Publicado por: falmeida222 | Julho 8, 2010

Estreias da Semana:”SHREK – PARA SEMPRE!”;”MEU FILHO, OLHA O QUE FIZESTE!”;”GOLPE DE ARTISTAS”

SHREK – PARA SEMPRE!
M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA, FAMILIAR
|EUA

Realização: Mike Mitchell
Argumento: Josh Klausner, Darren Lemke
Intérpretes: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antonio Banderas, Julie Andrews, Justin Timberlake, Jon Hamm, John Cleese, Craig Robinson, Jane Lynch, Lake Bell
IMDB: 6,7 /10 (7 087 votos)

A Dreamworks irá estrear nos próximos dias “Shrek – Para Sempre!”, o quarto episódio da saga. Na história, Shrek, que quer voltar a ser um ogre assustador, faz um pacto com Rumpelstilskin para que, durante um dia, tudo volte a ser como dantes… Mas esse acordo vai originar uma série de desgraças que só Shrek vai poder resolver.

Depois de derrotar uma dragão maléfico, resgatar uma bela princesa e salvar o reino dos seus sogros, que pode um ogre fazer? Bem, se fores o Shrek, de repente és um pai de família, completamente “domesticado”.

Em vez de assustar os aldeões, como costumava fazer, o relutante Shrek passa agora a vida a dar autógrafos em forquilhas… Terá este ogre perdido a sua raça?

Saudoso dos bons velhos tempos em que se sentia um “ogre à séria”, Shrek é levado a fazer um pacto com o falinhas mansas, Rumpelstiltskin.

Subitamente, Shrek vê-se numa distorcida versão alternativa de Bué-Bué Longe onde os ogres são perseguidos, Rumpelstiltskin é rei e o Shrek e a Fiona nunca se conheceram. Agora depende de Shrek desfazer o mal que fez, na esperança de salvar os seus amigos, restaurar a ordem no reino e reclamar o seu Verdadeiro Amor.

MEU FILHO, OLHA O QUE FIZESTE!
M12|DRAMA, TERROR
|EUA, ALEMANHA|93m

Realização: Werner Herzog
Argumento: Werner Herzog, Herbert Golder
Intérpretes: Willem Dafoe, Brad Dourif, Chloë Sevigny, Michael Shannon, Michael Peña, Loretta Devine, Udo Kier, Grace Zabriskie, Irma P. Hall, Braden Lynch, Gabriel Pimentel, James C. Burns, Candice Coke
IMDB: 7,5 /10 (312 votos)

Inspirado numa história verídica, o último filme do mestre alemão, Werner Herzog, aborda a crescente insanidade dum homem que o leva a cometer um assassinato. “Meu Filho, Olha o que Fizeste!” conta a história de um homem que, após experiências místicas, mata a mãe com uma espada. O trailer é bastante interessante, com uma fotografia negra e densa, tom que certamente se ajusta à narrativa. O nome de Lynch pode não aparecer aqui por acaso, já que o cinesta se move normalmente nestes terrenos.

Produzido por David Lynch, este filme inspira-se na história verídica do assassino Mark Yavorsky – que enlouqueceu e apunhalou a mãe até à morte – e é influenciado pelo mito do matricida Orestes da tragédia de Eurípedes.

No filme, somos introduzidos no enredo com a chegada do detective de homicídios Hank Havenhurst (William Dafoe) a um presbitério suburbano, para investigar o assassinato violento de Mrs. McCullum, morta pelo filho Brad (Michael Shannon) na casa das vizinhas, testemunhas do crime.

Sabe-se que Brad se fechou na sua própria casa, armado com uma caçadeira e com dois reféns, estando cercado pela polícia. Segundo a namorada de Brad (Chloe Sevigny), foi numa viagem ao Peru que ele começou a ouvir vozes estranhas e a ter alterações comportamentais.

Surge ainda um testemunho de que ele teria ficado obcecado com o mito de Orestes após ter desempenhado este papel no teatro. Essa auto-identificação levou-o a lutar contra uma mãe super protectora e asfixiante. Herzog diz que este é um “filme de horror sem sangue, mais subtil porque trata do medo que se instala em nós”.

GOLPE DE ARTISTAS
M12|COMÉDIA, CRIME
|EUA

Realização: Peter Hewitt
Argumento: Michael LeSieur
Intérpretes: Christopher Walken, Morgan Freeman, William H. Macy, Marcia Gay Harden, Breckin Meyer, Wynn Everett, Sophya Gudelman, Nicki Connors, Bates Wilder
IMDB: 6,0 /10 (2 893 votos)

Na comédia “Golpe de Artistas”, Roger (Christopher Walken), Charles (Morgan Freeman) e George (William H. Macy) são três guardas de um museu, que arquitectam um plano para roubar os quadros aos quais se afeiçoaram, quando estes são transferidos para um outro museu.

Roger (Christopher Walken), Charles (Morgan Freeman) e George (William H. Macy), três seguranças de um museu, estão de tal forma apanhados pelo específico objet d’art que os fascinam que, apesar de serem colegas de trabalho há décadas, só se encontram pela primeira vez quando a crise estala: há um novo curador na cidade e o seu plano é mudar por completo a colecção do museu, ameaçando roubar a cada um destes três homens a grande paixão secreta das suas vidas.

No entanto, tendo encontrado as suas almas-gémeas, Roger, Charles e George engendram um plano para deitar a mão às obras de arte que tanto acarinham. Tudo menos mentes criminosas, os seus corações apaixonados levam-nos no entanto a planear e executar o mais arriscado roubo de arte jamais concebido.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: