Publicado por: falmeida222 | Agosto 3, 2010

Desenvolvida tecnologia de carregamento de baterias de veículos eléctricos sem ligação à corrente

O equipamento “Plugless Power” inclui um componente que é acoplado ao veículo e outra que é colocada no chão em frente a uma torre de controlo numa estação de carregamento de baterias. Quando o veículo se aproxima da torre o dispositivo no chão detecta-o e inicia a recarga da bateria através de indução magnética.

A empresa norte-americana Evatran acaba de anunciar o seu inovador sistema de carregamento de baterias de veículos eléctricos sem a necessidade de ligação à corrente que espera disponibilizar no mercado dos EUA no início de 2011.

O sistema “Plugless Power” tem duas componentes – uma é acoplada à bateria do veículo ao passo que a outra é instalada no pavimento em frente à torre de recarga nas estações de carregamento. Quando o veículo se aproxima da torre de controlo o dispositivo no solo detecta-o, alinha-se e inicia a automaticamente transferência de energia através de indução magnética.

Existe alguma perda de energia associada, cerca de 20%, que a empresa espera reduzir para 10% até à altura da colocação do produto no mercado.

Fonte: www.gizmag.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: