Publicado por: falmeida222 | Junho 25, 2010

Estreias da Semana:”ATRAÍDOS PELO CRIME”;”DUAS MULHERES”;”EM ROMA”;”FLOR DO DESERTO”;”PARTIR”;”SEM NOME”

ATRAÍDOS PELO CRIME
M12|ACÇÃO, CRIME,
THRILLER|EUA|132m

Realização: Antoine Fuqua
Argumento: Michael C. Martin
Intérpretes: Ethan Hawke, Richard Gere, Don Cheadle, Jesse Williams, Ellen Barkin, Wesley Snipes, Lili Taylor, Brian F. O’Byrne, Shannon Kane, Will Patton, Vincent D’Onofrio
IMDB: 7,2/10 (6 484 votos)

Depois de nos presentear com filmes como “Dia de Treino” (2001), “Operação Especial” (2003), “Rei Artur” (2004) e “O Atirador” (2007), o realizador Antoine Fuquamas apresenta-nos agora o seu novo filme, “Atraídos pelo Crime”, deixando boas indicações. No filme, após uma longa carreira na qual traçaram caminhos completamente diferentes, três experientes policias de Brooklyn são guiados na mesma direcção e acabam por se encontrar na mesma cena de um crime.

Com um rol de actores de gabarito, como Richard Gere, Ethan Hawke, Don Cheadle e Wesley Snipes, o filme conta a história de três polícias da área de Brooklyn que apesar de não se conhecerem, vêem a sua lealdade e moralidade ser testadas num espaço de sete dias.

DUAS MULHERES
M16|DRAMA
|PORTUGAL|100m

Realização: João Mário Grilo
Argumento: Rui Cardoso Martins, Tereza Coelho
Intérpretes: Beatriz Batarda, Débora Monteiro, Virgílio Castelo, Nicolau Breyner, Dmitry Bogomolov, Márcia Breia, Raquel Castro, Filipe Cochofel, António Cordeiro, Adelaide de Sousa, Miguel Monteiro, José Wallenstein
IMDB: (ainda sem votação)

O filme “Duas mulheres” é a primeira incursão de João Mário Grilo na ficção em dez anos e integra um tríptico sobre a condição humana. “Duas Mulheres” conta a história de Joana (Beatriz Batarda), lisboeta, casada, que se apaixona por outra mulher (Débora Monteiro).

Joana, médica psiquiatra de 40 anos, é casada com Paulo, executivo de uma grande empresa financeira. O casal tem a existência dourada a que dá direito a profissão e a estabilidade de Joana e o poder de Paulo, apesar de, neste caso, os circuitos do dinheiro e dos seus interesses obrigarem a recondicionamentos e sobressaltos constantes, como agora acontece com uma guerra de accionistas à porta.

Paulo espera que Joana cumpra o seu papel e o siga nas suas constantes demonstrações sociais de influência e competência.

Mas a disposição e o quotidiano de Joana são profundamente alterados, quando Mónica, uma jovem modelo, entra na sua vida, por via de uma consulta de urgência.

Mónica traz com ela a beleza, o espírito e a juventude, que Joana interpreta como sendo, ao mesmo tempo, os sinais de um futuro, mas também as marcas de um passado que podia bem ter sido o seu.

Irresistivelmente atraída, como a abelha pelo pólen, Joana envolve-se romanticamente com Mónica, que a transporta para um mundo libertador de experiências e sentimentos, cuja aventura e turbulência está muito longe da futilidade que a persegue no dia a dia.

Será, porém, uma viagem breve, já que a revelação do romance força Paulo a tomar medidas drásticas…

EM ROMA
M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE
|EUA

Realização: Mark Steven Johnson
Argumento: David Diamond, David Weissman
Intérpretes: Kristen Bell, Josh Duhamel, Will Arnett, Alexis Dziena, Jon Heder, Dax Shepard, Kate Micucci, Bobby Moynihan, Danny DeVito, Anjelica Huston
IMDB: 5,1/10 (4 892 votos)

No filme “Em Roma”, Beth Harper (Kristen Bell) é uma jovem bem-sucedida, mas sem muita sorte no amor. No entanto, quando decide visitar a sua irmã em Roma e rouba, impulsivamente, moedas de uma famosa fonte do amor, passa a ser perseguida por vários pretendentes amorosos.

Uma ambiciosa jovem de Nova York, Beth Harper (Kristen Bell), desiludida com o amor, faz uma atribulada viagem para Roma para ver a sua irmã recém-casada.

De forma desafiadora, ela pega moedas mágicas de uma fonte do amor deflagrando, inexplicavelmente, a paixão daqueles que as atiraram para lá.

Depois desse dia e já de regresso a NewYork, ela é agressivamente perseguida por um bando de homens perdidamente apaixonados por ela… Um magnata das salsichas, um mágico de rua, um amável pintor e um modelo egocêntrico. Mas quando um charmoso jornalista a persegue com igual entusiasmo, como ela poderá saber se seu amor é verdadeiro?

FLOR DO DESERTO
M12|DRAMA
|REINO UNIDO|120m

Realização: Sherry Horman
Argumento: Smita Bhide, Waris Dirie
Intérpretes: Liya Kebede, Sally Hawkins, Craig Parkinson, Timothy Spall, Meera Syal, Anthony Mackie, Juliet Stevenson, Soraya Omar-Scego, Teresa Churcher
IMDB: 6,9/10 (692 votos)

O filme “Flor do Deserto”, do realizador Sherry Horman, é baseado na história verídica e best-seller mundial, duma menina somali excisada aos 5 anos, vendida para casar aos 13, e que acabou por se tornar numa super-modelo em Inglaterra, sendo hoje uma porta-voz da ONU contra a excisão feminina.

Como num conto de fadas, Waris Dirie, nascida na Somália, tornou-se uma das top-models internacionais mais desejadas.

Nascida numa família de pastores nómadas, o fascinante percurso de Waris haveria de a levar dos desertos do nordeste africano às mais prestigiadas passadeiras e revistas de moda de todo o mundo.

Mas por detrás da fachada de glamour da nova vida de Waris esconde-se um destino terrível. Apesar do seu sucesso, carrega para sempre o peso de um violento segredo de infância.

No auge da carreira, Waris Dirie revela ao mundo que foi vítima de mutilação genital. A sua história desencadeia uma onda de simpatia e controvérsia, e Waris decide dedicar a sua vida à luta contra esta bárbara tradição.

PARTIR
M12|DRAMA, ROMANCE
|FRANÇA|85m

Realização: Catherine Corsini
Argumento: Catherine Corsini, Gaelle Macé
Intérpretes: Kristin Scott Thomas, Sergi López, Yvan Attal, Bernard Blancan, Aladin Reibel, Alexandre Vidal, Daisy Broom, Berta Esquirol, Gérard Lartigau, Geneviève Casile, Philippe Laudenbach
IMDB: 6,4/10 (404 votos)

No filme Francês “Partir”, Suzanne (Kristin Scott Thomas) vive uma existência tranquila com o marido e os filhos, com quem reside no sul de França. Cansada da sua própria ociosidade, Suzanne anseia por uma vida mais emocionante. Ivan (Sergi Lopez) é o ex-presidiário que a vai ajudar a redescobrir os irresistíveis prazeres da vida…

A vida tranquila no sul de França não satisfaz Suzanne (Kristin Scott Thomas), uma mulher de 40 anos, casada e mãe de dois filhos.

À procura de uma mudança, ela decide dedicar-se à sua antiga profissão como fisioterapeuta. Com o apoio do marido, dá-se início à construção de uma nova clínica.

É durante estas obras que Suzanne se surpreende com uma irresistível atracção por um trabalhador. Ivan (Sergi Lopez) é um ex-presidiário que a vai ajudar a redescobrir os irresistíveis prazeres da vida…

SEM NOME
M12|CRIME, DRAMA,
THRILLER|EUA, MÉXICO|80m

Realização: Cary Joji Fukunaga
Argumento: Cary Joji Fukunaga
Intérpretes: Paulina Gaitan, Edgar Flores, Kristyan Ferrer, Tenoch Huerta Mejía, Diana García, Luis Fernando Peña, Héctor Jiménez
IMDB: 7,7/10 (5 218 votos)

“Sem Nome” é a grande aposta cinematográfica vindo do México. O filme traz-nos uma história de sobrevivência e perseguição de um sonho por parte da hondurenha Sayra (Paulina Gaitan), o qual deve chegar à fronteira dos EUA. Um filme notável, segundo a critica que o acompanha, que reúne road trips com gangsters e um pouco de miséria à mistura. Realizado e escrito por Cary Fukunaga e orgulhosamente apresentado dos mesmos estúdios de “Traffic” e “Diário de Che Guevara”.

Em busca do sonho americano, Sayra (Paulina Gaytan), uma jovem das Honduras, junta-se ao seu pai e ao seu tio numa odisseia desafiante da travessia da paisagem latino-americana para os Estados Unidos.

Ao longo do caminho, cruza-se com um jovem membro de um gangue mexicano, El Casper (Edgar M. Flores), que tenta escapar ao seu passado violento e aos pouco compreensivos antigos associados.

Juntos têm que contar com a fé, confiança e esperteza de rua a fim de sobreviver à cada vez mais arriscada viagem em direcção à esperança de uma nova vida.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: