Publicado por: falmeida222 | Julho 25, 2009

Estreias da Semana:“As Praias de Agnés”, “O Barco do Rock”, “Cinco Minutos de Paz”, “Transiberiano” e “Igor”

3748334997_0d1e18327b_o

Título: As Praias de Agnés – Les Plages d’Agnès

Sinopse: Ao regressar às praias que marcaram a sua vida, Agnès Varda, uma das mais importantes cineastas francesas, traça o seu retrato e auto-biografia. Agnès coloca-se em cena entre os excertos dos seus filmes, imagens e reportagens. Faz-nos partilhar com humor e emoção o seu percurso, os primeiros passos como fotógrafa de teatro, cineasta nos anos cinquenta, a vida com Jacques Demy, a sua militância feminista, as viagens a Cuba, à China e aos EUA, o percurso de produtora independente, a sua vida em família e o amor das praias. César para Melhor Documentário.

Site Oficial: As Praias de Agnés

Trailer do filme: As Praias de Agnés

3749117426_36e8248961_o

Título: O Braco do Rock – The Boat that Rocked

Sinopse: Em 1966, em plena era dourada da música pop britânica, enquanto a BBC passava apenas duas horas de rock por semana, Londres dançava ao som das rádios que, 24 horas por dia, emitiam a partir de embarcações no alto mar, ao largo da Grã-Bretanha. No seu auge, mais de 25 milhões de pessoas – então metade da população britânica – ouviam estas emissoras piratas todos os dias. Richard Curtis, criador de “Notting Hill” e “Quatro Casamentos e Um Funeral”, recupera o espírito da época, filmando o dia-a-dia da Radio Rock – uma rádio pirata localizada no Mar do Norte – e dos seus tripulantes, um grupo de DJ’s extravagantes e absolutos devotos do Rock’n’roll. A banda sonora é uma compilação de clássicos, que vão desde os Rolling Stones aos The Who ou aos Beach Boys.

Site Oficial: O Barco do Rock

Trailer do filme: O Barco do Rock

3748325309_4bfe9afdda_o

Título: Cinco Minutos de Paz – Five Minutes of Heaven

Sinopse: Irlanda no Norte, 1975. O Ulster Volunteer Force, um grupo paramilitar protestante, tem por alvo os católicos, que afirmam ser republicanos militantes. Alistair Little, com 16 anos, é o líder de uma célula do UVF, a quem é dada a ordem para matar James Griffin, como forma de aviso para os católicos. Quando o assassinato é executado, o irmão de 11 anos de James assiste com horror. 30 anos depois, Joe Griffin e Alistair têm encontro marcado, em frente às câmaras, para uma reconciliação. Alistair cumpriu a sua sentença, e o que procura é redenção. Mas Joe não vai ao programa para um aperto de mãos…

Trailer do filme: Cinco Minutos de Paz

3751119425_8cc11dec33_o

Título: Transiberiano – Transsiberian

Sinopse: Um casal de americanos decide viajar de comboio desde a China até à Rússia, através do famoso e enigmático caminho-de-ferro transiberiano. A bordo, conhecem um inspector da polícia russa e, na sequência de alguns estranhos assassinatos, acabam por se envolver numa electrizante caça ao homem.

Site Oficial: Transiberiano

Trailer do filme: Transiberiano

3748323909_553f76ca09

Título: Igor

Sinopse: Igor tem tudo para ser um cientista brilhante. No entanto, pelo facto de ter nascido corcunda, não lhe restou alternativa que não a de trabalhar como assistente no laboratório do cruel cientista Dr. Glickenstein. Mas Igor sonha tornar-se um verdadeiro cientista e quando o mestre morre a caminho da competição anual de maldade, é a sua oportunidade de provar o seu talento. Só que o monstro criado por Igor, que deveria ser a mais malvada das criaturas é, afinal, Eva, uma gigantesca mas doce aspirante a actriz, incapaz da mais pequena maldade… Na versão original, John Cusack empresta a voz a Igor, neste filme que conta ainda com as vozes de Steve Buscemi, John Cleese, Jay Leno e Sean Hayes. Na versão portuguesa, destaque para as vozes de Pedro Granger (Igor), Luís Gaspar e Inês Castel-Branco.

Site Oficial: Igor

Tailer do filme: Igor

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: