Publicado por: falmeida222 | Dezembro 17, 2009

Estreias da semana:”AVATAR”;”JOGO”

O grande destaque da semana vai para o filme “AVATAR”, que marca o regresso de James Cameron à direcção das grandes produções, desde “Titanic”, e que conta a história de um ex-Marine que se vê envolvido em hostilidades num planeta desconhecido, habitado por “aliens” com exóticas formas de vida. Temos ainda o filme “JOGO”, um filme passado num futuro próximo onde os prisioneiros são controlados como personagem de um videojogo. “Gamer” é realizado e escrito por Mark Neveldine e Brian Taylor, que nos trouxeram anteriormente “Crank’”, e “Crank: High Voltage”!

AVATAR
M12|ACÇÃO, AVENTURA
|EUA

Realização: James Cameron
Argumento: James Cameron
Intérpretes: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald
IMDB: 8,3/10 (2 507 votos)

“Avatar” é a história de um ex-Marine que se vê envolvido em hostilidades num planeta desconhecido, habitado por “aliens” com exóticas formas de vida. Como ele é um “Avatar”, uma mente humana num corpo de alien, encontra-se dividido entre dois mundos, numa desesperada luta pela sobrevivência.

“Avatar” marca o regresso de James Cameron à direcção das grandes produções desde “Titanic”de 1997, o maior êxito de bilheteira de todos os tempos, e transporta-nos a um espectacular mundo para além da nossa imaginação, onde um herói rebelde embarca numa viagem de redenção, descoberta e amor inesperado, assim como lidera uma batalha heróica para salvar a civilização.

WETA Digital, reconhecida pelo seu trabalho na trilogia de “O Senhor dos Anéis”e “King Kong”, incorporam as novas tecnologias CGI e transformam os ambientes e personagens em imagens 3D enriquecendo esta aventura épica, plena de acção e fantasia. Sem dúvida, um filme a não perder…

JOGO
M16|ACÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA
|EUA|95m

Realização: Mark Neveldine, Brian Taylor
Argumento: Mark Neveldine, Brian Taylor
Intérpretes: Gerard Butler, Kyra Sedgwick, Michael C. Hall, Chris “Ludacris” Bridges, John Leguizamo, Amber Valletta, Terry Crews, Logan Lerman, Johnny Whitworth, Zoe Bell
IMDB: 5,8/10 (13 374 votos)

“Gamer”, um filme passado num futuro próximo onde os prisioneiros são controlados como personagem de um videojogo. É um filme despretensioso, apenas pretende ser um vertiginoso filme de acção, carregado de excelentes efeitos especiais e com protagonista e antagonista muito bem vestidos por excelentes actores (Michael C. Hall tomou o gosto aos vilões, depois de “Dexter“).

Num futuro próximo, os jogos virtuais e o entretenimento evoluíram para um assustador novo híbrido. Os seres humanos controlam-se uns aos outros, em grande escala, e em jogos com múltiplos jogadores online: pessoas jogam com as vidas de pessoas verdadeiras… por puro prazer.

A tecnologia capaz de controlar mentes encontra-se em cada esquina, e o coração dos jogos controversos e seu criador, é o isolado bilionário Ken Castle (Michael C. Hall). A sua última concepção, o videojogo de tiros no primeiro que aparecer, “Slayers”, permite a milhões executar as suas fantasias mais macabras, online, diante de um público à escala global, utilizando prisioneiros reais, como avatares, com quem lutam até à morte. Kable (Gerard Butler) é a estrela e o herói de culto dos violentos “Slayers”.

Kable é controlado por Simon, um jovem jogador com o estatuto de estrela de rock, que continuamente desafia todas as probabilidades, levando Kable a alcançar a vitória a cada semana que passa. Arrancado à sua família, encarcerado e forçado a lutar contra a sua vontade, o gladiador, dos dias de hoje, tem que sobreviver o tempo suficiente para escapar ao jogo, libertar a sua família, recuperar a identidade e salvar a humanidade da impiedosa tecnologia de Castle.

“Gamer” é realizado e escrito por Mark Neveldine e Brian Taylor, que nos trouxeram anteriormente “Crank’”, e “Crank: High Voltage”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: