Publicado por: falmeida222 | Outubro 7, 2010

Estreias da Semana:”LENDA DOS GUARDIÕES”;”MACGRUBER – LICENÇA PARA ESTRAGAR”;”SÓ ELES!”;”SEMPRE QUE TE VEJO”;”UMA FAMÍLIA MODERNA”;”VAI COM O VENTO”;”REC 2

LENDA DOS GUARDIÕES
M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA, FANTÁSTICO
|EUA

Realização: Zack Snyder
Argumento: John Orloff, John Collee, Kathryn Lasky
Intérpretes: Emilie de Ravin, Abbie Cornish, Hugo Weaving, Geoffrey Rush, Helen Mirren, Jim Sturgess, Sam Neill, Essie Davis, Joel Edgerton, Deborra-Lee Furness, Ryan Kwanten, Anthony LaPaglia
IMDB: 7,3 /10 (1 695 votos)

“Guardians of Ga’Hoole” é o nome da saga de 15 volumes e foi até há muito pouco tempo o título do novo filme de Zack Snyder, recentemente alterado para o mais acessível “Legend of the Guardians”. Na origem está uma série de livros infanto-juvenis de Kathryn Lasky, sobre as aventuras de uma jovem coruja envolvida numa imensa aventura. A película adapta os primeiros três livros da série.

Soren (Jim Sturgess) é um jovem mocho que adora as histórias que o seu pai lhe conta sobre os Guardiões de Ga’Hoole, um mítico bando de guerreiros que defendem toda a nação dos mochos contra os temíveis Pure Ones.

O grande sonho de Soren é juntar-se ao seus heróis, ao contrário do seu irmão mais velho, Kludd, que apenas ridiculariza a ideia. Um dia, os dois irmãos caem da árvore onde estão e são capturados pelos Pure Ones.

Agora cabe a Soren tentar escapar e encontrar a Grande Árvore, o lar dos famosos Guardiões — a única esperança que ele tem para salvar o reino dos mochos.

No elenco das vozes encontram-se nomes conceituados do mundo da televisão e do cinema. Emilie de Ravin, Ryan Kwanten, Hugo Weaving, Geoffrey Rush, Helen Mirren, Rachael Taylor, Sam Neill, Jim Sturgess e Abbie Cornish, compõem o elenco vocal deste “Lenda dos Guardiões”.

MACGRUBER – LICENÇA PARA ESTRAGAR
M12|ACÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA
|EUA|90m

Realização: John Solomon
Argumento: John Solomon, Jorma Taccone, Will Forte
Intérpretes: Kristen Wiig, Val Kilmer, Ryan Phillippe, Will Forte, Maya Rudolph, Powers Boothe, Dalip Singh, Rhys Coiro, Jasper Cole
IMDB: 5,6 /10 (7 229 votos)

Este filme, com o nome de “MacGruber: Licença Para Estragar”, é uma sátira à série de grande sucesso “MacGyver”. O filme conta com Ryan Phillippe, no papel de Piper, um oficial do exército que se junta ao desastrado Macgruber (Will Forte). Para vilão, nada mais que o grande Val Kilmer, a interpretar Cunth. Jorma Taccone um dos realizadores da série de T.V. será o realizador. Ficamos a espera, para ver se este filme será um sucesso tão grande como foi o “MacGyver”.

O filme segue a jornada de Macgruber (Will Forte) após o luto de dez anos desde que a sua noiva morreu.

Apenas um herói americano mereceu as categorias de Boinas Verdes, SEAL da Marinha e Ranger do Exército. Somente um operativo foi premiado com 16 corações roxos, 3 Medalhas de Honra do Congresso e 7 medalhas presidenciais de coragem. E apenas um tipo é homem suficiente para ainda conseguir usar cabelinho à futebolista.

“Desaparecido” há mais de 10 anos, o ex-operações especiais MacGruber é chamado de volta à acção para derrotar o seu arqui-inimigo, Dieter Von Cunth, que tem em sua posse uma arma nuclear e está decidido a destruir Washington, D.C.

SÓ ELES!
M12|DRAMA, ROMANCE
|REINO UNIDO|104m

Realizador: Scott Hicks
Escritor: Simon Carr, Allan Cubitt
Intérpretes: Clive Owen, Laura Fraser, Emma Booth, George MacKay, Julia Blake, Emma Lung, Steven Robertson, Natasha Little, Erik Thomson
IMDB: 6,8 /10 (2 927 votos)

O filme “Só Eles!” conta a história de um comentador desportivo, Joe, que fica com a responsabilidade de criar os filhos sozinho depois da sua mulher ter morrido de cancro. Joe rejeita todos os conselhos de como educar os seus filhos dados pela sua sogra e desenvolve, ele próprio a sua filosofia de educação. Apesar de tudo isto ele luta para manter a família unida enquanto que os seus filhos estão tão confusos quanto ele.

Baseado no livro de memórias de Simon Carr, esta é história de paternidade definida no Sul da Austrália. Quando a mulher do Joe Warr morre de cancro, ele assume a responsabilidade de ficar com o seu filho de 6 anos, e com o seu filho adolescente de um casamento anterior.

Como Joe rejeita o conselho da sua sogra e de outros pais, ele desenvolve a sua própria filosofia sobre a paternidade. Apesar disso, ele luta para manter a sua família unida, enquanto os seus filhos são tão confusos quanto ele…

SEMPRE QUE TE VEJO
M12|DRAMA, ROMANCE
|EUA|99m

Realizador: Burr Steers
Argumento: Craig Pearce, Lewis Colick, Ben Sherwood
Intérpretes: Zac Efron, Charlie Tahan, Amanda Crew, Augustus Prew, Donal Logue, Kim Basinger, Ray Liotta, Dave Franco, Matt Ward, Miles Chalmers
IMDB: 4,9 /10 (1 752 votos)

O filme “Sempre que Te Vejo” é um drama familiar que é baseado no romance de Ben Sherwood e envolve também uma história de amor. Charlie (Zac Efron) sofre a perda do irmão, este volta a aparecer-lhe em espírito, mas o aparecimento de uma rapariga na vida de Charlie vai tornar a situação difícil entre os irmãos.

O marinheiro Charlie St. Cloud (Zac Efron) é adorado pela sua mãe Claire (Kim Basinger) e pelo seu irmão mais novo, Sam (Charlie Tahan), tendo uma bolsa de estudo que o irá levar para longe da sua calma terra, no nordeste do Pacífico. Mas o seu futuro brilhante passa a ser apenas uma miragem quando uma tragédia cai sobre ele e lhe destrói todos os seus sonhos.

Depois do inesperado regresso da sua colega do secundário, Tess (Amanda Crew), Charlie passa a crescer dividido entre o cumprir de uma promessa feita há quatro anos ao seu irmão, ou seguir o seu novo amor, redescobrindo o prazer de viver.

E à medida que encontra coragem para ultrapassar de vez o seu passado, Charlie descobre que a sua alma é aquela que mais merece ser salva.

UMA FAMÍLIA MODERNA
M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE
|ITÁLIA|110m

Realizador: Ferzan Ozpetek
Argumento: Ferzan Ozpetek, Ivan Cotroneo
Intérpretes: Riccardo Scamarcio, Nicole Grimaudo, Alessandro Preziosi, Lunetta Savino, Ennio Fantastichini, Elena Sofia Ricci, Ilaria Occhini
IMDB: 7,1 /10 (883 votos)

“Uma Família Moderna” é um filme de Ferzan Ozpetek, que conta com Riccardo Scamarcio, Nicole Grimaudo, Alessandro Preziosi e Ennio Fantastichini no elenco.

Tommaso é o filho mais novo da numerosa e excêntrica família Cantone, proprietária de uma fábrica de massas em Puglia: a sua mãe, Stefania, é adorável, mas vive sufocada pelas convenções burguesas; o seu pai, Vincenzo, tem expectaivas altas e irrealistas para os seus filhos; a tia Luciana é uma excêntrica; a irmã, Elena, é uma dona-de-casa frustrada; o irmão, Antonio, trabalha com o pai na fábrica; e ainda há a avó rebelde, perdida na memória de um amor impossível.

Tommaso, um aspirante a escritor, chegou de Roma para um importante jantar de família, onde o pai vai entregar a gestão do negócio a si e ao seu irmão. Determinado a fazer valer as suas próprias escolhas, Tommaso planeia anunciar ao jantar que é gay.

Mas nessa noite, depois de ter apenas tempo de dizer “silêncio, por favor”, é ultrapassado pelo irmão que, para surpresa de Tommaso e choque para todos os outros, revela o seu próprio segredo! Vincenzo ordena que Antonio saia de casa, expulsando-o da família e do negócio.

Logo de seguida, é acometido por um ataque cardíaco, deixando a família devastada. É com relutância que Tommaso pega nos destinos da fábrica. Mas o seu coração não está ali. Ele sente a falta dos seus amigos e da sua vida em Rome, mas não pode abandonar tudo neste momento, sob pena de pôr ainda mais em risco a saúde do pai.

Uma visita surpresa dos seus amigos força os segredos da família a virem à superfície, incluíndo uma outra impensável revelação, nesta comédia calorosa, comovente e generosa.

VAI COM O VENTO
M12|DOCUMENTÁRIO
|PORTUGAL|58m

Realização: Ivo Ferreira
Argumento: Ivo Ferreira
Intérpretes: (nada a assinalar)

Numa pequena cidade rural chinesa (província de Zhejiang), Jin Wang Ping é um rapaz que se prepara para emigrar para a Europa. Amigos, família e outros que já passaram por essa experiência expressam as suas preocupações.

“Vai com o vento” é um testemunho das dificuldades de viver num território cultural estranho, como é o Ocidente para os chineses. É uma história de pessoas que partem à procura de uma vida melhor. Uma história chinesa ou de qualquer outro lugar.

[REC 2]
M16|DRAMA, TERROR, THRILLER
|ESPANHA|85m

Realizador: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Argumento: Jaume Balagueró, Manu Díez
Intérpretes: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Pablo Rosso, , Claudia Font, Martha Carbonell, Andrea Ros, Alejandro Casaseca, Ana Isabel Velásquez, Àlex Batllori, Nico Baixas
IMDB: 6,7 /10 (8 456 votos)

“[Rec 2]” é um filme de terror espanhol, sequência de “[REC]“, que conquistou o público e a crítica em 2008 e que reinventou o género. Neste novo episódio, os maiores horrores voltam a ser registados no mesmo prédio onde dezenas de pessoas foram brutalmente assassinadas. Este começa algumas horas depois dos eventos do primeiro filme, mantendo o conceito claustrofóbico de [REC], mas com novos meios de transmitir o horror para o espectador.

“[Rec 2]” retoma os últimos 15 minutos do filme original, transportando-nos de novo para o prédio em quarentena onde um terrível vírus se propaga exponencialmente, transformando os moradores em violentas bestas.

Uma equipa de repórteres de TV decide documentar em directo, uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite. O objectivo é registar a vida destes profissionais, incluindo as situações mais arriscadas.

A primeira missão da noite, é resgatar uma senhora idosa que se encontra fechada no seu apartamento por razões desconhecidas. Durante esta missão algo corre terrivelmente mal…

O que parecia de rotina, torna-se num verdadeiro inferno. Algo maléfico e sinistro está fora de controlo e ameaça a corporação e a equipa de TV. Os papéis invertem-se. A sobrevivência e a fuga terão de se sobrepor ao medo e, custe o que custar, a câmara não é para desligar… até ao último momento.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: