Publicado por: falmeida222 | Outubro 31, 2009

Estreias da Semana:”MICHAEL JACKSON – THIS IS IT”; “OS SUBSTITUTOS”; “SÃO VALENTIM SANGRENTO”; “BIRDWATCHERS – A TERRA DOS HOMENS VERMELHOS”; “EM DEFESA DA TERRA”

MICHAEL JACKSON – THIS IS IT
M12|DOCUMENTÁRIO|EUA

Realização: Kenny Ortega
Argumento: Kenny Ortega
Intérpretes: Michael Jackson
IMDB: (ainda sem votação)

“This is it”, realizado por Kenny Ortega, resume numa longa-metragem mais de cem horas de gravações feitas com Michael Jackson semanas antes da sua morte, a 25 de Junho. O filme mostra o cantor norte-americano em palco a ensaiar a série de concertos que deveria dar a partir de Julho em Londres.

Além dos ensaios com músicos e bailarinos, o filme reúne ainda testemunhos de pessoas que privaram com o cantor, gravações de bastidores e sequências que serão projectadas em 3D.

Grande parte das filmagens dos ensaios decorreu no Staples Center, em Los Angeles, e em The Forum, em Inglewood, Califórnia.

Kenny Ortega, que estava a trabalhar com Michael Jackson na estrutura deste espectáculo, descreveu o filme “This is it” como um presente para os fãs do rei da pop, “o melhor concerto que ninguém teve oportunidade de ver”.

OS SUBSTITUTOS
M12|ACÇÃO, AVENTURA|EUA|104 m

Realização: Jonathan Mostow
Argumento: Michael Ferris
Intérpretes: Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike, Boris Kodjoe, James Francis Ginty, Michael Cudlitz with James Cromwell, Ving Rhames
IMDB: 6,5/10 (10 499 votos)

A acção do filme “Surrogates” passa-se no futuro. Em 2054, os humanos vivem fechados em casa, interagindo com o exterior através de robots criados à sua imagem. Bruce Willis é um polícia encarregue de descobrir quem anda a matar os robots… O filme baseia-se numa série de Banda Desenhada de 2005. Adaptado ao grande ecrã, “Surrogates” tem estreia prevista a 29 de Outubro em Portugal.

Num futuro próximo, os humanos vivem isolados nas suas casas e só interagem com os elementos exteriores através de entidades robóticas que lhes servem de extensão do próprio corpo.

Quando várias dessas criaturas são assassinadas, caberá a um polícia investigar o sucedido através do seu próprio sósia mecanizado. Só que os eventos acabam por forçá-lo a abandonar o isolamento e sair para o exterior, para desvendar toda a teia conspirativa por trás dos crimes.

SÃO VALENTIM SANGRENTO
M16|TERROR|EUA|101m

Realização: Patrick Lussier
Argumento: Zane Smith, Todd Farmer
Intérpretes: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Betsy Rue
IMDB: 5,8/10 (14 264 votos)

“My Bloody Valentine” é um remake do filme com o mesmo nome, que data de 1981, e que nos conta a história de um louco mineiro que assombra todos os que celebram o Dia dos Namorados, na pequena cidade mineira de Valentine Bluffs. A parte original deste remake, é que o filme foi feito em 3-D. O marketing à volta dessa novidade é transposta para o trailer, onde podemos ver imagens simuladas do público a assistir o filme, e a reagir ás cenas em 3 dimensões.

Apesar da inovação da tecnologia 3D, o filme deixa, a meu ver, muito a desejar não conseguindo aproveitar nem o bom argumento que possui, nem o recurso ao 3D, sendo muito poucos os momentos em que consegue impor um sentimento de medo no espectador.

BIRDWATCHERS – A TERRA DOS HOMENS VERMELHOS
M12|DRAMA|ITÁLIA|104 m

Realização: Marco Bechis
Argumento: Luiz Bolognesi, Marco Bechis
Intérpretes: Taiane Arce, Alicélia Batista Cabreira, Chiara Caselli, César Chedid, Temily Comar, Nelson Concianza, Eliane Juca da Silva, Fabiane Pereira da Silva, Luciane da Silva, Camila Caetano Ferreira, Inéia Arce Gonçalves, Leonardo Medeiros, Matheus Nachtergaele, Urbano Palácio
IMDB: 7,1/10 (265 votos)

O filme “BirdWatchers – A Terra dos Homens Vermelhos” conta-nos uma história baseada em factos verídicos, onde um grupo de índios que não têm outra perspectiva na vida senão trabalhar para os fazendeiros, em condições de escravidão, e a ganhar alguns trocados a posar para fotos com turistas, decidem deixar a sua reserva e acampar diante de uma fazenda para reivindicar a devolução das suas terras ancestrais.

Mato Grosso do Sul, Brasil, hoje. Os fazendeiros têm uma vida rica e cheia de diversão. Possuem plantações transgénicas que se perdem de vista e passam os serões com os turistas vindos para ver os pássaros – Birdwatchers.

Contudo, nos limites das suas propriedades cresce o descontentamento por parte dos Índios, antigos proprietários legítimos das terras. O suicídio de mais um jovem da reserva catalisa o conflito entre estes dois mundos opostos. No entanto, reside a “curiosidade do outro”. Uma curiosidade que aproximará o jovem aprendiz de xamã, Osvaldo, e a filha de um fazendeiro.

EM DEFESA DA TERRA
M12|ANIMAÇÃO|EUA|85 m

Realização: Aristomenis Tsirbas
Argumento: Aristomenis Tsirbas
Intérpretes: Evan Rachel Wood, Brian Cox, Luke Wilson, Justin Long, Amanda Peet, Dennis Quaid, Chris Evans, Danny Glover
IMDB: 7,1/10 (2 498 votos)

Com um elenco de peso, “Terra” é um filme de animação que explora um conceito diferente no mundo da ficção cientifica: e se os humanos fossem os vilões e invasores de outro planeta?

Mala (Evan Rachel Wood) é uma adolescente que vive num bonito e pacífico planeta. O que ela e os seus amigos não sabem é que os últimos habitantes da Terra esgotaram os seus recursos e agora buscam um novo lugar para habitar.

Os humanos descobrem que o planeta de Mala pode ser uma solução, mas os nativos não suportarão as mudanças que serão necessárias e a raça acabará. Quando os terráqueos invadem o planeta, o pai de Mala é raptado e ela rapta um piloto acidentado. Enquanto cuida dele, os dois tornam-se amigos e criam um plano que pode salvar as duas raças.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: