Publicado por: falmeida222 | Março 26, 2010

Estreias da semana:”UM SONHO POSSÍVEL”;”PARNASSUS – O HOMEM QUE QUERIA ENGANAR O DIABO”;”JUNTOS AO LUAR”; “COMO TREINARES O TEU DRAGÃO”; “MILLENNIUM 2”; “ESTÃO TODOS BEM”

UM SONHO POSSÍVEL
M12|BIOGRAFIA, DRAMA
|EUA|128m

Realização: John Lee Hancock
Argumento: John Lee Hancock
Intérpretes: Sandra Bullock, Michael Oher, Kathy Bates, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins, Ray McKinnon, Kim Dickens, Andy Stahl
IMDB: 7,7/10 (25 241 votos)

“Um Sonho Possível”, é um filme que narra a história de Michael Oher, um jovem extremamente pobre que se converte numa estrela da Liga Nacional de Futebol Americano depois de ser adoptado por Sean e Leigh Anne Tuohy, personagem interpretada por Sandra Bullock. O filme é baseado no livro “The Blind Side: Evolution of a Game” e na histórica verídica de Michael Oher.

Michael Oher, um teenager sem abrigo que sobrevive como pode, é avistado na rua por Leigh Anne Tuohy. Esta, reconhecendo-o como colega de escola da sua filha, insiste para que ele saia do frio, dado que é pleno Inverno e Michael está de calções e t-shirt. Sem hesitar, Leigh convida-o a passar a noite na sua casa.

O que começou como um gesto de ternura, tornou-se em algo mais, quando Michael passou a fazer parte da família Tuohy. Vivendo neste novo ambiente, o rapaz encontra desafios completamentes diferentes daqueles que tinha.

À medida que o tempo foi passando, Michael começou a descobrir o seu potencial (não só como jogador de Futebol Americano), e a sua presença no seio dos Tuohy levou-os a descobrirem um pouco mais sobre eles próprios.

Apesar de ser um filme um pouco monótono, a verdade é que nos presenteia com uma enorme história de vida que, no mínimo, nos deixará a pensar…

PARNASSUS – O HOMEM QUE QUERIA ENGANAR O DIABO
M12|AVENTURA, FANTÁSTICO
|FRANÇA|105m

Realização: Terry Gilliam
Argumento: Charles McKeown, Terry Gilliam
Intérpretes: Heath Ledger, Christopher Plummer, Tom Waits, Lily Cole, Andrew Garfield, Verne Troyer, Johnny Depp, Colin Farrell, Jude Law
IMDB: 7,3/10 (17 423 votos)

“Parnassus – O Homem que queria Enganar o Diabo” é o último filme do falecido jovem actor Heath Ledger. Aplaudido pela crítica no Festival de Cannes, Terry Gilliam traz-nos esta brilhante história sobre o imortal Dr. Parnassus (Christopher Plummer), que viajava com o seu teatro ambulante pelo mundo. Parnassus fez um pacto com o Diabo (Tom Waits), através do qual consegue guiar a imaginação dos outros.

Agora, mil anos depois, é altura de Parnassus cumprir com a sua parte do negócio, entregando a sua jovem filha ao Diabo. A trupe de Parnassus juntamente com o forasteiro Tony embarcam numa aventura por entre diversos mundos numa demanda pela filha do Doutor.

“Parnassus – O Homem que queria Enganar o Diabo”, é uma aventura fantástica de Terry Gilliam que é protagonizada por um elenco de luxo que reúne grandes nomes da sétima arte como Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell, Christopher Plummer e Heath Ledger, o malogrado actor que faleceu em 2008.

JUNTOS AO LUAR
M12|DRAMA, GUERRA, ROMANCE
|EUA|102m

Realização: Lasse Hallstrom
Argumento: Jamie Linden
Intérpretes: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas, Richard Jenkins, Keith Robinson
IMDB: 5,5/10 (3 101 votos)

“Juntos ao Luar” é um filme baseado no romance homónimo de Nicholas Sparks, que conta a história de dois jovens apaixonados separados pela guerra do Iraque, que os obriga a manter contacto através de cartas. Um filme de Lasse Hallström com Channing Tatum, Amanda Seyfried e Richard Jenkins nos principais papeis.

Savannah Curtis (Amanda Seyfried) encontra-se de férias escolares quando conhece John Tyree (Channing Tatum), um soldado de regresso a casa em licença. Para o jovem, é praticamente amor à primeira vista.

Durante os sete longos anos que se seguem, as cartas de amor enviadas por Savannah foram das poucas coisas que o fizeram continuar, mas essa carinhosa e sentida correspondência irá levar a consequências que nem John nem o seu amor poderiam alguma vez ter previsto.

COMO TREINARES O TEU DRAGÃO
M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA
|EUA

Realização: Chris Sanders, Dean DeBlois
Argumento: Chris Sanders, Dean DeBlois
Intérpretes: Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrara, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, Craig Ferguson, Kristen Wiig, T.J. Miller
IMDB: 7,9/10 (443 votos)

Do mesmo estúdio que criou “Shrek”, “Madagáscar” e “O Panda do Kung Fu” esta divertida aventura que tem lugar no lendário mundo de Vikings corpulentos e dragões ferozes, baseada no livro de Cressida Cowell, conta a história de Hiccup, um jovem Viking que não se encaixa lá muito na tradição dos heróicos exterminadores de dragões. A vida de Hiccup fica de pernas para o ar, quando encontra um dragão que o desafia a ele e a toda a tribo, a ver o mundo de uma nova perspectiva.

“Como Treinares o Teu Dragão” centra-se num jovem Viking chamado Hiccup que vive na ilha de Berk, onde lutar com dragões é um modo de vida. A esperteza e o sentido de humor do rapaz não encaixam lá muito com a sua tribo nem com o seu chefe, que, por acaso… é o seu pai.

No entanto, quando Hiccup é incluído no Treino de Dragão, junto com os outros jovens Vikings, ele dá o seu melhor para provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro.

Mas, quando encontra e se torna amigo de um dragão ferido, o seu mundo fica de pernas para o ar. O que começou por ser a grande hipótese para Hiccup mostrar o seu valor, torna-se numa oportunidade de criar um novo caminho para o futuro de toda a tribo.

MILLENNIUM 2 – A RAPARIGA QUE SONHAVA COM UMA LATA DE GASOLINA E UM FÓSFORO
M16|MISTÉRIO, THRILLER
|SUÉCIA|129m

Realização: Daniel Alfredson
Argumento: Jonas Frykberg, Stieg Larsson
Intérpretes: Noomi Rapace, Michael Nyqvist, Lena Endre, Lena Endre, Georgi Staykov, Micke Spreitz, Tanja Lorentzon, Yasmine Garbi
IMDB: 6,6/10 (3 791 votos)

“Millennium 2 — A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo” é baseado no livro do escritor Stieg Larsson, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo. O filme conta a história de Lisbeth que é acusada de triplo assassinato, e a imprensa acredita nisso. A excepção é Mikael Blomkvist, da revista “Millennium”, que fará de tudo para provar a inocência daquela que, dois anos antes, lhe salvara a vida…

Neste segundo volume da trilogia “Millennium”, Lisbeth Salander é assumidamente a personagem central da história ao tornar-se a principal suspeita de dois homicídios.

A saga desenvolve-se em dois planos que se complementam e só a solução do primeiro mistério trará luz ao segundo: há que encontrar os responsáveis pelo tráfico de mulheres para exploração sexual para se descobrir por que razão Lisbeth Salander é perseguida não só pela polícia, mas por um gigante loiro de quem pouco se sabe.

Lisbeth parece uma jovem frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciber-pirataria quanto nas tácticas do pugilismo.

Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles realizados por lobos em pele de cordeiro.

Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiro. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados — um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a jovem desaparece. Mikael sabe que ela apenas está à espera do momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo.

ESTÃO TODOS BEM
M12|COMÉDIA, DRAMA
|EUA|100m

Realização: Kirk Jones
Argumento: Kirk Jones
Intérpretes: Robert De Niro, Sam Rockwell, Kate Beckinsale, Drew Barrymore, Katherine Moennig, Melissa Leo, James Frain, Brendan Sexton III, Lily Mo Sheen, Seamus Davey-Fitzpatrick, Ben Schwartz
IMDB: 7,3/10 (5 592 votos)

“Estão Todos Bem” é um remake da comédia dramática com o mesmo nome de Giuseppe Tornatore, que segue um viúvo que embarca numa viagem improvisada, para voltar a estar próximo de cada um dos seus filhos, já adultos, apenas para descobrir que as suas vidas estão longe de serem perfeitas.

O filme conta a história de um viúvo (Robert De Niro) que achava que a única ligação com o resto da família era por meio da esposa, que decidia realizar uma viagem atravessando todo o país a fim de se encontrar com cada um dos seus filhos.

Neste ano, um a um, eles cancelaram a sua viagem anual. Então, com um pequeno sorriso no rosto e uma pequena mala, ele atravessa a Itália para visitar a ambos. Mas o que no início parece ser uma aventura excitante logo se torna numa jornada de desencontros e surpresas, onde ele descobre como realmente vivem os seus filhos que julgava conhecer.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: