Publicado por: falmeida222 | Abril 10, 2010

Estreias da Semana:”COMBATE PELA VERDADE”;”DE PARIS COM AMOR”;”AS ERVAS DANINHAS”;”O MISTÉRIO DOS EXAMES ROUBADOS”;”PARE, ESCUTE, OLHE”;”UMA NOITE ATRIBULADA”

COMBATE PELA VERDADE
M12|DRAMA
, GUERRA THRILLER|EUA, ESPANHA, FRANÇA, REINO UNIDO

Realização: Paul Greengrass
Argumento: Brian Helgeland
Intérpretes: Matt Damon, Greg Kinnear, Amy Ryan, Brendan Gleeson, Jason Isaacs, Khalid Abdalla, Yigal Naor, Said Faraj, Edouard H.R. Gluck
IMDB: 7,2/10 (7 354 votos)

null

“Combate pela Verdade” é uma adaptação do livro Imperial “Life in the Emerald City: Inside Iraq’s Green Zone”, escrito por Rajiv Chandrasekaran, jornalista chefe do jornal “Washington Post” em Bagdá. O livro ambienta-se imediatamente após a queda de Saddam Hussein. A história mostra a caótica tentativa dos EUA de montar um governo provisório na área do antigo palácio do ditador. O filme conta com Matt Damon como protagonista.

No filme, Matt Damon é um oficial norte-americano com o objectivo de comprovar que Sadam Hussein está a acumular armas de destruição massiva nos desertos do Iraque.

Porém, quanto mais aprofunda as suas perigosas investigações no terreno, mais se apercebe que há uma verdade mais encoberta por trás de tudo, e que está a ser manipulada em proveito próprio por ambos os lados da barricada.

DE PARIS COM AMOR
M12|ACÇÃO, CRIME, THRILLER
|FRANÇA|92m

Realização: Pierre Morel
Argumento: Luc Besson, Adi Hasak
Intérpretes: John Travolta, Jonathan Rhys Meyers, Kasia Smutniak, Amber Rose Revah, Melissa Mars, Richard Durden, Farid Elouardi
IMDB: 6,5/10 (8 721 votos)

null

Os papéis “bad boy” de John Travolta parecem continuar. Depois de “Assalto ao Metro 123?, onde interpretou o vilão do filme e com um visual bastante caricato, desta vez volta a esta atitude no seu papel como agente Charlie Wax no thriller “De Paris com Amor”.

Um agente sedento de brilhar (Jonathan Rhys Meyers), para além das sombras da sua profissão, vê o seu desejo realizado quando lhe é atribuído um novo parceiro na luta contra o crime – o agente Charlie Wax (John Travolta).

À medida que ambos percorrem as ruas Paris numa missão anti-terrorista pacífica, o nosso jovem agente descobre que as armas mais mortíferas são aquelas que mais amamos…

Um filme com um grande elenco e recheado de acção, sem dúvida a não perder…

AS ERVAS DANINHAS
M12|DRAMA
|FRANÇA|104m

Realização: Alain Resnais
Argumento: Alex Reval
Intérpretes: Sabine Azéma, Andre Dussollier, Anne Consigny, Emmanuelle Devos, Mathieu Amalric, Michel Vuillermoz, Edouard Baer
IMDB: 6,8/10 (372 votos)

null

Uma mala perdida e depois encontrada abre a porta dá início à romântica aventura de Georges (André Dussollier) e Marguerite (Sabine Azéma). “As Ervas Daninhas” é um drama do realizador Alain Resnais, e que conta com Sabine Azéma, Andre Dussollier e Anne Consigny como principais protagonistas.

Uma mala perdida e depois encontrada abre a porta dá início à romântica aventura de Georges e Marguerite. Depois de analisar os documentos da proprietária, Georges vê-se numa situação difícil para devolver o que encontrou à polícia. E nem sequer Marguerite poderá recuperar a mala sem se encher de curiosidade sobre quem poderá tê-la encontrado.

À medida que caminham pelos protocolos sociais dos agradecimentos, as suas vidas outrora banais encher-se-ão de turbulência.

O MISTÉRIO DOS EXAMES ROUBADOS
M16|CRIME, THRILLER
|EUA|93m

Realização: Brett Simon
Argumento: Tim Calpin, Kevin Jakubowski
Intérpretes: Reece Thompson, Mischa Barton, Bruce Willis, Michael Rapaport, Kathryn Morris, Melonie Diaz, Rumer Willis, Josh Pais, Tanya Fischer, Luke Grimes
IMDB: 6,8/10 (4 648 votos)

null

“O Mistério dos Exames Roubados” passa-se numa escola secundária e conta com Bruce Willis, Mischa Barton, Gabrielle Brennan, Mohamed Dione, e Nick Blaemire nos principais papéis. O filme é realizado por Brett Simon, que nos trouxe anteriormente “Counterfeit Film”, e “The Sailor’s Girl”. O argumento é de Tim Calpin, e Kevin Jakubowski.

Numa escola católica, a rapariga mais popular alia-se a um repórter em início de carreira para investigar o caso dos exames roubados. Assim que os dois conseguem descobrir os suspeitos, dão de caras com uma conspiração maior do que aquela que eles imaginavam.

Uma sinistra conspiração começa quando eles descobre que o presidente de um colégio católico está envolvido com o roubo.

PARE, ESCUTE, OLHE
M12|DOCUMENTÁRIO
|PORTUGAL|102m

Realização: Jorge Pelicano
Argumento: Jorge Pelicano
Intérpretes: (nada a assinalar)
IMDB: (ainda sem votação)

null

O documentário “Pare, Escute, Olhe”, do realizador Jorge Pelicano, premiado nos festivais DocLisboa e Cien Eco no ano passado, vai estrear nas salas de cinema nacionais a 08 de Abril. O documentário é um retrato do isolamento das pequenas povoações de Trás-os-Montes depois do encerramento da famosa linha do Tua.

Dezembro de 91. Uma decisão política encerra metade da centenária linha ferroviária do Tua, entre Bragança e Mirandela.

Quinze anos depois, o apito do comboio apenas ecoa na memória dos transmontanos. A sentença amputou o rumo de desenvolvimento e acentuou as assimetrias entre o litoral e o interior de Portugal, tornando-o no país mais centralista da Europa Ocidental.

Os velhos resistem nas aldeias quase desertificadas, sem crianças. A falta de emprego e vida na terra, levam os jovens que restam a procurarem oportunidades noutras fronteiras.

Agora, o comboio que ainda serpenteia por entre fragas do idílico vale do Tua, é ameaçado por uma barragem que inundará aquela que é considerada uma das três mais belas linhas ferroviárias da Europa.

UMA NOITE ATRIBULADA
M12|COMÉDIA
|EUA|101m

Realização: Shawn Levy
Argumento: Josh Klausner
Intérpretes: Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg, James Franco, Leighton Meester, Common, Taraji P. Henson, Kristen Wiig
IMDB: (ainda sem votação)

null

“Uma Noite Atribulada”, é a nova comédia protagonizada por Tina Fey (“30 Rock”) e Steve Carell (“Virgem aos 40?). No filme, eles são um casal com problemas matrimoniais que tentam salvar o seu casamento numa noite que acaba por se tornar inesquecível. O elenco conta também com Mark Wahlberg, James Franco, Mark Ruffalo, Mila Kunis, Kristen Wiig, Ray Liotta e o rapper Common.

Claire e Phil Foster são um casal suburbano que se arrasta no seu dia a dia e casamento. Até as suas “saídas à noite” para jantar e ir ao cinema, se transformaram numa rotina.

A fim de reacender a chama marital, visitam um bistro Nova-iorquino da moda, onde um caso de identidade trocada os precipita pela cidade a velocidades alucinantes, numa aventura sem descanso.

Lembrando-os do que os tornava tão especiais juntos, Phil e Claire defrontam um par de polícias corruptos, um mafioso de alto gabarito – e um taxista louco – à medida que a sua saída se transforma numa noite que nunca mais irão esquecer.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: