Publicado por: falmeida222 | Maio 13, 2010

Estreias da Semana:”ROBIN HOOD”;”MOTHER – UMA FORÇA ÚNICA”;”ILHA DA COVA DA MOURA”;”CITY ISLAND – SEGREDOS À MEDIDA”;”ESTÔMAGO”

ROBIN HOOD
M12|ACÇÃO, AVENTURA
|EUA|141m

Realização: Ridley Scott
Argumento: Brian Helgeland
Intérpretes: Russell Crowe, Mark Strong, Cate Blanchett, William Hurt, Max von Sydow, Eileen Atkins, Oscar Isaac, Danny Huston, Mark Addy, Matthew Macfadyen, Kevin Durand, Scott Grimes
IMDB: (ainda sem votação)

Nesta nova adaptação de “Robin Hood”, realizada por Ridley Scott, é mostrada a história de como um arqueiro ao serviço do Rei Ricardo Coração de Leão, se tornou conhecido como Robin Hood, o famoso arqueiro fora-da-lei do folclore da Inglaterra. Começando após a morte do Rei Ricardo, o filme acompanha Robin na sua jornada infame diante dos barões ingleses e o recém coroado Rei João. Este é um Robin Hood nunca visto antes, com uma maior dose de realidade.

A história do herói cuja bravura perdurou na mitologia popular incendiando a imaginação daqueles que partilham do seu espírito de aventura e justiça.

Na Inglaterra do século XIII, Robin e o seu grupo de saqueadores combatem a corrupção numa pequena cidade desafiando a Coroa a rectificar o balanço de poder entre o Rei e os seus subordinados.

Tendo como aliada uma mulher determinada, Lady Marian, um homem de origens humildes, seja ele um herói ou um fora-da-lei, irá torna-se num símbolo eterno de liberdade para o seu povo.

Bem ao estilo de “Gladiador”, este é um filme a não perder por todos os amantes da sétima arte…

MOTHER – UMA FORÇA ÚNICA
M12|DRAMA, MISTÉRIO, THRILLER
|COREIA DO SUL|128m

Realização: Joon-ho Bong
Argumento: Eun-kyo Park, Joon-ho Bong
Intérpretes: Hye-ja Kim, Bin Won, Ku Jin, Yoon Jae-Moon, Mi-sun Jun, Young-Suck Lee, Sae-Beauk Song, Mun-hee Na, Woo-hee Chun, Byoung-Soon Kim
IMDB: 8,1 /10 (2 271 votos)

“Mother – Uma Força Única” é um filme que nos chega da Coreia do Sul, realizado por Joon-ho Bong. No filme, Hye-ja é mãe solteira. Do-joon, o seu filho de 27 anos, é a sua razão de ser. Apesar da idade adulta, Do-joon é ingénuo em relação a tudo na vida e completamente dependente da mãe. Por vezes, tem um comportamento estúpido, ou simplesmente perigoso. Até que, um dia, Do-joon é acusado de matar uma jovem… Será ele culpado ou inocente?

Hye-ja é mãe solteira. Do-joon, o seu filho de 27 anos, é a sua razão de ser. Apesar da idade adulta, Do-joon é ingénuo em relação a tudo na vida e completamente dependente da mãe. Por vezes, tem um comportamento estúpido, ou simplesmente perigoso. É uma constante fonte de ansiedade para toda a gente.

Um dia, uma jovem é encontrada morta num edifício abandonado e Do-joon é acusado da sua morte. Um advogado pouco eficaz e uma força policial apática que encerra o caso de Do-joon demasiado depressa inspira a sua mãe a agir por conta própria — a agir como Mãe, na verdadeira acepção da palavra.

Apelando a todos os seus instintos maternais e não confiando em ninguém, parte à procura do assassino e da prova da inocência do seu adorado filho.

ILHA DA COVA DA MOURA
M12|DOCUMENTÁRIO
|PORTUGAL|81m

Realização: Rui Simões
Argumento: Rui Simões
Intérpretes: nada a assinalar
IMDB: (nada a assinalar)

“A Ilha da Cova da Moura” é uma produção da Real Ficção e esteve seleccionado para o IndieLisboa 2010.

Na área da Grande Lisboa, o nome de Cova da Moura nunca foi sinónimo de bem estar, educação ou prosperidade.

Pelo contrário, esteve sempre associado à ideia de violência, insegurança, perigo, ou, na melhor das hipóteses, de falta de instrução ou simplesmente pobreza.

Este filme segue o quotidiano deste bairro, descobrindo nele reflexos de Cabo Verde e procurando os modos como a exclusão social se combate ou perpétua nas vidas dos seus moradores.

CITY ISLAND – SEGREDOS À MEDIDA
M12|COMÉDIA
|EUA|100m

Realização: Raymond De Felitta
Argumento: Raymond De Felitta
Intérpretes: George Aloi, Sharon Angela, Alan Arkin, Vernon Campbell, Lora Chio, Joseph Cintron, Curtiss Cook, Yevgeniy Dekhtyar, Paul Diomede, Marshall Efron, John Farrer, Andy Garcia, Dominik García-Lorido, Hope Glendon-Ross, Kelvin Hale, Jee Young Han, Steven J. Klaszky
IMDB: 7,6 /10 (2 214 votos)

No filme “City Island – Segredos à Medida”, Andy Garcia é o chefe de uma família com muitos segredos. Vince é um guarda de uma prisão que sonha em ser actor. A sua filha vai à faculdade de dia e à noite trabalha como stripper. O filho, que não gosta defazer nada, esconde vários fetiches. Mas, tudo começa a revelar-se quando Vince leva para casa um prisioneiro, que afinal é seu filho e não sabe…

Todas as famílias têm os seus segredos e a família Rizzo não fica atrás. O pai, Vince (Andy Garcia) tem um filho fora do casamento e depois de 20 anos terá que trazê-lo para morar com ele.

A filha, uma suposta aluna aplicada na Universidade mas, nas horas vagas, trabalha como stripper num bar nocturno. Até o preguiçoso Vinnie Jr. que aparenta ser o único “normal” da família esconde um grande fetiche…

No fundo a família Rizzo é como qualquer outra – que atire a primeira pedra quem não tem segredos de família!

ESTÔMAGO
M16|DRAMA
|BRASIL|113m

Realização: Marcos Jorge
Argumento: Fabrizio Donvito, Marcos Jorge
Intérpretes: João Miguel, Fabiula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz, Paulo Miklos, Jean Pierre Noher, Andrea Fumagalli
IMDB: 7,7 /10 (969 votos)

Realizado por Marcos Jorge, o multi-premiado filme “Estômago – Uma História Nada Infantil Sobre Poder, Sexo e Gastronomia” teve 15 nomeações para o Grande Prémio Vivo do Cinema Brasileiro de 2009, conquistando os prémios de melhor filme, realizador, argumento original e actor secundário e ainda o Prémio da Audiência de melhor filme.

Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato está numa posição especial: ele cozinha.

E é nas cozinhas de uma pequena tasca, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive a sua intrigante história e aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados.

Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer a sua parte – e eles sabem melhor que ninguém qual é a parte melhor.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: