Publicado por: falmeida222 | Agosto 9, 2010

A primeira Montanha-Russa 3D: “Space Fantasy”, abriu no Japão!!!

A mais recente  novidade extravagante do país do sol nascente trata-se de uma Montanha-Russa, equipada com tecnologia 3D e multitouch no seu interior e ao que parece está a fazer furor no Japão..

Esta moderna Montanha-Russa, denominada “Space Fantasy”, é a primeira do mundo do género e está situada no parque temático da Universal Studios do Japão. Combina a tecnologia 3D, bem como multitouch nos brinquedos nela inseridos, proporcionando novas sensações e emoções, aos visitantes e aventureiros que procuram este tipo de diversão.

A tecnologia inserida na “Space Fantasy” é da autoria da empresa GestureTek, que é pioneira na área de reconhecimento de gestos e sistemas de entretenimento. O grande objectivo que a empresa teve ao criar esta tecnologia, foi a de permitir aos parques temáticos, recuperarem a “vida” que tinham, ou seja, promovê-los para que tenham mais visitantes e mais diversão. Este é um panorama que se pode comparar à tecnologia 3D inserida no Cinema.

No interior da “Space Fantasy”, encontra-se a “Harmony Wall”, uma parede com cerca de 26 metros, sensível a movimentos. Após a entrada das pessoas neste espaço, serão alinhadas e as câmeras existentes no local, procedem à captação de cabeças e mãos das pessoas para que, posteriormente, nas brincadeiras que praticam ao longo do passeio, os seus gestos e movimentos possam ser reconhecidos.

A “Harmony Wall” está equipada com 22 dispositivos de gravação 3D, e 13 sistemas integrados para projecção que se encontram ligados a 16 diferentes computadores. Estes computadores irão processar todos os movimentos das mãos e cabeças das pessoas durante a descida da Montanha-Russa. Falando em números, são 66 lugares giratórios, isto é, caso a Montanha-Russa estiver lotada, serão 132 mãos em movimento durante todo o trajecto.

Durante a viagem, o objectivo que se propõe, é angariar “Stardust Clouds” para dar energia ao Sol, que necessita dela para sobreviver. Estas animações são exposições interactivas de LED, que se encontram na parte lateral do túnel de 30 metros. Desta forma, para que as pessoas consigam atingir o objectivo, não necessitam tocar nas paredes, apenas movimentar as mãos e, esse movimento, será reconhecido pelas câmeras.

Já não é novidade que a tecnologia está em todo o lado, até na Montanha-Russa. A julgar pelo vídeo, parece que esta ideia se tornou numa diversão bem tentadora de experimentar!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: