Publicado por: falmeida222 | Outubro 21, 2010

Estreias da Semana:”AGENTES DE RESERVA”;”36 VISTAS DO MONTE SAINT-LOUP”;”GAINSBOURG – VIDA HEROÍCA”;”GRU – O MAL DISPOSTO;”MISTÉRIOS DE LISBOA;”O REFÚGIO”;”THE NEW DAUGHTER”

AGENTES DE RESERVA
M12|ACÇÃO, COMÉDIA
|EUA

Realizador: Adam McKay
Argumento: Adam McKay, Chris Henchy
Intérpretes: Eva Mendes, Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Will Ferrell, Samuel L. Jackson, Steve Coogan, Michael Keaton, Ray Stevenson, Lindsay Sloane, Paris Hilton, Anne Heche
IMDB: 6,9 /10 (13 797 votos)

A acção do filme “Agentes de Reserva” passa-se em Nova Iorque e gira à volta do Detective forense Allen Gamble (Will Ferrel), que está mais interessado em trabalho de secretária do que propriamente trabalhar nas ruas…

O filme apresenta ainda o Detective Terry Hoitz, que tem estado “preso” ao Detective Allen como seu parceiro, desde o seu incidente público causado pelo seu dedo rápido do gatilho.

Allen e Terry têm como seus ídolos os melhores agentes da cidade – Danson e Manzetti (Dwayne Johnson e Samuel L.Jackson), mas quando a derradeira oportunidade surge para os “Agentes de Reserva”, as coisas não correrão tão bem como o planeado.

36 VISTAS DO MONTE SAINT-LOUP
M12|COMÉDIA
|FRANÇA|84m

Realizador: Jacques Rivette
Argumento: Jacques Rivette, Pascal Bonitzer
Intérpretes: Jane Birkin, Sergio Castellitto, André Marcon, Jacques Bonnaffé, Julie-Marie Parmentier, Hélène de Vallombreuse, Tintin Orsoni, Vimala Pons, Mikaël Gaspar
IMDB: 6,8 /10 (155 votos)

O último filme de Jacques Rivette, “36 Vistas do Monte Saint-Loup”, é inspirado na vida do escritor francês Raymond Roussel. No filme, o dono de uma pequena companhia de circo ambulante morre, os artistas que formam a pequena equipa chamam Kate (Jane Birkin), a filha mais velha do antigo proprietário. Kate tinha abandonado o circo há 15 anos mas decide voltar e deixar o seu trabalho para trás.

Na véspera da digressão de Verão, o proprietário e fundador de um pequeno circo morre. Para tentar salvar a digressão, a companhia decide chamar a sua filha Kate. Kate abandonou o circo há mais de quinze anos, mas aceita perante a surpresa geral regressar ao circo.

O destino mete no seu caminho Vittorio, um italiano. Intrigado pela personalidade de Kate e apaixonado pela vida do circo, Vittorio decide acompanhá-los. E vai aos poucos entrando na vida da companhia, ao mesmo tempo que tenta perceber qual o segredo de Kate: porque é que ela deixou o circo e porque aceitou voltar?

No fim da digressão, cada um seguirá o seu caminho. Mas que caminho?

DEIXA-ME ENTRAR
M12|DRAMA, TERROR, THRILLER
|REINO UNIDO|115m

Realizador: Matt Reeves
Argumento: Matt Reeves, John Ajvide Lindqvist
Intérpretes: Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins, Cara Buono, Elias Koteas, Sasha Barrese, Jimmy ‘Jax’ Pinchak, Chris Browning, Ritchie Coster, Dylan Minnette
IMDB: 7,4 /10 (3 183 votos)

“Deixa-me Entrar” é um remake de um filme sueco de 2008 e conta a história de Owen, uma frágil criança de 12 anos, que é maltratada pelos colegas de escola. A sua vida solitária muda quando conhece Abby, uma rapariga que acaba de chegar ao colégio. Esta chegada coincide com uma série de ataques e mortes misteriosas, o que leva Owen a desconfiar de Abby… Chloe Moretz e Kodi Smith-McPhee são os protagonistas desta história de terror, realizada por Matt Reeves.

Owen (Kodi Smit-McPhee), um menino de doze anos, é constantemente gozado pelos rapazes da sua escola e negligenciado pelos seus pais que estão em vias de se divorciar.

A sua solidão começa a perturba-lo, Owen passa os seus dias a planear a sua vingança e as suas noites a espiar os apartamentos da vizinhança. O seu único amigo é uma nova vizinha, Abby (Chloe Moretz), uma menina independente que mora com o seu silencioso pai (Richard Jenkins).

Frágil e atormentada como Owen, Abby só emerge do seu apartamento à noite, sempre descalça, aparentemente imune à neve do Inverno. Owen identifica-se instantaneamente com ela e em pouco tempo formam uma relação única.

Quando uma série de pavorosos assassinatos coloca a cidade em alerta, o pai de Abby desaparece e a rapariga precisa de se desenrascar sozinha. Ainda assim, ela repetidamente repele as inúmeras tentativas de Owen em ajudá-la e o seu comportamento cada vez mais bizarro leva o perturbado rapaz a presumir que Abby esconde algum segredo inimaginável.

GAINSBOURG – VIDA HEROÍCA
M12|BIOGRAFIA, DRAMA, MUSICAL
|FRANÇA|130m

Realizador: Joann Sfar
Argumento: Joann Sfar
Intérpretes: Éric Elmosnino, Lucy Gordon, Laetitia Casta, Doug Jones, Anna Mouglalis, Sara Forestier, Mylène Jampanoï, Yolande Moreau, Kacey Mottet Klein
IMDB: 6,8 /10 (1 095 votos)

O filme “Gainsbourg: Vida Heróica” é uma biografia de Serge Gainsbourg (Eric Elmosnino), pintor, poeta, compositor e cantor que ficou internacionalmente famoso com canções como “Valse de melody” e “Je t”aime… moi non plus”.

A sua vida boémia e incomum, transformá-lo-ia numa das personagens mais icónicas da década de 60.

Filho de judeus russos, Lucien Ginsburg passa a infância na Paris dos anos 1940, ocupada pelos nazistas. Quando jovem, é um poeta tímido que oculta suas pinturas no quarto, logo abandonado em troca da agitação dos cabarés dos anos 60.

De noite em noite, dá vazão a sua voz e a seu talento de vanguarda, que o transformam no ícone subversivo Serge Gainsbourg, um dos mais importantes cantores e poetas da língua francesa.

Enquanto as criaturas que habitam seu mundo dançam de forma imaginária em seu entorno, sua verve encontra eco na vida boémia e nos amores tumultuados que tem ao longo da vida.

Esta é a primeira longa-metragem de Joann Sfar.

GRU – O MAL DISPOSTO
M6|ANIMAÇÃO, COMÉDIA, FAMILIAR
|EUA

Realizador: Pierre Coffin, Chris Renaud, Sergio Pablos
Argumento: Ken Daurio, Sergio Pablos
Intérpretes: Russell Brand, Jason Segel, Steve Carell, Miranda Cosgrove, Will Arnett, Ken Jeong, Kristen Wiig, Danny McBride, Julie Andrews, Mindy Kaling, Jemaine Clement, Elsie Fisher
IMDB: 7,7 /10 (12 253 votos)

O filme “Gru: O Maldisposto” conta a história do deplorável Gru (com a voz de Steve Carell) e os seus planos para roubar a Lua que terão de ser repensados devido à entrada em cena de três órfãs: Margo, Edith e Agnes. O filme é realizado por Pierre Coffin, Chris Renaud e Sergio Pablos. O argumento é da autoria de Ken Daurio e Cinco Paul.

Num bairro dos subúrbios, alegre, com cercas brancas, com flores e rosas, está uma casa sombria e com a relva morta. Desconhecido dos vizinhos, esconde-se nesta casa um grande esconderijo secreto.

Cercada por um pequeno exército está Gru (Steve Carell) a planear o maior assalto da história do mundo. Ele vai roubar a lua, sim, a lua.

Gru tem muito interesse em todas as coisas más. Protegido com o seu arsenal de armas de encolher, raios de congelar e veículos de batalha prontos para a terra e para o ar, ele consegue vencer todos os que se atravessam no seu caminho.

Mas um dia ele encontra uma nova e imensa vontade, ao ver três pequenas meninas órfãs que ao olhar para ele, vêem: um potencial pai. Assim, o maior vilão acaba de conhecer o seu maior desafio: três meninas chamadas Margo, Edith e Agnes.

MISTÉRIOS DE LISBOA
M12|DRAMA
|PORTUGAL

Realizador: Raoul Ruiz
Argumento: Camilo Castelo Branco, Carlos Saboga
Intérpretes: Léa Seydoux, Melvil Poupaud, Clotilde Hesme, Lena Friedrich, Catarina Wallenstein, Malik Zidi, Filipe Vargas, Filipe Vargas, Maria João Bastos
IMDB: 7,2 /10 (33 votos)

Os actores Marion Cotillard, Louis Garrel, Léa Seydoux e Melvil Poupad formam parte do impressionante elenco internacional de “Mistérios de Lisboa”, uma das maiores produções portuguesas de sempre, que conta ainda com os actores portugueses Adriano Luz, Maria João Bastos, São José Correia, José Afonso Pimentel, Ana Padrão, Catarina Wallenstein, Ivo Canelas, Margarida Vila Nova, Carloto Cotta, entre muitos outros. O chileno Raoul Ruiz é o realizador deste ambicioso projecto, que faz uma recriação da cidade de Lisboa do fim do séc. XVIII, início do séc. XIX.

Pedro, um órfão de 14 anos, que ao longo do filme vai conhecer a trágica história da sua vida, é a personagem unificadora, à volta da qual tudo se desenrola e sobre quem recai a responsabilidade de contar a narrativa. À sua volta, várias histórias, entrelaçadas e interligadas, que atravessam todo o século XIX sobre 40 diferentes personagens: amor, paixão, crime e adultério, onde cada um tem o seu papel no destino dos outros.

Baseado no romance homónimo de Camilo Castelo Branco, escrito em 1854 e inspirado em Eugène Sue, exposto pelo escritor como uma autobiografia verídica que lhe teria sido contada.

O REFÚGIO
M12|DRAMA
|FRANÇA|89m

Realizador: François Ozon
Argumento: Mathieu Hippeau, François Ozon
Intérpretes: Isabelle Carré, Louis-Ronan Choisy, Pierre Louis-Calixte, Melvil Poupaud, Claire Vernet, Jean-Pierre Andréani, Marie Rivière, Jérôme Kircher, Nicolas Moreau, Emile Berling, Dominique Jacquet, Tania Dessources, Maurice Antoni, Sylvie Haurie-Aussel, Arnaud Goudal
IMDB: 6,5 /10 (396 votos)

“O Refúgio – Le refuge” é um drama Francês que nos conta a história de Mousse (Isabelle Carré) e Louis (Melvil Poupaud), dois jovens, lindos, ricos e apaixonados. Mas as drogas invadiram as suas vidas. Um dia, uma overdose mata Louis. Mousse sobrevive, descobre depois que está grávida. Sentindo-se só, Mousse foge para uma casa de campo longe de Paris. Alguns meses mais tarde, Paul, o irmão de Louis junta-se a ela no seu refúgio…

Inconsolável com a morte por overdose do seu namorado Louis (Melvil Poupaud), Mousse (Isabelle Carré), refugia-se numa casa de campo de um amigo, num lugar afastado de tudo e de todos. Grávida, decide passar aqueles meses apenas na companhia do seu filho por nascer e das recordações que lhe sobraram.

Até que um dia em que, sem qualquer motivo aparente, Paul (Louis-Ronan Choisy), o irmão de Louis, vai ao seu encontro…

 

 

 

 

 

THE NEW DAUGHTER
M12|TERROR, THRILLER
|EUA|108m

Realizador: Luis Berdejo
Argumento: John Travis, John Connolly
Intérpretes: Kevin Costner, Ivana Baquero, Gattlin Griffith, Samantha Mathis, Noah Taylor, Racheal Dalpiaz, Mark Charles Davis, Edmund Entin, Gary Entin
IMDB: 5,3 /10 (2 275 votos)

O actor Kevin Costner é o protagonista de “The New Daughter“, um filme baseado num conto do escritor John Connolly. A realização está a cargo do espanhol Luiso Berdejo e o guião da responsabilidade de John Travis.

Um pai e as suas duas filhas mudam-se para uma área rural no sul da Califórnia após a morte da mãe. Lentamente uma das suas filhas começa a adoptar um comportamento assustador com ligação ao mundo sobrenatural.

Mas, afinal, o que se passará com ela? A resposta para tal comportamento poderá estar num túmulo que aí se encontra…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: