Publicado por: falmeida222 | Agosto 5, 2010

Estreias da Semana:”SAW VI – JOGOS MORTAIS”;”O INIMIGO SEM ROSTO”;”MIÚDOS E GRAÚDOS”;”O BARÃO VERMELHO”;”O CASO FAREWELL”

SAW VI – JOGOS MORTAIS
M18|CRIME, MISTÉRIO, TERROR, THRILLER
|CANADÁ|90m

Realização: Kevin Greutert
Argumento: Marcus Dunstan, Patrick Melton
Intérpretes: Jennifer Aniston, Gerard Butler, Jason Sudeikis, Dorian Missick, Joel Marsh Garland, Christine Baranski, Peter Greene, Siobhan Fallon
IMDB: 6,2 /10 (17 190 votos)

O sexto filme da saga Saw é mais uma aventura claustrofóbica repleta de violência, sexo e suspense. Tornou-se num fenómeno de culto a partir do segundo filme – considerado pela crítica como o mais bem conseguido da saga – e apesar dos resultados decepcionantes da saga IV e V, a produtora decidiu apostar por uma sexta aventura negra com o assassino Jigsaw a mostrar de novo o seu rosto mais negro.

Nesta última edição, o agente especial Strahm está morto e o agente Hoffman surge como o herdeiro invicto do legado de Jigsaw. Entretanto, à medida que o FBI se aproxima de Hoffman, ele acaba por se ver forçado a iniciar um novo jogo, quando o grande esquema de Jigsaw finalmente será compreendido.

O INIMIGO SEM ROSTO
M16|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA
|PORTUGAL

Realização: José Farinha
Argumento: Maria José Morgado, Vicente Alves do Ó
Intérpretes: José Wallenstein, São José Correia, Paulo Nery, Maria João Bastos, António Melo, António Vitorino D’Almeida, Filipe Ferrer, Suzana Borges, Albano Jerónimo, Cristina Carvalhal, João de Carvalho, To-Zé Martinho
IMDB: (ainda sem votação)

Três pessoas enredadas num esquema de corrupção e branqueamento de capitais: Feiticeiro, o líder do gang, é um advogado de renome, empresário e proprietário de um bar; Albatroz é comerciante de artigos da construção civil; e, finalmente, Turbo, que vive do sector da restauração investindo na aquisição e venda de artigos de luxo. Tudo lhes corre de feição até ao dia em que um jovem e brilhante inspector da Polícia Judiciária se começa a interessar pelos seus negócios pouco claros e decide investigá-los a fundo. Realizado por José Farinha é inspirado no livro “O Inimigo Sem Rosto – Fraude e Corrupção em Portugal”, escrito pela magistrada Maria José Morgado e pelo jornalista José Vegar.

Um Feiticeiro, um Albatroz e um Turbo. Nomes de código adoptados por necessidade e por «panache». Reúnem-se sempre à volta da mesa para tratar “de coisas sérias” – o contrabando de tabaco e as suas fases do “planeamento estratégico”, desde o descarregamento até à entrega ao cliente.

Para chegar ao lucro fácil subornam tudo e todos: agentes policiais, autarcas (presidentes de câmara e vereadores) e políticos de carreira. Contratam consultores financeiros e contabilistas para “limpar as contas”. Por fim “lavam” as avultadas quantias em novos negócios através de empresas “off-shore”.

O Feiticeiro – líder do gang – é um advogado, empresário de import-export, e proprietário de um bar. O Albatroz é um comerciante de construção civil. O Turbo é um empresário do sector da restauração e congelados, investe na aquisição de fracções em condomínios de luxo e em carros topo de gama.

Um Jovem Inspector e uma Brigada Policial vão tentar desmantelar esta rede criminosa. Através de sucessivos avanços e recuos na investigação da “Teia”, «como chamavam internamente ao grupo do Feiticeiro e companhia». Segundo o Inspector-Chefe a investigação chamar-se-á: Operação Costa Brava…

MIÚDOS E GRAÚDOS
M12|COMÉDIA
|EUA|102m

Realização: Dennis Dugan
Argumento: Adam Sandler, Fred Wolf
Intérpretes: Adam Sandler, Salma Hayek, Steve Buscemi, Maria Bello, Chris Rock, Kevin James, Rob Schneider, David Spade, Maya Rudolph, Joyce Van Patten, Di Quon, Tim Meadows, Madison Riley
IMDB: 5,6 /10 (7 330 votos)

O filme “Miúdos e Graúdos” – uma visão cómica do processo de envelhecimento – conta a história da amizade de cinco amigos de liceu, que se reúnem 30 anos mais tarde no feriado de celebração do dia da independência americana. Adam Sandler escreveu o argumento com Fred Wolf, guionista do filme “Dickie Roberts: Former Child Star”. O actor norte-americano aparecerá ao lado de Salma Hayek, Steve Buscemi, Maria Bello, Rob Schneider, Chris Rock, Jamie Chung e Kevin James.

Na sequência do falecimento do seu treinador de basquetebol do liceu, cinco amigos de infância (papeis desempenhados por Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade e Rob Schneider) decidem reunir-se para celebrar o fim-de-semana de 4 de Julho, e para conhecer as famílias uns dos outros.

Só que o tempo provoca mudanças e gera divisões, e as mulheres (Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph) e os filhos de cada um dos companheiros parecem ainda mais estranhas do que eles.

Rapidamente, eles vão perceber que ser adulto, não significa ter crescido…

O BARÃO VERMELHO
M12|ACÇÃO, BIOGRAFIA, DRAMA, GUERRA, ROMANCE
|ALEMANHA|129m

Realização: Nikolai Müllerschön
Argumento: Nikolai Müllerschön
Intérpretes: Matthias Schweighöfer, Til Schweiger, Lena Headey, Joseph Fiennes, Volker Bruch, Maxim Mehmet, Tino Mewes, Ralph Misske
IMDB: 6,0 /10 (2 693 votos)

“O Barão Vermelho”, do realizador alemão Nikolai Müllerschön, conta-nos a história do Barão Manfred von Richthofen (Schweighofer), conhecido por ser o mais temido e celebre piloto da força aérea alemã na Primeira Guerra Mundial. Para ele e seus companheiros, combates aéreos são eventos de carácter desportivo, desafio técnico e digna agilidade, ignorando a terrível amplitude de guerra.

O Barão Manfred von Richthofen (Schweighofer) é o mais temido e celebre piloto da força aérea alemã na Primeira Guerra Mundial. Para ele e seus companheiros, combates aéreos são eventos de carácter desportivo, desafio técnico e digna agilidade, ignorando a terrível amplitude de guerra.

Mas, depois de apaixonar-se pela enfermeira Kate (Headey), Manfred percebe que ele só é usado para meios de propaganda.

Entre o seu repúdio pela guerra, e a responsabilidade pelo seu lutador asa, von Richthofen expõe-se a voar novamente.

O CASO FAREWELL
M12|THRILLER
|FRANÇA|113m

Realização: Christian Carion
Argumento: Christian Carion, Serguei Kostine
Intérpretes: Emir Kusturica, Guillaume Canet, Alexandra Maria Lara, Willem Dafoe, Diane Kruger
IMDB: 7,1 /10 (429 votos)

“O Caso Farewell”, da realização de Christian Carion, é um filme francês cuja acção decorre nos anos 80, durante a Guerra Fria, num período de disputas de poder de influência política, económica e ideológica entre os EUA e a União Soviética. O filme é um drama político sobre um dos mais importantes processos de espionagem e contra-espionagem do século XX.

A acção decorre nos anos 80, durante a Guerra Fria, período de disputas de poder de influência política, económica e ideológica entre os EUA e a União Soviética.

Sergei Grigoryev (Emir Kusturica), coronel da KGB, decide derrubar o sistema em que já não acredita. Para isso, contacta Pierre Froment (Guillaume Canet), um jovem engenheiro francês, passando-lhe informações confidenciais de grande interesse para os serviços secretos franceses.

O Presidente francês François Mitterrand (Philippe Magnan) é notificado e decide informar o Presidente Ronald Reagan (Fred Ward) sobre uma rede infiltrada, com objectivos de espionagem científica, militar e industrial.

Os dois chefes de Estado resolvem unir forças e perceber o alcance do problema, e Froment, que até aqui era apenas um homem comum, é envolvido numa trama internacional para a qual não estava preparado.

Um drama político, realizado por Christian Carion, sobre um dos mais importantes processos de espionagem e contra-espionagem do século XX.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: