Publicado por: falmeida222 | Maio 20, 2010

Estreias da Semana:”PESADELO EM ELM STREET”;”JUVENTUDE EM REVOLTA”;”POLÍCIA SEM LEI”;”EU SOU O AMOR”;”O SEGREDO DOS SEUS OLHOS”

PESADELO EM ELM STREET
M16|DRAMA, TERROR, THRILLER
|EUA|93m

Realização: Samuel Bayer
Argumento: Wesley Strick, Eric Heisserer, Wes Craven
Intérpretes: Jackie Earle Haley, Katie Cassidy, Kyle Gallner, Rooney Mara, Thomas Dekker, Kellan Lutz, Clancy Brown, Connie Britton, Lia D. Mortensen, Charles E Tiedje
IMDB: 5,5/10 (8 348 votos)

null

“A Nightmare on Elm Street” (Pesadelo em Elm Street) é um remake do filme de terror americano com o mesmo nome, realizado por Wesley Strick e Eric Heisserer, que tinha em Wes Craven a personagem principal. O remake é realizado pelo estreante Samuel Bayer e produzido por Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller. O filme conta com Jackie Earle Haley como Freddy Krueger e Rooney Mara no papel de Nancy Thompson.

A história acontece com quatro adolescentes, Nancy Thompson, Tina Gray, Rod Lane e Glen Lenitz. Todos são atormentados por terríveis pesadelos com um maligno e desfigurado maníaco Freddy Krueger, um assassino de crianças e adolescentes que morrera queimado.

Enquanto esteve vivo, Freddy matou pelo menos vinte moradores da Rua Elm, utilizando as suas mortais garras de aço que construíra e acoplara numa das suas mãos.

Descoberto pelos pais, ele foi espancado e queimado vivo no seu antigo local de trabalho, uma caldeira abandonada. Mas o seu espírito vingativo regressa e manifesta-se nos pesadelos dos filhos de quem o matou.

No ambiente dos sonhos, Freddy ataca os adolescentes, que só conseguirão sobreviver se acordarem a tempo. Se morrerem nos sonhos, acontecerá o mesmo na vida real. Nancy descobre a verdade sobre Freddy e tenta matá-lo novamente.

JUVENTUDE EM REVOLTA
M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE
|EUA|90m

Realização: Miguel Arteta
Argumento: Gustin Nash, Miguel Arteta, Michael Cera
Intérpretes: Michael Cera, Ray Liotta, Steve Buscemi, Jean Smart, M. Emmet Walsh, Adhir Kalyan, Portia Doubleday, Justin Long, Fred Willard, Zach Galifinakis, Erik Knudsen, Mary Kay Place, Ari Graynor, Tricia Mara, Jonny Wright, Rooney Mara
IMDB: 7,0/10 (3 828 votos)

null

“Juventude em revolta”, é uma adaptação para o cinema do livro com o mesmo nome, do escritor C.D. Payne. No filme, Nick Twisp (Michael Cera) é um jovem que na tentativa de conquistar uma jovem e perder a virgindade, acaba por criar François Dillinger, o seu alter-ego francês cujas atitudes são bem mais ousadas e mal intencionadas que ele próprio.

Nick Twisp é um adolescente obcecado por sexo, que se apaixona perdidamente por Sheeni Saunders durante as férias de Verão. Sheeni é uma bela rapariga de espírito livre, cuja família e ex-namorados ciumentos conspiram mantê-la afastada de Nick.

Inspirado pela maneira de ser da amada, Nick decide abandonar a sua vida monótona e previsível, desenvolvendo um alter-ego rebelde. Com o nome de François, ele não se inibe perante nada para estar com ela, deixando-se levar por um caminho de destruição com consequências imprevisíveis.

POLÍCIA SEM LEI
M12|ACÇÃO, CRIME, DRAMA
|EUA|122m

Realização: Werner Herzog
Argumento: William M. Finkelstein, Victor Argo
Intérpretes: Nicolas Cage, Eva Mendes, Val Kilmer, Xzibit, Brad Dourif, Fairuza Balk, Jennifer Coolidge, Vondie Curtis Hall, Shawn Hatosy, Denzel Whitaker, Brad Dourif, Shea Whigham
IMDB: 7,0/10 (14 598 votos)

null

O filme “Polícia sem Lei” é um remake do clássico de 1992, realizado por Abel Ferrara, e que tinha Harvey Keitel no principal papel. Esta adaptação conta com Nicolas Cage no papel de um polícia viciado no jogo e na droga, que aceita favores sexuais como suborno. O filme conta também com Eva Mendes, Val Kilmer, Jennifer Coolidge e Fairuza Balk.

Terence McDonagh, polícia de Nova Orleães, fica com as costas seriamente afectadas ao salvar um prisioneiro de afogamento na sequência do furacão Katrina. São-lhe prescritos analgésicos para aguentar a dor e poder voltar ao seu posto. Recebe uma medalha e é promovido a tenente, para garantir a ordem numa cidade mergulhada no caos.

Um ano depois, está viciado em Vicodin e em drogas duras. Na convulsão moral em que vive, continua a trabalhar em nome da lei.

Seguimos os seus passos, ao procurar o assassino de uma família senegalesa e a proteger uma testemunha ameaçada por um traficante de droga, e mesmo as relações com a sua namorada Frankie , prostituta e igualmente toxicodependente.

Pelo caminho vê-se enredado em visões paranóicas de iguanas e crocodilos, e o seu envolvimento em actividades ilegais relacionadas com o jogo e a droga compromete a sua missão…

EU SOU O AMOR
M12|DRAMA
|ITÁLIA|120m

Realização: Luca Guadagnino
Argumento: Luca Guadagnino
Intérpretes: Tilda Swinton, Flavio Parenti, Edoardo Gabbriellini, Alba Rohrwacher, Pippo Delbono, Diane Fleri, Maria Paiato, Marisa Berenson
IMDB: 7,4/10 (352 votos)

null

“Eu Sou o Amor” é um drama Italiano, do realizador Luca Guadagnino, que nos traz uma trágica história de amor passada na bela cidade de Milão, na viragem do século, que faz ruir com estrondo uma família italiana da alta burguesia. Uma abastada matriarca tem um encontro casual que desperta paixões há muito reprimidas, transportando-a para uma viagem de despertar sexual.

Emma (Tilda Swinton), a matriarca de uma abastada família milanesa, vive num mundo cuidadosamente ordenado onde dominam os seus deveres para com o marido e os filhos.

Mas um encontro casual desperta paixões há muito reprimidas, transportando-a para uma viagem de despertar sexual.

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
M12|CRIME, DRAMA, MISTÉRIO, ROMANCE, THRILLER
|ARGENTINA|127m

Realização: Juan José Campanella
Argumento: Juan José Campanella, Eduardo Sacheri
Intérpretes: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino, Guillermo Francella, José Luis Gioia, Carla Quevedo, Bárbara Palladino, Rudy Romano, Mario Alarcón, Alejandro Abelenda, Sebastián Blanco, Mariano Argento, Juan José Ortíz, Kiko Cerone
IMDB: 8,4/10 (10 719 votos)

null

Não há nenhum olhar perdido de Ricardo Darín que não transborde a pura melancolia. O monstruoso actor argentino, o ícone do cinema sul-americano das últimas décadas, pauta lentamente o ritmo de uma fábula de triste sorte e eterna esperança que prova que o cinema das pampas está bem vivo. “O Segredo dos seus Olhos” é por isso – e por muito mais – um dos bons filmes realizados em 2009, que chega agora às salas portuguesas.

Benjamín Expósito trabalhou a vida toda numa Corte Penal Argentina. Agora que está aposentado, decidiu escrever um romance para ocupar as horas livres. E ele sabe que nem precisa inventar uma história, já que seu próprio passado na vida judicial se encarregou de colocá-lo como testemunha ocular de uma trama trágica.

Corria o ano de 1974, quando ele foi incumbido de investigar o estupro seguido de assassinato de uma jovem e bela mulher. Passados 30 anos, Benjamín agora vê a oportunidade de resolver um crime jamais solucionado através do seu livro.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: