Publicado por: falmeida222 | Fevereiro 19, 2010

Estreias da semana:”UMA OUTRA EDUCAÇÃO”;”O LOBISOMEM”;”UM HOMEM SÉRIO”;”UM HOMEM SINGULAR”;”BOBBY CASSIDY: COUNTERPUNCHER”

UMA OUTRA EDUCAÇÃO
M12|DRAMA
|REINO UNIDO|95m

Realização: Lone Scherfig
Argumento: Lynn Barber, Nick Hornby
Intérpretes: Peter Sarsgaard, Rosumund Pike, Emma Thompson, Olivia Williams, Carey Mulligan, Dominic Cooper, Alfred Molina, Sally Hawkins, Matthew Beard
IMDB: 7,7/10 (7 527 votos)

“Uma Outra Educação” é um filme que se passa nos anos 60, onde a vida de uma rapariga de 17 anos muda completamente depois de ela conhecer um homem de 35 anos, que começa a cortejá-la com jantares elegantes, clubes e viagens. O comportamento do rapaz conquista também o pai da jovem, mas coloca em risco o futuro dela na Universidade de Oxford.

“Uma Outra Educação” segue a vida de uma jovem adolescente na Inglaterra dos anos 60 e a sua relação com um playboy a entrar na casa dos 40 e com sede de viver. Numa Londres em plena pré-revolução sexual e no germinar da beatlemania, o filme explora a afirmação pessoal de uma jovem num mundo ainda predominantemente masculino, na descoberta de temas tabus como o desejo e sexualidade e ainda o clássico sistema educativo britânico.

O filme conta no elenco com a excelente Carey Mulligan, Dominic Cooper, Rosamund Pike e ainda os veteranos Peter Saasgard, Alfred Molina, Emma Thompson. A realização está nas mãos da promissora Lone Schefrig. O filme está entre os nomeados para os Oscars em três categorias, incluindo a de Melhor Filme.

O LOBISOMEM
M16|ACÇÃO, TERROR, THRILLER
|REINO UNIDO

Realização: Joe Johnston
Argumento: Andrew Kevin Walker, David Self
Intérpretes: Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Hugo Weaving, Art Malik, Simon Merrells, Gemma Whelan, David Sterne
IMDB: 6,8/10 (4 377 votos)

Realizado por Joe Johnston e com actores como Emily Blunt, Hugo Weaving, Benicio del Toro e Anthony Hopkins nos principais papéis, “O Lobisomem” (“The wolfman”) é um filme que volta a pegar na figura de um homem amaldiçoado (Benicio del Toro), que se transforma em lobo nas noites de lua cheia. “O Lobisomem” foi filmado em Inglaterra e tem estreia prevista para esta semana em Portugal.

A infância de Lawrence Talbot (Benicio Del Toro) terminou na noite da morte da sua mãe. Após deixar o adormecido vilarejo Vitoriano de Blackmoor, passou décadas a tentar recuperar e esquecer o sucedido.

Mas quando a noiva do seu irmão, Gwen Conliffe (Emily Blunt), o procura para a ajudar a encontrar o seu amor desaparecido, Talbot regressa a casa para ajudar nas buscas. Descobre, então, que algo de força bruta e sedento de sangue tem vindo a matar os aldeãos e que um desconfiado inspector da Scotland Yard chamado Aberline (Hugo Weaving) foi chamado para investigar o caso.

Quando as peças começam a formar o terrível puzzle, Talbot ouve falar de uma maldição antiga que transforma os desesperados em Lobisomens aquando da Lua Cheia. Agora, de modo a parar a chacina e proteger a mulher que ele aprendeu a amar, Talbot tem de matar a maligna criatura que se esconde nos bosques que circundam Blackmoor.

Mas enquanto procura o terrível monstro, um simples homem com um passado atormentado irá revelar um lado primitivo… que nem imaginava existir.

UM HOMEM SÉRIO
M12|COMÉDIA, DRAMA
|EUA|105m

Realização: Ethan Coen, Joel Coen
Argumento: Ethan Coen, Joel Coen
Intérpretes: Michael Stuhlbarg, Fred Melamed, Richard Kind, Aaron Wolf, Sari Wagner, Jessica McManus, Adam Arkin
IMDB: 7,5/10 (15 770 votos)

Os irmãos Coen, vencedores do Óscar de 2007 da Academia norte-americana para o filme “Este País Não é Para Velhos”, são os autores de, “Um Homem Sério”. Esta comédia negra contará a história de um professor, Larry Gopnick, que vê a sua vida a desmoronar-se, depois de a sua mulher sair de casa, devido ao seu irmão inadaptado, que resolveu assentar arraias na residência.

O cenário é um subúrbio indeterminado, algures em 1967, muito semelhante a St. Louis Park, onde Ethan e Joel cresceram, e marca o regresso da dupla ao humor negro, após terem lançado, recentemente, “Burn After Reading”, protagonizado por Brad Pitt e George Clooney.

“Um Homem Sério” É uma comédia negra centrada em 1967. Larry Gopnik, um judeu académico que vive num pacato subúrbio de Minneapolis está numa crise existencial.

A sua mulher Judith pensa abandoná-lo, o seu filho Danny assalta-lhe a carteira para arranjar dinheiro para comprar marijuana, e o inepto irmão Arthur que vive no seu sofá, Larry começa a questionar o verdadeiro valor da sua vida…

UM HOMEM SINGULAR
M12|DRAMA
|EUA|99m

Realização: Tom Ford
Argumento: Tom Ford, David Scearce
Intérpretes: Colin Firth, Julianne Moore, Matthew Goode, Ginnifer Goodwin, Nicholas Hoult, Paulette Lamori
IMDB: 8,0/10 (2 734 votos)

“Um Homem Singular”, do realizador Tom Ford, é uma adaptação do livro com o mesmo nome do escritor Christopher Isherwod e mostra as 24 horas da vida de George, um professor britânico que tem a vida virada de cabeça para baixo depois da morte do seu antigo sócio Jim. O filme conta com Colin Firth, Julianne Moore e Matthew Goode nos principais papeis.

Los Angeles, 1962, no pico da Crise dos Mísseis de Cuba. George Falconer (Colin Firth) é um professor universitário de 52 anos, a tentar encontrar de novo um sentido para a vida, depois da morte do seu companheiro de sempre, Jim (Matthew Goode).

George mergulha no passado e não consegue imaginar o seu futuro, quando o acompanhamos durante um único dia, onde uma série de encontros e acontecimentos o levam a decidir se afinal haverá ou não sentido para a vida depois de perder o seu amigo Jim.

George é consolado pela sua amiga chegada Charley (Julianne Moore), uma beldade de 48 anos, também ela a lutar com as suas próprias questões acerca do futuro. E um jovem estudante de George, Kenny (Nicholas Hoult), que se está a aceitar como ele é, persegue George, vendo nele uma alma gémea…

BOBBY CASSIDY: COUNTERPUNCHER
M12|DOCUMENTÁRIO
|EUA|72m

Realização: Bruno de Almeida
Argumento: Bruno de Almeida
Intérpretes: Bobby Cassidy, Bobby Cassidy Jr., Chris Cassidy, Nick Sandow
IMDB: (ainda sem votação)

“Bobby Cassidy” é um documentário filmado em Nova Iorque e é uma obra documental de Bruno de Almeida, realizador português sediado nos EUA desde 1985 (que dirigiu a série da RTP “A Arte de Amália”), tem por base uma longa entrevista com Cassidy, um ex-boxeur profissional, integrando ainda imagens de arquivo de alguns combates filmados em Super-8 durante as décadas de 60 e 70.

Boxeur profissional durante 18 anos, Bobby Cassidy participou em mais de 80 combates contra grandes pugilistas como Luis Rodriguez, Sandro Mazzinghi, Rodrigo Valdez, Gypsy Joe Harris, Tom “The Bomb” Bethea e Jimmy Dupree.

Na sua longa carreira, conta 60 vitórias, 16 derrotas, 3 empates, 1 indecisão e 27 KO’s. Embora nunca tenha conquistado o título, Bobby Cassidy, um pugilista canhoto de pulso forte famoso pelo seu contra-ataque, foi considerado em 1976, pela World Boxing Comission como o n.º 1 da divisão de meio-pesados.

Ao reformar-se nos anos 80 foi ainda treinador de dois campeões do mundo, Donny Lalonde e Lonnie Bradley. Em 2002, foi admitido no New Jersey Boxing Hall of Fame.

Construído a partir de uma longa entrevista com o boxeur e de material de arquivo dos seus combates nos anos 60 e 70, este documentário dá-nos um olhar humanista sobre o universo do boxe, retratando a vida de um pugilista que desde criança aprendeu a odiar até se tornar num pai que aprendeu a amar.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: