Publicado por: pedroms70 | Junho 16, 2009

TECNOLOGIA

Microsoft proíbe aparelhos da concorrência aos funcionários

10-blackberry-ou-iphone

A Microsoft proibiu o uso de telemóveis da concorrência como o iPhone ou Blackberry entre os seus funcionários, obrigando-os a usar apenas aparelhos que tenham o sistema operativo Windows.

De acordo com a imprensa norte-americana, a empresa de software vai deixar de pagar as facturas de telemóvel aos funcionários que usem aparelhos com sistemas operativos que não sejam o Windows, mesmo que os usem para fins profissionais.

A medida faz parte do plano de redução de custos da Microsoft que deverá cortar também cinco mil postos de trabalho até Junho de 2010, tendo anunciado recentemente a primeira fase de despedimentos.

No entanto, nem todas as empresas do grupo vão ser afectadas por esta medida: na Razorfish, empresa de publicidade, as facturas de telemóvel dos funcionários vão continuar a ser pagas, independentemente do sistema operativo que usem.

A esposa de Bil Gates, proprietário da Microsoft, disse já publicamente que o marido não permite o uso de iPod ou iPhone aos seus filhos, por serem equipamentos da Apple, sua concorrente.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: