Publicado por: falmeida222 | Junho 26, 2009

Michael Jackson: Morre o homem, fica a lenda

Morreu ontem (25/06/09) um dos 3 maiores nomes da música mundial de todos os tempos.

De uma família pobre, o 2º mais novo de um total de 9 filhos, Michael Jackson morreu vítima de paragem cardíaca fulminante aos 50 anos de idade (Gary, 29 de agosto de 1958 – Los Angeles, 25 de Junho de 2009), dos quais 45 foram de carreira artística.

mortemichaeljackson

O homem que conseguiu ser o recordista de vendas de um único album ( Thriller – 1982, registado no Guinness World Records), com a impressionante marca de 104 milhões de cópias vendidas até 2006, conseguiu inúmeros prémios Grammy, ficou várias  semanas nos tops com uma vasta panóplia de músicas, entre outros feitos incríveis! Parte assim deste mundo para virar mais uma lenda da música.

Quem é da minha geração (nasci em 81) sabe muito bem o que representou Michael Jackson para a indústria musical, como citei acima na minha opinião é um dos 3 maiores nomes da música de todos os tempos, ficando ao lado de Elvis e Beatles.

Quem nos anos 80 não queria imitar os seus passos de dança como o famoso Moon Walk ou o Robot? Quem não queria ter aquela casaca vermelha e preta que ele usou na década de 80? Quem não correu às lojas para conseguir o álbum Thriller? Quem não se emocionou com “We are the world”, a música que até hoje é o hino da luta contra a fome mundial e que foi escrita por ele?

Muita gente na faixa dos 18 anos em diante não tem ideia do que foi Michael Jackson e ficam com a imagem do que os media sensacionalistas mostram, nos casos de pedofilia e abuso sexual ( todos não confirmados ) e  nas suas inúmeras cirurgias plásticas por causa de uma doença que foi mundialmente noticiada. (Ele padecia de Vitiligo que é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Jackson revelou que possuía a doença no início da década de 1990 e os tratamentos que utilizou transformaram a sua pele de negra em branca — contrariando, assim, os tablóides que afirmavam que a mudança da cor de pele de Michael era voluntária.)

Coloco em baixo vídeo com um dos melhores momentos de Michael Jackson, o primeiro e único REI DO POP!

Enfim, como eu disse no título do post, morreu o homem, mas fica a lenda.

Nota do Blog: REST IN PEACE, MICHAEL JACKSON.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: