Publicado por: falmeida222 | Agosto 10, 2010

Escolas alemãs ensinam jovens a protegerem dados no Facebook!!!

O governo do estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália vai começar a promover sessões de formação sobre utilização de redes sociais nas escolas locais, para ensinar os jovens a protegerem os seus dados neste tipo de sites!!!

A medida tem como objectivo consciencializar os jovens que utilizam as redes sociais, como o Facebook que tem cerca de 2 milhões de membros na Alemanha, na sua maioria jovens, a não divulgarem demasiada informação on-line ou como se protegerem nestes sites, avança a imprensa local.

Em entrevista a um jornal regional, a ministra para os Media do estado, Angelica Schwall-Düren, sublinha que «a nossa meta é explicar que a Internet não disponibiliza apenas oportunidades, mas também traz alguns riscos que os estudantes devem compreender para serem autónomos em relação aos Media digitais».

A governante defende ainda que «muitos dos jovens não estão cientes de quanta informação sobre si próprios divulgam on-line», aludindo ao facto de imagens ou mensagens inconvenientes poderem vir a ser alvo de escrutínio no futuro, quando os jovens se candidatarem a um posto de trabalho.

Esta proposta surge num país onde as questões de privacidade já levaram o Governo alemão a tecer duras críticas a diversas empresas, como a Google ou o Facebook, por não protegerem os utilizadores dos seus serviços.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: