Publicado por: falmeida222 | Novembro 23, 2009

Saiba como encontrar o seu portátil roubado!

Softwares pagos e gratuitos ajudam a localizar o computador perdido, alguns deles até permitem recuperar os dados!

O que pode fazer, além do aviso da ocorrência às autoridades, quando o seu portátil for roubado, bem como os seus dados pessoais e arquivos? Saiba que já existem programas, como o LoJack e o Gadget Trak, que podem ser instalados no computador.

Quando o seu portátil for roubado, esses serviços ajudam a descobrir e a recuperar os dados da sua máquina. Mas esses dois  programas, muito bons,  são pagos, com taxas anuais que variam de 20 a 60 dólares.

Mas existem algumas boas opções open-source mais limitadas, mas que são gratuitas. Dois exemplos são o Prey e o Pombo. O primeiro funciona em sistemas operativos Windows, Mac e Linux. E o segundo só em sistemas Linux.

O lado mau desses dois programas é que eles não possuem recursos para recuperar o sistema do seu portátil, não permitem que  apague virtualmente os arquivos da máquina roubada e, se localizados, podem ser removidos pelos bandidos.

Mas ambos os programas funcionam bem. Se seu portátil  for roubado,  só precisa utilizar outro computador, entrar no site do aplicativo, apontar para o portátil  que foi  roubado e seguir as instruções do painel de controlo do aplicativo.

Os programas também permitem que configure e execute operações remotas. Mas para localizar o portátil  roubado ele deve estar ligado à Internet ou estar próximo de  um ponto de acesso Wi-Fi.

Caso a máquina roubada se ligue à  internet,  pode solicitar que envie um relatório detalhado com o endereço IP ao qual está conectado, grava a imagem da área de trabalho, e, caso o ser portátil tenha webcam embutida, também é possível capturar uma foto de quem estiver a usar o computador. Além disso poderá também enviar uma mensagem instantânea a o suspeito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: