado por: falmeida222 | Maio 27, 2009

França pode proibir telemóveis nas escolas

O Governo francês está a estudar um conjunto de medidas que limitem a utilização de telemóveis entre os mais novos. Pressionado por várias associações, o executivo está a analisar dados de estudos e a levar a cabo iniciativas que ajudem a fundamentar uma decisão e a criar medidas que possam limitar os potenciais perigos dos telemóveis para a saúde dos jovens.

pmobile1_1245946c

O Le Monde avança na edição de hoje algumas das medidas em discussão e que podem vir a integrar um pacote a apresentar pelo Governo no próximo mês de Setembro. Entre estas, constam a possibilidade de vir a proibir a utilização de telemóveis em escolas primárias; obrigar os operadores a vender telemóveis que apenas permitam enviar e receber mensagens ou que funcionem como sistemas mãos livres.

De sublinhar que várias associações defendem que o Governo deveria alterar a legislação no sentido de proibir a utilização de telemóveis a menores de 14 anos, tendo por base alguns estudos que indicam os potenciais efeitos negativos para a saúde das radiações emitidas pelas antenas, sobretudo junto dos jovens.

Fonte: tek sapo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: