Publicado por: falmeida222 | Janeiro 12, 2010

USB 3.0 Chegou finalmente – 5 Gbps de rapidez

O USB 3.0 está agora disponível para integrar nos mais diversos dispositivos. O USB3.0 é muito mais rápido que a versão 2.0 actual. Segundo testes realizados esta nova versão consegue velocidade 10x mais rápidas na ordem dos 5 Gbps (teóricos) quando comparado com o USB 2.0 que suporta velocidades na ordem dos 480 Mbps.

usb-3-0-hub-ces-rm-eng

O USB 3.0 é retro-compatível com a versão 2.0, no entanto caso  pretenda a performance (velocidade) da versão  3.0 é necessário possuir entradas USB nativas em motherboards ou outros dispositivos,  ou algum cabo conversor.

Esta nova versão é crucial e apresenta vantagens fantásticas para as mais diversas aplicações multimédia (HD video, Música, imagens digitais, etc).  A gestão eficiente da energia da versão 3.0 é outra das vantagens.

O Presidente do fórum da equipa responsável pelo USB 3.0 fez uma pequena apresentação e demonstração relativamente a velocidades de transferências na CES 2010 (Consumer Electronics Show).

O teste foi realizado num computador ASUS e o objectivo era transmitir 2.1 GB de informação do disco rígido interno com USB2.0 e USB 3.0. Aqui fica o resultado impressionante.

ces-usb-3-0-3-small

Outro exemplo é a cópia de um DVD de 4.7 GB que com o USB 3.0 deve rondar os 24 segundos, isto se por exemplo tivermos por exemplo uma taxa de transferência constante na ordem dos 200MB/s, o que perfaz 4,8 GB em 24 segundos ….idêntico a dizer que podemos copiar por volta de 50 MP3 em 1 segundo. Apenas cálculos teóricos :)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: