Publicado por: falmeida222 | Fevereiro 25, 2010

Estreias da Semana:”SHUTTER ISLAND”;”O MENSAGEIRO”;”ESPIÃO NAS HORAS VAGAS”;”THE COVE – A BAÍA DA VERGONHA”;”NORTE”;”CONSULTÓRIOS DE DEUS”

SHUTTER ISLAND
M12|DRAMA, SUSPENSE, TERROR, THRILLER
|EUA|138m

Realização: Martin Scorsese
Argumento: Laeta Kalogridis
Intérpretes: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams, Max von Sydow, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley
IMDB: 8,3/10 (11 157 votos)

O quarto filme que Martin Scorsese roda com Leonardo DiCaprio é uma adaptação de um romance escrito por Dennis Lehane com uma história passada em 1954. DiCaprio e Mark Ruffalo interpretam dois agentes que investigam o desaparecimento de uma assassina que fugiu de um hospital psiquiátrico para reclusos com problemas mentais.

A acção de “Shutter Island” decorre em 1954, quando dois agentes do departamento de justiça dos EUA, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) , investigam o desaparecimento de uma paciente de um hospital para loucos homicidas numa ilha de Massachusetts.

Só que no próprio local percebem que há na ilha um outro prisioneiro, mas desconhecido, e que eles estão a ser continuamente enganados por toda a gente, situação agravada por um furacão que os deixa presos no local.

“Shutter Island” é sem dúvida um filme que promete segurá-lo do primeiro ao último minuto…

O MENSAGEIRO
M12|DRAMA, GUERRA, ROMANCE
|EUA|105m

Realização: Oren Moverman
Argumento: Alessandro Camon, Oren Moverman
Intérpretes: Ben Foster, Woody Harrelson, Samantha Morton, Jena Malone, Eamonn Walker
IMDB: 7,6/10 (2 893 votos)

“O Mensageiro” do norte-americano Oren Moverman foi o vencedor do 35º Festival de Cinema de Deauville. Já galardoado no Festival de Berlim, o filme retrata a guerra no Iraque do ponto de vista do sargento Will Montgomery (Ben Foster), que regressa aos Estados Unidos para informar as famílias dos soldados que morreram em combate. “O Mensageiro” marca a estreia de Oren Moverman na realização, pois o seu percurso cinematográfico tinha passado até agora pela escrita de argumentos.

No filme, o sargento Will Montgomery (Ben Foster), que combateu no Iraque, regressa aos Estados Unidos com a missão de informar as famílias dos soldados mortos em combate naquele território.

ESPIÃO NAS HORAS VAGAS
M12|ACÇÃO, COMÉDIA, FAMILIAR
|EUA|92m

Realização: Brian Levant
Argumento: Jonathan Bernstein, Jim Greer
Intérpretes: Jackie Chan, Madeline Carroll, Alina Foley, George Lopez, Billy Ray Cyrus, Amber Valletta, Katherine Boecher
IMDB: 5,4/10 (1 841 votos)

“Espião nas Horas Vagas” trata-se de uma comédia americana que foi filmada em Nova York. Jackie Chan interpretará o papel de uma babysitter nesta comédia de acção. Como sempre, Jackie irá demonstrar as suas habilidades aos espectadores ao mesmo tempo que cuida dos filhos da vizinha, que após terem visto casualmente um código serão perseguidos por agentes secretos. O filme foi realizado por Brian Levant, que já nos acostumou na realização de “filmes para a família”.

O simpático vizinho (Jackie Chan) do lado duma mãe solteira (Madeline Carroll), a quem ele tenta conquistar, oferece-se para fazer de babysitter enquanto a mãe se ausenta. Mas o trabalho vai ser mais complicado depois de um dos miúdos fazer o download de um código secreto, o que vai levar agentes secretos a persegui-los. É então que Jackie terá de colocar à prova todas as suas habilidades…

Um filme para se ver num Domingo à tarde, em família… No fundo, não foge daquilo a que Jackie Chan já nos habituou: muita acção misturada com momento hilariantes!

THE COVE – A BAÍA DA VERGONHA
M12|DOCUMENTÁRIO
|EUA

Realização: Louie Psihoyos
Argumento: Mark Monroe
Intérpretes: Joe Chisholm, Mandy-Rae Cruikshank, Charles Hambleton, Simon Hutchins, Kirk Krack, Isabel Lucas, Richard O’Barry, Hayden Panettiere
IMDB: 8,6/10 (4 070 votos)

“The Cove – A Baía da Vergonha” é um documentário do realizador Louie Psihoyos, onde um grupo de activistas liderado pelo renomeado instrutor de golfinhos Ric O’Barry, infiltra-se numa enseada perto de Taijii (Japão) para expor um exemplo chocante de abuso dos animais e também revelar uma séria ameaça para a saúde humana. Sem dúvida um documentário a não perder…

Num qualquer lugar da costa de Taiji, no Japão “reside um segredo chocante”. Foi lá que na década de 1960, Ric O’Barry capturou 5 golfinhos para o grande sucesso do cinema “Flipper”. Hoje o lugar é cercado por arames farpados e é o fértil campo de matéria-prima para o mercado clandestino de carne de golfinho. “Um filme ambiental, de horror e de espionagem.”

A equipa de filmagem não descansou até conseguir registar, secretamente, o que alguns japoneses da cidade de Taijii fazem questão de esconder: os horrores que ocorrem uma caverna onde os golfinhos são capturados.

Sabendo disso, um grupo de activistas ambientais, liderados pelo outrora famoso treinador de golfinhos, Richard O’Barry, infiltram-se nessa enseada, de forma a denunciarem a chacina de golfinhos que acontece naquele local.

O documentário “The Cove – A Baía da Vergonha” foi vencedor no Festival de Sundance 2009.

NORTE
M12|COMÉDIA, DRAMA
|NORUEGA|78m

Realização: Rune Denstad Langlo
Argumento: Erlend Loe
Intérpretes: Anders Baasmo Christiansen, Kyrre Hellum, Marte Aunemo, Mads Sjøgård Pettersen, Astrid Solhaug, Even Vesterhus, Ragnhild Vannebo, Celine Engebrigtsen, Ole Dalen
IMDB: 7,1/10 (669 votos)

“Norte” é uma comédia de origem norueguesa que nos traz a história de um atleta de esqui. Depois de uma depressão, Jomar isolou-se e vive agora uma existência solitária como guarda numa pista de esqui. Quando descobre que é pai de um rapaz de quatro anos, que vive no Norte, inicia uma estranha e poética viagem através da Noruega numa moto-esqui, com 5 litros de álcool como únicas provisões.

Depois de uma depressão, o atleta de esqui Jomar isolou-se e vive agora uma existência solitária como guarda numa pista de esqui. Quando descobre que é pai de um rapaz de quatro anos, que vive no Norte, inicia uma estranha e poética viagem através da Noruega numa moto-esqui, com 5 litros de álcool como únicas provisões.

Nesta viagem através de magníficas paisagens, Jomar parece fazer tudo ao seu alcance para evitar chegar ao seu destino. Conhece outras pessoas, também elas ternas e com os seus problemas, que vão empurrar Jomar na sua viagem para o lado mais luminoso da vida.

CONSULTÓRIOS DE DEUS
M12|DRAMA|FRANÇA|122m

Realização: Claire Simon
Argumento: Natalia Rodríguez
Intérpretes: Anne Alvaro, Nathalie Baye, Michel Boujenah, Rachida Brakni, Isabelle Carré, Lolita Chammah, Béatrice Dalle, Nicole Garcia, Marie Laforêt, Marceline Loridan Ivens, Emmanuel Mouret
IMDB: 6,9/10 (99 votos)

O dia-a-dia de um Centro de Planeamento Familiar de Paris, vivido por actores não profissionais ao lado de um elenco de estrelas do cinema francês. “Consultórios de Deus”, entre o drama e o documentário, mostra situações ficcionadas a partir de casos reais registados entre 2000 e 2007, incluindo testemunhos e filmagens com câmara oculta.

Djamila quer tomar a pílula porque a relação com o namorado está a torna-se séria. A mãe de Zoe dá-lhe preservativos, mas chama-lhe vadia. Nedjima esconde a pílula fora de casa, porque a mãe tem o hábito de lhe revistar a mala.

Uma câmara oculta capta a vida dum centro de aconselhamento familiar. Dos casos mais banais aos mais alucinantes, este filme fala-nos de histórias reais: quinze histórias de mulheres que Claire Simon conheceu ao longo de 6 anos em diferentes centros de planeamento familiar.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: