Publicado por: falmeida222 | Outubro 28, 2010

Estreias da Semana:”ONDINE”;”THE BIG 4″;”ACTIVIDADE PARANORMAL 2″;”É A VIDA”;”CELA 211″;”O VERÃO DA BOYITA”;”QUERO SER UMA ESTRELA”

ONDINE
M12|DRAMA, FANTÁSTICO
|IRLANDA|111m

Realizador: Neil Jordan
Argumento: Neil Jordan
Intérpretes: Colin Farrell, Alicja Bachleda, Tony Curran, Stephen Rea, Tom Archdeacon, Dervla Kirwan, Alison Barry, Emil Hostina, Norma Sheahan, Don Wycherley
IMDB: 6,9 /10 (3 508 votos)

“Ondine”, é um filme do realizador Neil Jordan (“Entrevista com o Vampiro” e “Breakfast on Pluto”), que nos conta a história de Siracusa (Colin Farrell), um pescador solitário, que um dia “pesca” uma bela mulher chamada Ondine (Alicja Bachleda) para fora do mar com as suas redes. No entanto, a sua filha Annie está convencida de que ela é uma “selkie” – uma criatura do folclore irlandês muito semelhante a uma sereia.

Syracuse (Colin Farrell) é um pescador irlandês a travar uma luta diária contra o alcoolismo e cuja vida é inteiramente dedicada a Annie (Allison Barry), a sua única filha, gravemente doente.

Um dia encontra, presa à sua rede de pesca, uma mulher nua e assustada de nome Ondine (Alicja Bachleda). Quando Annie a conhece, entre elas nasce um entendimento profundo e a menina percebe que existe algo de mágico na sua história que a liga às míticas “selkies”, as ninfas irlandesas da água com poderes mágicos, cujo amor pelos humanos está destinado à tragédia.

Syracuse apaixona-se irremediavelmente por ela, sentindo-se cada vez mais completo e feliz. Mas, assim como toda a magia tem o seu lado negro, algo de tenebroso está para acontecer…

THE BIG 4
M12|DOCUMENTÁRIO
|REINO UNIDO|97m

Realizador: Nick Wickham
Argumento: Nick Wickham
Intérpretes: Anthrax, Megadeth, Metallica, Slayer
IMDB: (ainda sem votação)

Juntar 4 das maiores bandas do mundo do trash-metal parecia uma tarefa impossível, mas o festival Sonisphere conseguiu fazê-lo. No mesmo dia e no mesmo palco, Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax deram um espectáculo inédito e inacreditável.

Gravado a 22 de Junho na Bulgária, “The Big 4″ começa com um documentário que mostra como tudo foi feito, e depois explode num fabuloso espectáculo ao vivo com o melhor de cada uma destas inesquecíveis actuações.

Juntos já venderam milhões de discos e encheram milhares de arenas, mas colocá-los no mesmo dia e no mesmo palco era algo demasiado utópico para ser posto em prática. Os organizadores do festival Sonisphere não tinham nada a perder e decidiram arriscar, as bandas aceitaram o desafio, os fãs foram ao delírio, e assim se fez história.

Uma experiência absolutamente incrível, e uma oportunidade única para qualquer verdadeiro fã de metal. Nas Salas de Cinema, os espectadores serão agora conduzidos por um documentário inédito que mostra como tudo foi feito, e que depois explode inevitavelmente num impressionante e intenso espectáculo ao vivo com o melhor de cada uma destas inesquecíveis actuações.

“The Big 4″ é um documentário imperdível para qualquer verdadeiro fã de metal.

ACTIVIDADE PARANORMAL 2
M16|TERROR
|EUA

Realizador: Tod Williams
Argumento: Oren Peli, Michael R. Perry
Intérpretes: Katie Featherston
IMDB: 6,5 /10 (3 508 votos)

Composto pelas imagens obtidas pela câmara de vigilância de um casal que acredita ter a casa assombrada por um espírito demoníaco que lhe aparece durante a noite, “Actividade Paranormal 2″ trata-se de um “thriller” onde a tensão é explorada ao limite, mantendo o espectador em suspenso durante praticamente todo o filme.

No primeiro episódio de “Actividade Paranormal”, depois de um jovem casal de classe média se mudar para o que aparenta ser a casa ideal dos subúrbios para um bom início de vida, começam cada dia que passa a ser mais perturbados por uma presença que pode ou não ser de alguma forma demoníaca, mas é de certeza mais activa de noite. Em especial quando estão a dormir.

A presença parece mais interessada em Katie, uma estudante que se sentiu possuída a vida inteira. O namorado, Micah, fanático das novas tecnologias, gasta alguns milhares de dólares numa câmara de vídeo de alta definição que instala aos pés da cama.

À medida que a câmara roda, Katie torna-se cada vez mais distante, enquanto o fascínio de Micah se torna uma verdadeira obsessão. As gravações originais estão hoje guardadas na Polícia de San Diego, para servirem de prova…

Agora, no segundo filme de “Actividade Paranormal” os distúrbios durante a noite continuam e cada vez mais assustadores. Será que iremos descobrir, finalmente, que força é esta que tanto medo nos mete?

É A VIDA
M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE
|EUA|100m

Realizador: Greg Berlanti
Argumento: Ian Deitchman, Kristin Rusk Robinson, Jon Harmon Feldman, Michael Green
Intérpretes: Katherine Heigl, Josh Duhamel, Josh Lucas, Alexis Clagett, Brynn Clagett, Brooke Clagett, Hayes MacArthur, Christina Hendricks, Sarah Burns, Jessica St. Clair
IMDB: 5,4 /10 (1 540 votos)

Com Katherine Heigl no papel de Holly e Josh Duhamel como Eric, “É a Vida” é umas das grande apostas da Warner em termos de comédia para 2010 e uma confirmação do talento da actriz para comédias românticas, após o sucesso de “Um Azar do Caraças”, “Vestida para Casar” e “ABC da Sedução”. Quanto a Duhamel, após brilhar nos dois filmes da série “Transformers”, tem aqui um dos seus primeiros grande papéis de protagonista, juntamente com outra comédia romântica, “Em Roma”.

Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Jose Duhamel), que após passarem por um primeiro encontro desastroso, a única coisa que compartilham é a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie (Alexis Clagett).

Quando, de repente, se tornam a única família de Sophie, Holly e Messer vêem-se obrigados a colocar as suas diferenças de lado.

Tentando equilibrar as suas ambições profissionais e eventos sociais concorrentes, eles terão que encontrar sentimentos em comum para conseguir viver sobre o mesmo tecto.

CELA 211
M12|ACÇÃO, DRAMA
|ESPANHA|110m

Realizador: Daniel Monzón
Argumento: Daniel Monzón, Jorge Guerricaechevarría
Intérpretes: Carlos Bardem, Luis Tosar, Alberto Ammann, Marta Etura, Antonio Resines, Luis Zahera, Manolo Solo, Joxean Bengoetxea, Jesús Carroza, Félix Cubero
IMDB: 7,7 /10 (5 143 votos)

“Cela 211″, de Daniel Monzón, foi o grande vencedor da 24ª edição dos Goya, os Óscares do cinema Espanhol, tendo levado para casa oito galardões. Eram 16, as nomeações para a fita sobre dois homens em diferentes lados de uma revolta prisional: de um, o líder do motim; do outro, o guarda prisional encurralado no meio da rebelião.

Pronto para se tornar num guarda prisional, Juan Oliver está decidido a deixar uma boa impressão. Apresenta-se ao trabalho um dia mais cedo e dois colegas dão-lhe a conhecer a prisão já antiga e pouco conservada.

Durante a visita, um pedaço de estuque solta-se do tecto e atinge Juan que desmaia. Os guardas levam-no para a cela 211, vazia, tentando reanimá-lo. Mas naquele momento irrompe um motim desencadeado pelos criminosos mais temidos daquela prisão. Os colegas de Juan fogem, abandonando-o. E quando ele acorda apercebe-se que terá de fingir ser um prisioneiro para se salvar.

O VERÃO DA BOYITA
M12|DRAMA
|ARGENTINA|93m

Realizador: Julia Solomonoff
Argumento: Julia Solomonoff
Intérpretes: Guadalupe Alonso, Nicolás Treise, Mirella Pascual, Gabo Correa, María Clara Merendino, Guillermo Pfening, Arnoldo Treise, Claudio Quinteros, Silvia Tavcar
IMDB: 7,2 /10 (89 votos)

O filme “O Verão de Boyita”, da realizadora argentina Julia Solomonoff, foi eleito o melhor filme do Queer Lisboa14, 14º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa. Através da história de amizade entre uma jovem curiosa e um hermafrodita, o filme oferece-nos um exemplo de empatia e solidariedade, combinando beleza e crueldade, mas ao mesmo tempo evitando julgamentos, clichés e superficialidade, frequentemente presentes em filmes convencionais com crianças.

A Boyita é a caravana onde Jorgelina (Guadalupe Alonso), uma menina à beira da adolescência, vai passar o Verão com o pai e a irmã mais velha, na localidade argentina de Entre Rios.

Aí, conhece Mário (Nicolás Treise), filho de agricultores pobres, de quem se torna amiga e com quem passa a maior parte do tempo. Até que descobre que Mário guarda um segredo que o faz pôr em causa tudo à sua volta.

Um segredo que servirá ainda para tornar a relação dos dois mais forte. E, juntos, vão percorrer um caminho de crescimento e aceitação das suas diferenças.

Produzido por Pedro Almodóvar, este filme intimista sobre o despertar para a sexualidade e a identidade dos géneros.

QUERO SER UMA ESTRELA
M12|DRAMA
|PORTUGAL

Realizador: José Carlos de Oliveira
Argumento: José Carlos de Oliveira
Intérpretes: Filipe Vargas, Eric Santos, Dalila Carmo, Luís Esparteiro, Joana Ferreira, Filipe Crawford, Joana Fartaria, Carlos Gaspar, Vanda Correia
IMDB: (ainda sem votação)

Joana faz pose, duas mulheres mais velhas pintam-lhe os olhos e a boca, ela mira-se ao espelho. Está ansiosa pela sua estreia em frente às câmaras, cresce nela o sonho de menina: “Quero ser uma Estrela”, desejo de adolescente, título do novo filme de José Carlos de Oliveira. Mal ela sabe, ingénua nos seus 14 anos pouco vividos, que este é o princípio de uma vida de prostituição forçada e que ela está a ensaiar, sem o imaginar, para ser mais uma entre os milhões de meninas desviadas para o tráfico sexual de menores em todo o Mundo.

Moçambique, 2009. Teresa (Dalila Carmo) e Xavier (Filipe Vargas) são um casal na casa dos trinta com uma vida financeira desafogada mas cuja relação está à beira do fim.

Um dia, ela descobre que ele está envolvido numa rede de prostituição de menores que envolve Joana (Joana Ferreira), a filha de 14 anos da sua empregada doméstica.

Decidida a salvar a menina, Teresa usa todos os seus contactos no país e junto do Governo para destruir os criminosos. Mas Xavier, cada vez mais rancoroso e vingativo e só pensa em acabar com a vida dela antes que possa testemunhar.

Com os holofotes da imprensa moçambicana e internacional sobre ela, Teresa torna-se numa heroína para milhares de pessoas…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: