Publicado por: falmeida222 | Setembro 17, 2009

Estreias da Semana:PUSH – OS PODEROSOS;PARA A MINHA IRMÃ;PÂNICO EM HOLLYWOOD;ESTADO DE GUERRA;A ESPERANÇA ESTÁ ONDE MENOS SE ESPERA;SÉRAPHINE

PUSH – OS PODEROSOS
M12|THRILLER |EUA | 111 min

Realização: Paul McGuigan
Argumento: David Bourla
Intérpretes: Chris Evans, Dakota Fanning, Camilla Belle, Djimon Hounsou, Maggie Siff, Scott Michael Campbell
IMDB: 6,1/10 (18 175 votos)

A Divisão, uma organização governamental obscura, está a transformar geneticamente cidadãos em guerreiros psíquicos – e brutalmente dispostos a eliminar os que não queiram participar.

Nick Gant (Chris Evans), um telecinético ou “transportador” de segunda geração, tem estado escondido desde que a Divisão assassinou o seu pai, há mais de uma década. Nick é forçado a sair do seu esconderijo quando Cassie Holmes (Dakota Fanning), uma vidente de 13 anos ou “observadora”, procura a sua ajuda para encontrar Kira (Camilla Belle), uma “poderosa” em fuga que poderá ter a chave para acabar com o programa da Divisão.

Os “poderosos” possuem o mais perigoso de todos os poderes psíquicos: a capacidade de influenciar as acções de outros implantando pensamentos nas suas mentes.

Mas a presença de Cassie atrai a atenção dos detectives da Divisão, obrigando Nick e Cassie a fugir para salvarem as suas vidas. Com a ajuda de uma equipa de patifes psíquicos, o duo improvável terá de atravessar o tenebroso subsolo da cidade, tentando estar um passo à frente das autoridades, enquanto procuram Kira.

No seu encalço está o agente da Divisão Henry Carver (Djimon Hounsou), um “poderoso” que não olhará a meios para evitar que a dupla alcance o seu objectivo.

PARA A MINHA IRMÃ
M12|DRAMA|EUA | 109 min

Realização: Nick Cassavetes
Argumento: Nick Cassavetes
Intérpretes: Cameron Diaz, Alec Baldwin, Abigail Breslin, Jason Patric, Thomas Dekker, Sofia Vassilieva, Joan Cusack
IMDB: 7,3/10 (3 268 votos)

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância.

Anna foi concebida para que a sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou… até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está a começar a questionar quem ela realmente é.

Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve a sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar a sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.

PÂNICO EM HOLLYWOOD
M12|COMÉDIA|EUA | 104 min

Realização: Barry Levinson
Argumento: Art Linson
Intérpretes: Robert De Niro, Sean Penn, Stanley Tucci, Bruce Willis, Kristen Stewart, Catherine Keener, John Turturro, Robin Wright Penn
IMDB: 6,1/10 (9 128 votos)

Produtor de Hollywood em decadência (Robert De Niro) tenta revitalizar a carreira com o lançamento de um novo filme, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a filha adolescente que está a crescer rápido demais, suportar uma legião de ex-esposas e ver-se livre de uma horda de personalidades de Hollywood que parecem não querer nada mais do que tornar a sua vida ainda mais complicada.

ESTADO DE GUERRA
M12|ACÇÃO, AVENTURA, GUERRA|EUA|131 min

Realização: Kathryn Bigelow
Argumento: Mark Boal
Intérpretes: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce, Ralph Fiennes, David Morse,Evangeline Lilly
IMDB: 8,0/10 (13 905 votos)

Durante a Guerra do Iraque, um novo sargento, James, assume o comando de uma equipa altamente treinada em desmantelamento de bombas.

No meio de conflitos violentos, ele surpreende os seus dois subordinados, Sanborn e Eldridge, ao mergulhá-los sem prudência num jogo mortal de combate urbano. James comporta-se como se fosse indiferente à morte e à medida que os homens lutam para controlar o seu novo líder, a cidade explode num absoluto caos, e James revela a sua verdadeira personalidade de uma forma que irá para sempre mudar estes homens.

A ESPERANÇA ESTÁ ONDE MENOS SE ESPERA
M12|DRAMA|PORTUGAL

Realização: Joaquim Leitão
Argumento: Joaquim Leitão
Intérpretes: Jeremy Carlos Nunes, Diana Figueiredo, Ana Padrão, Virgílio Castelo, Sofia Grilo, Tino Navarro, Tomás Wallenstein, Júlio César, Alcídia Vaz, Yolanda, Nuno Homem de Sá
IMDB: 0,0/10 (sem votos)

Lourenço que tem 15 anos e é feliz: é o melhor aluno de um dos mais exclusivos colégios particulares de Cascais/Sintra, tem uma banda e é popular entre as raparigas.

O pai, Francisco Figueiredo, é um treinador de futebol que começa a construir uma carreira de sucesso e apesar de treinar uma equipa modesta, qualificou-se para a final da Taça de Portugal. Mas Francisco é um homem de princípios e não quer ganhar a qualquer custo, o que lhe vai sair caro. É despedido do clube e nenhuma outra equipa o contrata. Todos lhe fecham as portas. E mês após mês, o dinheiro vai-se esgotando.

Lourenço tem de deixar o Colégio e passa a frequentar uma Escola Secundária oficial cujos alunos são predominantemente da Cova da Moura…

Lourenço, ao mesmo tempo que luta para se integrar numa nova e dura realidade, vai também ajudar o pai a recuperar a dignidade perdida.

SÉRAPHINE
M12|BIOGRAFIA, DRAMA, GUERRA|FRANÇA|125 min

Realização: Martin Provost
Argumento: Martin Provost
Intérpretes: Geneviève Mnich, Anne Bennent, Yolande Moreau, Ulrich Tukur
IMDB: 7,4/10 (450 votos)

O filme “Séraphine”, dirigido pelo cineasta Martin Provost, foi o grande vencedor do prémio César, considerado o Óscar do cinema francês, ao receber a estatueta de Melhor Filme. Para além deste prémio, o filme arrecadou também os prémios de melhor actriz, com Yolande Moreau, melhor cenário original, música, fotografia, cenário e melhor figurino.

A extraordinária vida da francesa Séraphine de Senlis, uma mulher nascida em 1864 que foi pastora e dona de casa antes de se transformar em pintora e submergir-se na loucura…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: