Publicado por: falmeida222 | Agosto 22, 2009

Criada lista com os 100 sites mais perigosos da Internet!

Uma empresa de segurança informática, a Symantec, criou uma lista daqueles que considera ser os 100 sites mais perigosos da Internet, que em média escondem cerca de 18 mil ameaças de segurança cada um!

virus-alert

Em média, cada um destes sites tem cerca de 18 mil ameaças à segurança dos computadores

A lista surge no relatório «Dirtiest Websites of Summer 2009», criado pela Symantec, que analisa sites detectados por um serviço de monitorização Web da empresa.

Segundo a fabricante de antivírus os piores sites são os que escondem malware, seguindo-se os que apresentam riscos de segurança e os que aproveitam falhas no browser do utilizador.

Uma das principais conclusões do relatório refere que 75 por cento dos sites que integram a lista, foram responsáveis pela distribuição de programas maliciosos durante mais de seis meses.

Grande parte destes sites era dedicado a conteúdos para adultos, alerta a Symantec, sendo que em algumas das páginas bastava entrar e mesmo que o utilizador não clicasse nos links ou descarregasse ficheiros o PC ficava em risco.

Em comunicado o vice-presidente sénior para a área de consumo da empresa, Rowan Trollope, afirma que «esta lista sublinha o que as nossas investigações demonstram – que há um crescimento exponencial no número de ameaças online que estão a evoluir constantemente, há medida que os criminosos procuram novas formas de roubar dinheiro e identidades».

Lista negra dos sites mais perigosos da Internet!



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: