Publicado por: falmeida222 | Outubro 16, 2009

Estreias da Semana:”O SOLISTA”;”SININHO E O TESOURO PERDIDO”;”O DIA DA SAIA”;”MORRER COMO UM HOMEM”;”LOUCOS E FÃS”

O SOLISTA
M12|DRAMA, BIOGRAFIA|REINO UNIDO|117m

Realização: Joe Wright
Argumento: Susannah Grant
Intérpretes: Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Catherine Keener, Tom Hollander, Lisa Gay Hamilton
IMDB: 6,9/10 (7 807 votos)

null

“O Solista” é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-abrigo nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.

Lopez (Downey Jr.) descobre o talento excepcional de Ayers e começa a contar a sua história na sua coluna no jornal. Eles começam a desenvolver uma profunda amizade que tem por objectivo concretizar um sonho de Ayers: o de tocar no Walt Disney Concert Hall.

O elenco conta ainda com Catherine Keener, que vive a editora de Lopez no Los Angeles Times; Peter Snyder, um músico da filarmónica de Los Angeles que tenta reabilitar Ayers para a música; Lisa Gay Hamilton, como irmã de Nathaniel Ayers e Rachael Harris como colega de trabalho de Lopez.

Um filme que não sendo espectacular, vale a pena ser visto…

SININHO E O TESOURO PERDIDO
M6|ANIMAÇÃO, FAMILIAR|EUA

Realização: Klay Hall
Argumento: Evan Spiliotopoulos
Intérpretes: Kristin Chenoweth, Lucy Liu, Pamela Adlon, Anjelica Huston
Versão portuguesa: Carla Garcia, Luís Simões, Sónia Brazão, Gracinda Nave, Ana Catarina, Diana Nicolau, Rita Tristão, Mafalda Teixeira, Pedro Górgia, Ricardo Castro, Ana Vieira, Carlos Freixo, Rui Paulo, José Nobre
IMDB: 4,3/10 (16 votos)

null

Neste novo filme da Fada Sininho, aparece a Lua Azul das colheitas e as fadas vão poder usar uma preciosa pedra da lua para reparar a Árvore do Pó Mágico – a fonte de toda a sua magia. A Festa do Outono deste ano promete ser especial.

Mas quando a Sininho põe, acidentalmente, todo o pó mágico em perigo, tem que se aventurar até ao outro lado do mar numa missão secreta para repôr a ordem.

Com a ajuda do seu amigo Terence e um encantador e malandro pirilampo chamado Blaze, Sininho desafia um espantoso novo mundo e descobre o maior tesouro de todos.

O DIA DA SAIA
M16|DRAMA|FRANÇA|87m

Realização: Jean-Paul Lilienfeld
Argumento: Jean-Paul Lilienfeld
Intérpretes: Isabelle Adjani, Denis Podalydès, Yann Collette
IMDB: 7,0/10 (250 votos)

null

“O Dia da Saia” é um drama sobre uma professora, Sonia Bergerac, vítima de descontrolo emocional causado pelo stress provocado pela indisciplina dos seus alunos.

Um dia descobre na sala de aula uma arma a sair de uma mochila, toma-a e, à falta de melhor solução, usa-a para controlar os alunos e poder tentar dar a matéria.

Um drama intenso que nos apresenta um rol de problemas habituais nas escolas francesas, mas também nas portuguesas, como indisciplina, abusos sexuais, racismo e até violência para com os docentes.

Sem dúvida, um dos filmes a não perder, que aborda um tema bem actual.

MORRER COMO UM HOMEM
M12|DRAMA|PORTUGAL|133m

Realização: João Pedro Rodrigues
Argumento: João Pedro Rodrigues
Intérpretes: Alexander David, Gonçalo Ferreira De Almeida, Fernando Gomes
IMDB: 7,0/10 (44 votos)

null

“Morrer Como um Homem” é um filme português que retrata a vida de Tonia (Fernando Santos), uma veterana do espectáculo de travesti lisboeta, que vê desabar o mundo à sua volta. O seu estrelato é ameaçado pela concorrência das artistas mais novas.

Pressionada pelo seu jovem namorado Rosário (Alexander David) a assumir a identidade feminina, submetendo-se a uma operação de mudança de sexo, Tonia luta contra as suas convicções religiosas mais profundas: se, por um lado, quer tornar-se a mulher que Rosário tanto deseja, por outro, acredita que perante Deus nunca poderá ser essa mulher.

E o soldado desertor, o filho que ela tinha abandonado em criança, vem à sua procura. Tonia descobre que está doente. Com o pretexto de visitar o irmão de Rosário, foge para o campo com o namorado. Perdem-se numa floresta encantada, um mundo mágico onde encontram a enigmática Maria Bakker (Gonçalo Almeida) e a sua amiga Paula (Miguel Loureiro).

E este encontro vai mudar as suas vidas…

LOUCOS E FÃS
M12|COMÉDIA|EUA|90m

Realização: Kyle Newman
Argumento: Ernest Cline
Intérpretes: Sam Huntington, Chris Marquette, Dan Fogler, Kristen Bell, Seth Rogen, William Shatner, Kevin Smith
IMDB: 6,8/10 (11 794 votos)

null

Bastante aguardado pelos fãs de Star Wars, o filme “Fanboys” estreia esta semana em Portugal. No filme, a acção passa-se em 1998, quando quatro fãs de Star Wars atravessam os EUA para roubar uma cópia de “Episódio I: A Ameaça Fantasma” do Rancho Skywalker para que um dos seus amigos, que se encontra doente, possa assistir antes de morrer.

Quando Linus está a morrer por causa de cancro e só tem 6 meses de vida, Windows e Hutch falam com Eric, amigo de Linus que não mantinha contacto há 3 anos para lhe falar da doença. Então estes fãs de Star Wars decidem partir numa épica jornada para concretizar o último desejo de Linus: assaltar o rancho Skywalker e roubar a cópia do “Episódio 1: Ameaça Fantasma.” Mas a viagem não será fácil…

Em nosso entender, é mais um filme que não justifica um único cêntimo do dinheiro que nele foi investido, mas que infelizmente o país do Cinema, teima em contemplar-nos com estas mediocridades e, pior ainda, Portugal compra…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: