Publicado por: falmeida222 | Janeiro 28, 2010

Estreias da Semana:”INVICTUS”;”A BELA E O PAPARAZZO” e “O EXÉRCITO DO CRIME”

INVICTUS
M12|
BIOGRAFIA, DRAMA|EUA|133m

Realização: Clint Eastwood
Argumento: Anthony Peckham
Intérpretes: Matt Damon, Morgan Freeman, Scott Eastwood, Tony Kgoroge, Patrick Mofokeng, Matt Stern, Julian Lewis Jones, Marguerite Wheatley, Patrick Lyster
IMDB: 7,6/10 (8 308 votos)

O filme “Invictus” é uma biografia da vida de Nelson Mandela em 1995, após o fim do Apartheid, quando era presidente da África do Sul. O filme retrata a saída de Nelson Mandela (Morgan Freeman) da prisão depois de 27 anos em cativeiro e relatará os esforços do carismático presidente para tentar que a África do Sul fosse eleita anfitriã da Copa Mundial de Rugby.

No papel de Francois Pienaar, o capitão dos Springboks, está Matt Damon, que lutará com Mandela para pôr fim às discriminações raciais que existem mesmo dentro a equipa, de modo a dar o exemplo a todo o país.

Este filme deverá ser um dos grandes candidatos aos Óscares deste ano… Sem dúvida, um filme a não perder!

A BELA E O PAPARAZZO
M12|
COMÉDIA, ROMANCE|PORTUGAL

Realização: António-Pedro Vasconcelos
Argumento: Tiago Santos
Intérpretes: Soraia Chaves, Marco D’Almeida, Pedro Laginha, Nicolau Breyner, Nuno Markl, Virgílio Castelo, Maria João Falcão, Maria João Luís, Ivo Canelas
IMDB: (sem votos)

Muito se tem ouvido falar de uma comédia romântica portuguesa chamada “A Bela e o Paparazzo”. O filme , a primeira comédia romântica de António-Pedro Vasconcelos, conta com Marco de Almeida e Soraia Chaves nos papéis principais e conta a paixão entre uma famosa actriz de novelas e um paparazzo.

Mariana (Soraia Chaves), uma jovem vedeta da nossa televisão, está muito perto de um colapso nervoso. As filmagens não estão a correr bem, a sua popularidade na novela está a descer mas todos os passos da sua vida privada continuam a ser matéria de capa das revistas “cor-de-rosa”.

E há uma culpada por esta total ausência de privacidade: Gabriela Santos, a mais temível paparazzo de Lisboa, a pessoa que sabe sempre onde ela está e que consegue as fotos mais comprometedoras.

Gabriela Santos é o nome artístico de João (Marco de Almeida), o paparazzo que é contratado para perseguir Mariana dia e noite, captando a sua vida diária e fazendo dela uma presença habitual nas capas das revistas sociais sem que a sua presença alguma vez seja detectada. Até ao dia em que se conhecem de forma fortuita.

A partir desse momento, nasce uma relação amorosa na qual o fotógrafo terá que fazer todos os impossíveis para que Mariana não descubra a sua verdadeira identidade, ao mesmo tempo que tenta lidar com a excentricidade dos dois amigos com quem partilha o apartamento e com o facto de se ver agora como alvo das mesmas revistas para as quais trabalha.

O EXÉRCITO DO CRIME
M12|
DRAMA, GUERRA, HISTÓRIA|FRANÇA|139m

Realização: Robert Guédiguian
Argumento: Serge Le Péron, Gilles Taurand
Intérpretes: Simon Abkarian, Virginie Ledoyen, Robinson Stévenin, Grégoire Leprince-Ringuet, Lola Naymark, Yann Trégouët, Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin
IMDB: 7,1/10 (174 votos)

“O Exército do Crime” é um filme francês cuja acção se passa na cidade de Paris, quando esta foi ocupada pelas tropas alemãs. O filme conta-nos que a resistência francesa não foi feita apenas por combatentes franceses, mas também pela sociedade civil.

O operário Missak Manouchian encabeça um pequeno grupo de jovens comunistas internacionalistas de origens judaica, polaca, espanhola, arménia e outras que, pela coragem das suas acções, se vão tornando numa lenda do combate desigual contra as tropas nazis e as autoridades colaboracionistas francesas.

A polícia francesa vai usar todos os meios para dissolver o grupo, enchendo os muros de todas as cidades do país com cartazes a apelarem à denúncia dos elementos do que denomina “Exército do crime”.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: