Publicado por: falmeida222 | Novembro 25, 2009

Padre foge com jovem de 18 anos!!!!

Padre foge com jovem de 18 anos

Incrédulos e chocados. É assim que os habitantes de Carvalho, uma freguesia de Celorico de Basto, reagem à notícia de que o padre Rui fugiu com Fátima. O padre tem 26 anos e apenas 16 meses de sacerdócio. A jovem, que frequentemente visitava a casa paroquial, fez 18 anos um dia antes da fuga. Desapareceram no final da semana passada, depois de o padre Rui ter pedido ‘permissão’ à família para se casarem. Negaram-na, e eles desapareceram.

O padre Rui terá fugido com Fátima para Espanha depois de a pedir em casamento

‘Estou estupefacto, é o que posso dizer. Ainda não acredito que isto tenha acontecido’, disse ao CM o padre António Gonçalves, amigo do jovem sacerdote.

Nas localidades em que Rui era pároco (Basto, Santa Tecla e Borba da Montanha) a surpresa é geral. Mas é na freguesia de Carvalho, onde residia a jovem, que todos se mostram mais surpreendidos.

Fátima sempre teve uma infância difícil, tendo perdido o pai muito cedo. Sem condições para a criar, a mãe biológica entregou-a à Segurança Social, que a foi encaminhando para famílias de acolhimento. Fátima viveu muitos anos com uma família que a tratava como filha. Foi a eles que o padre Rui pediu Fátima em casamento. Foi aí que viu a primeira recusa. O CM tentou falar com os pais afectivos da jovem, mas estes recusaram .

DESPEDIDA

O sacerdote esperou então que a rapariga completasse os 18 anos, escreveu uma carta de despedida ao arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e fugiu com ela, ao que tudo indica para Espanha.

‘Isto foi uma surpresa total para todos. Ele era um padre muito organizado e muito exigente, nada fazia prever um desfecho desta natureza’, explicou ainda o padre António Gonçalves, pároco do arciprestado de Celorico.

Natural de Caniçada, concelho de Vieira do Minho, Rui Manuel Saraiva Pereira foi ordenado padre em Braga, no dia 20 de Julho do ano passado. Desconhece-se há quanto tempo o casal mantinha um romance proibido pela Igreja que ele servia.

PORMENORES

ASSISTENTE

Em Carvalho, onde Fátimaresidia, muitos garantem que a jovem frequentava a casa do padre, onde funcionava quase como sua assistente particular. ‘Era a secretária dele’, disse um vizinho ao ‘CM’ .

ERA MUITO CALADO

Em Borba da Montanha, os vizinhos do padre garantem que se trata de um homem muito reservado. ‘Nunca falava com as pessoas’, disseram ao CM, criticando o comportamento do padre. ‘Teve um comportamento de criança’, disse um morador.

ESCÂNDALO

A relação escandalosa do padre com a jovem não será novidade em Carvalho e Borba. Os moradores recordam que outro padre também manteve relações amorosas com jovens.

NÃO QUIS CONSELHOS

Apesar das várias tentativas,não foi possível obter uma reacção de D. Jorge Ortiga. Mas fonte da arquidiocese disse ao CM que o arcebispo tentou demover o padre de abandonar o sacerdócio, ‘mas ele não quis conselhos’.


Deixe um comentário

Categorias