Publicado por: falmeida222 | Junho 4, 2009

Estreia da semana

TERMINATOR SALVATION

imagem_cinema32_10

Exterminador Implacável: A Salvação

Título original: Terminator Salvation

De: McG

Com: Christian Bale, Sam Worthington, Bryce Dallas Howard, Helena Bonham Carter

Género: Acção, Ficção Científica

Classificacao: M/12

IMDB: 7.3/10 20,184 votes

ALE/EUA/GB, 2009, Cores, 115 min

Em 2018, depois do apocalipse que o mundo enfrentou com a guerra entre os humanos e as máquinas, John Connor é o líder da resistência humana contra o Exército de exterminadores da Skynet. Mas a sua missão é alterada com a chegada de Marcus Wright, um desconhecido, que Connor tem de perceber se foi enviado do futuro ou resgatado do passado.

Enquanto a Skynet prepara o ataque final, Connor e Marcus embarcam numa odisseia que os leva ao centro de operações dos exterminadores, onde está guardado um terrível segredo que pode conduzir à aniquilação total da espécie humana.

Crítica

Não havia necessidade de um quarto “Terminator” mas já que ele existe ainda bem que honra os pergaminhos da série. A certa altura de “Exterminador Implacável: A Salvação”, Christian Bale, no papel de John Connor, diz a quem o quiser ouvir que “se este ataque for para a frente, então a humanidade está perdida”. E toda esta quarta aventura dos rebeldes do futuro em guerra contra as máquinas que destruiram a humanidade gira à volta do que significa ser humano, espontâneo, inconfundível, e que é aquilo que nos diferencia da máquina.

imagem_cinema32_11

“…A Salvação” não quer ser mais do que aquilo é e isso é algo de admirável, sobretudo no seu respeito teimoso pelas regras e limites do “franchise” – mesmo que isso implique faltar-lhe um mínimo de personalidade.Não passa de uma máquina meticulosamente programada para fazer bilheteira e impressionar adolescentes. E que a melhor interpretação de um filme que defende o humano contra o tecnológico pertença a um actor que representa um homem-máquina parece ter escapado a quem o fez…

Por: Jorge Mourinha (Público)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: