Publicado por: falmeida222 | Outubro 13, 2009

Sete pré-requisitos para quem pretende instalar o Windows 7

Quer instalar o novo sistema da Microsoft? Apresentamos  uma relação de coisas que  deve fazer antes de por a mão na massa.

windows-7-install

Depois de considerar a questão de desempenho do Windows 7 e avaliar se chegou o momento de abandonar o Windows XP ou actualizar o  PC com Vista para o novo sistema operativo – que chega às lojas no próximo dia 22/10 –  em função das melhores funcionalidades que ele oferece, é hora de se preparar para a migração propriamente dita.

Para garantir uma transição menos traumática – problemas  podem sempre acontecer, mas as chances de eles serem grandes podem ser minimizadas –, sugerimos que o utilizador  interessado em migrar para o Windows 7 faça uma avaliação completa de tudo o que será necessário para completar essa tarefa.

Indicamos abaixo sete itens que não podem ser deixados de lado:

1. Tenha um PC compatível
Pode parecer uma coisa óbvia, mas muitos  empolgam-se com o lançamento de um novo sistema operativo e  esquecem-se de avaliar se o computador que possuem é capaz de suporta-lo.

Quem já está a utilizar o Vista provavelmente não terá qualquer problema de compatibilidade para instalar o Windows 7. Aqueles que ainda estão com o Windows XP devem fazer o download  e executar o Windows 7 Upgrade Advisor para ter certeza de poder fazer a migração.

2. Disco do sistema e chave de activação
Pois é. Desta vez não há como escapar: tem de adquirir uma licença do Windows 7.

3. Software para criação de imagem de disco ISO
Caso haja algum problema sério com a instalação do Windows 7, uma imagem do seu disco, feita antes de iniciar a migração, irá leva-lo de volta ao ponto em que estava antes de os problemas começarem. Sugerimos fazer o download do Macrium Reflect, que é gratuito e muito bom.

4. HD externo
Precisa de uma dispositivo de armazenamento qualquer – com tamanho suficiente para comportar a imagem ISO do seu disco rígido. Procure por um HD que tenha no mínimo a mesma capacidade que o disco instalado no seu computador.

5. “Dispositivo” analógico
Deve estar a  perguntar-se que dispositivo analógico é esse… Referimo-nos a papel e caneta. Este  material
útil será necessário para anotar algumas coisas durante o processo de migração.

6. Aplicativos a serem instalados
Essa etapa poderá ser ultrapassada caso a instalação do Windows 7 seja apenas uma actualização a partir do Vista. Mas caso opte por uma instalação limpa, a partir do Vista ou do Windows XP,deve ter em mãos os discos de instalação (CDs ou DVDs) ou arquivos de download e respectivas chaves de activação de todos os programas que deverão ser instalados após o Windows 7 estar em execução!

7. Tempo
Caso seja uma pessoa de sorte, o Windows 7 estará instalado e pronto para uso em cerca de duas horas. Mas o processo todo pode levar um dia todo caso tenha de fazer uma imagem ISO do HD e reinstalar os aplicativos. Lembre-se de que durante esse período o PC estará inacessível para uso. Assegure-se de que pode contar com isso antes de começar a instalar o sistema operativo. Acrescentaríamos a isso, um bom livro, afinal  pode ter de esperar muito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: