Publicado por: falmeida222 | Julho 2, 2010

Estreias da Semana:”A SAGA TWILIGHT: ECLIPSE”;”A DAMA DA LAPA”;”A TETA ASSUSTADA”;”LOUISE-MICHEL”;”WHISKY”

A SAGA TWILIGHT: ECLIPSE
M12|FANTÁSTICO, ROMANCE, THRILLER
|EUA

Realização: David Slade
Argumento: Stephenie Meyer, Melissa Rosenberg
Intérpretes: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Nikki Reed, Dakota Fanning, Bryce Dallas Howard, Cameron Bright, Sarah Clarke, Xavier Samuel, Iris Quinn
IMDB: 3,3 /10 (3 237 votos)

null

“A Saga Twilight: Eclipse”, o terceiro filme da saga, é protagonizado pelo trio constituído por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, é realizado por David Slade e tem um argumento de Melissa Rosenberg. A estreia está marcada para 30 de Junho em Portugal. Neste novo episódio, Bella (Kristen Stewart) volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança.

Bella (Kristen Stewart) volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança.

É neste cenário que Bella terá de escolher entre o amor por Edward (Robert Pattinson) e a amizade com Jacob (Taylor Lautner) — sabendo que a sua decisão irá inflamar a eterna batalha entre vampiros e lobisomens.

Com a aproximação do dia da sua graduação, Bella é confrontada com a decisão mais importante da sua vida.

A DAMA DA LAPA
M6|ANIMAÇÃO, CURTA
|PORTUGAL

Realização: Joana Toste
Argumento: Joana Toste, Alex Gozblau
Intérpretes: Pedro Carraca, Maria de Medeiros, Joaquim Paulo do Espírito Santo, Maria Henrique, Manuel Mendes, Eduardo Proença, Américo Silva
IMDB: (ainda sem votação)

null

“A Dama da Lapa” é uma curta da realizadora Joana Toste, que venceu diversos prémios, entre eles o prémio FNAC para melhor argumento português em competição, Prémio Tobis para o produtor do melhor filme português em competição internacional, o prémio Norman no 19º Filmwinter, em Estugarda e uma menção honrosa do júri no Anifest – Festival Internacional do Filme Animado, na República Checa.

Uma história onde se vivem uma série de enredos e tropelias de um só fôlego. Um melodrama policial envolto numa divertida paleta cromática repleta de diversão.

(Trailer não disponível)

A TETA ASSUSTADA
M12|
DRAMA, MUSICAL|ESPANHA, PERÚ|95m

Realização: Claudia Llosa
Argumento: Claudia Llosa
Intérpretes: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís, Marino Ballón, Antolín Prieto, Bárbara Lazón, Delci Heredia, Karla Heredia, Fernando Caycho, Miller Revilla Chengay
IMDB: 6,8 /10 (1 586 votos)

null

“A Teta Assustada”, é uma produção hispano-peruana realizado por Claudia Llosa, parcialmente falado em quechua, e que segue uma rapariga que procura dar um enterro condigno à mãe – uma das mulheres violadas no Peru nas décadas de 80 e 90, durante os conflitos entre as forças governamentais e a guerrilha do Sendero Luminoso. O filme arrecadou o prémio de Urso de Ouro da edição 2009, no Festival de Berlim.

A “teta asustada” do título é o nome dado às jovens nascidas no Peru durante os tempos do terrorismo; reza a superstição que as mães grávidas passaram o medo das violações e dos atentados às filhas através do leite materno.

É isso que explica porque é que Fausta se porta como um “bicho do mato”, recusando-se a sair à rua sozinha, não dirigindo a palavra a ninguém (e muito menos aos homens). Fausta apenas expressa as suas emoções através das canções que inventa e que vai cantando em momentos difíceis.

Quando a mãe morre e Fausta decide ir enterrá-la à sua aldeia natal, aceita trabalhar como criada em casa de uma pianista para ganhar o dinheiro necessário. É o início de um processo de confronto com o mundo real e entrada na idade adulta pontuado pela naturalidade com que Claudia Llosa insere momentos oníricos, surreais, de uma estranheza gloriosa ao longo do filme.

LOUISE-MICHEL
M12|COMÉDIA
|FRANÇA|110m

Realização: Gustave de Kervern, Benoît Delépine
Argumento: Gustave de Kervern, Benoît Delépine
Intérpretes: Yolande Moreau, Bouli Lanners, Benoît Poelvoorde, Albert Dupontel, , Mathieu Kassovitz, Agnès Aubé, Hervé Desinge, Fabienne Berne, Terence Debarle, Yannick Jaulin
IMDB: 6,9 /10 (783 votos)

null

O que fazer face a um despedimento colectivo? Louise, recém-desempregada, parece ter encontrado a solução: juntar o dinheiro das indemnizações de todos os trabalhadores e pagar a um assassino a soldo para liquidar o ex-patrão. Com a ajuda de Michel, um “especialista” em segurança, o plano é colocado em marcha. Mas num mundo de outsourcing, sucursais e multi-nacionais, chegar ao patrão pode ser mais complicado do que inicialmente previsto. Esta é a história de “Louise-Miche”, um filme francês de 2008 que só agora irá estrear nas salas portuguesas…

Após o encerramento inesperado da fábrica onde trabalhavam, um grupo de mulheres reúne-se para tentar encontrar uma alternativa onde possam investir, em conjunto, o dinheiro das respectivas indemnizações.

Depois de várias propostas, Louise Ferrand (Yolande Moreau), a mais taciturna do grupo, surge com uma insólita ideia: contratar um assassino a soldo para aniquilar o patrão que as deixou na miséria. Contra todas as probabilidades, a proposta é aceite por unanimidade e ela fica com a difícil tarefa de encontrar o homem que as vingará.

E é assim que descobre Michael (Bouli Lanners), um segurança mitómano que se faz passar por assassino profissional. Desta forma, de imprevisto em imprevisto, de assassinato em assassinato, Louise e Michel fazem uma longa viagem em busca de um patrão sem rosto e, pelo caminho, ainda vão descobrir que foram feitos um para o outro…

Depois de “Alatra” (2004) e “Avida” (2006), uma comédia burlesca em estilo road movie da dupla de realizadores franceses Gustave de Kervern e Benoît Delépine.

WHISKY
M12|COMÉDIA, DRAMA
|URUGUAI|94m

Realização: Juan Pablo Rebella, Pablo Stoll
Argumento: Gonzalo Delgado, Juan Pablo Rebella
Intérpretes: Jorge Bolani, Daniel Hendler, Mirella Pascual, Andrés Pazos, Ana Katz, Verónica Perrotta, Mariana Velazques, Dumas Lerena, Damián Barrera, Alfonso Tort, Francisca Barreira
IMDB: 7,1 /10 (2 450 votos)

null

O filme “Whisky” traz-nos a história de três personagens enredadas por uma série de pequenas mentiras: Jacobo (Andrés Pazos) tem 60 anos e é o dono de uma fábrica de meias em Montevideu; Marta (Mirella Pascual), uma mulher solitária de 48 anos, é assistente de Jacobo e a única pessoa com quem ele tem alguma convivência; Herman (Jorge Bolani), irmão de Jacobo, é emigrante no Brasil há duas décadas. Quando Herman, depois de 20 anos de ausência, decide voltar ao Uruguai para visitar o seu irmão, não imaginava como isso ia alterar a tão confortável monotonia da sua vida.

Jacobo é proprietário de uma velha fábrica de meias em Montevidéu. Jacobo tem 60 anos e vive só desde a morte da sua mãe. A sua vida resume-se à administração da velha fábrica e à relação profissional com a sua solitária assistente Marta.

Marta tem 48 anos e tem o cargo de gerente da velha fábrica, sendo também responsável pelo chá do chefe, todos os dias.

Tudo muda quando Jacobo vê a sua rotina ameaçada com a visita do irmão Herman que não vê há 20 anos pois este vive no Brasil. A sua visita deve-se à participação na matzeiva, uma celebração judaica devido à morte da sua mãe.

Esta visita faz renascer uma velha disputa entre os irmãos. A prioridade de Jacobo é demonstrar a sua felicidade ao irmão e para tal decide pedir a Marta que simule ser sua esposa durante a estadia de Hernan.

Marta aceita, muda-se para casa de Jacobo e dá-se início a uma convivência surreal entre três pessoas estranhas que passam a partilhar uma vida em família. Esta mudança desencadeia uma série de situações engraçadas, porém deprimentes, revelando o tédio que se instalou na vida de ambos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: