Publicado por: falmeida222 | Novembro 11, 2010

Estreias da Semana:”RED”;”DOS HOMENS E DOS DEUSES”;”INSIDE JOB – A VERDADE DA CRISE”;”JACKASS 3D”;”O REI DA EVASÃO”;”

RED
M12|ACÇÃO, COMÉDIA
|EUA|111m

Realizador: Robert Schwentke
Argumento: Warren Ellis, Cully Hamner, Erich Hoeber, Jon Hoeber
Intérpretes: Bruce Willis, Morgan Freeman, Mary-Louise Parker, John Malkovich, Helen Mirren, Richard Dreyfuss, Brian Cox, Julian McMahon
IMDB: 7,3 /10 (14 643 votos)

“RED” (da sigla “Retired: Extremely Dangerous”) é uma adaptação da banda-desenhada da DC Comics com o mesmo nome. O filme segue a história de «Frank Moses», um ex-agente secreto que é perseguido por um assassino tecnologicamente superior. Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Richard Dreyfuss e Brian Cox são algumas das estrelas que compõem o elenco da longa-metragem realizada por Robert Schwentke (“Pânico a Bordo”) e produzida pela Summit Entertainment, a mesma responsável pela saga “Twilight”.

Frank Moses (Bruce Willis), um ex-agente da CIA, que no passado terá cometido alguns crimes graves, mas que vive agora uma vida pacata e sossegada. A CIA deixou-o em paz durante anos, mas quando um novo director toma posse do cargo e descobre o que Moses fez, decide que o melhor será este desaparecer antes que as suas acções sejam descobertas por terceiros.

Frank vê assim a sua vida e da mulher que ama ameaçadas, e é então que a acção começa. É então que Frank se junta ao antigo grupo de trabalho e parte para uma grande batalha, com recurso a alta tecnologia das armas.

A sua amada será interpretada por Mary-Louise Parker, Nancy Botwin na série Weeds, e nomes como Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren fazem também parte deste promissor elenco. A realização está a cargo de Robert Schwentke.

DOS HOMENS E DOS DEUSES
M12|DRAMA
|FRANÇA|122m

Realizador: Xavier Beauvois
Argumento: Xavier Beauvois, Etienne Comar
Intérpretes: Lambert Wilson, Michael Lonsdale, Olivier Rabourdin, Philippe Laudenbach, Jacques Herlin, Loïc Pichon, Xavier Maly, Jean-Marie Frin, Abdelhafid Metalsi
IMDB: 7,8 /10 (577 votos)

Baseado em factos reais, “Dos Homens e dos Deuses” apresenta o dia-a-dia de um mosteiro perdido no meio das montanhas da Argélia, onde vive uma comunidade de oito monges franceses. Levam a sua vida em harmonia com a população muçulmana, ao passo que o país se dilacera na acesa guerra civil que nos anos 90 opôs o exército argelino e grupos fundamentalistas islâmicos.

Estes ordenam a retirada de todos os estrangeiros. Quando começam os massacres naquela zona, instala-se o terror em toda a região. Os monges deverão ficar ou partir, deixando a população à mercê dos fundamentalistas?

Lambert Wilson e Michael Lonsdale protagonizam o mais recente filme de Xavier Beauvois, uma das fitas francesas mais elogiadas do hexágono este ano, vencedor do Grande Prémio do Júri no último Festival de Cannes e o escolhido pela França para a nomeação ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

INSIDE JOB – A VERDADE DA CRISE
M12|DOCUMENTÁRIO
|EUA|120m

Realizador: Charles Ferguson
Argumento: Chad Beck, Adam Bolt
Intérpretes: Matt Damon
IMDB: 8,0 /10 (376 votos)

O filme “Inside Job – A Verdade da Crise” é apresentado como a primeira película a revelar toda a verdade sobre o que provocou a actual crise mundial. Este documentário realizado por Charles Ferguson integra no ‘elenco’ nomes tão conhecidos como George Soros, Dominique Strauss-Khan, Paul Volcker, Christine Lagarde ou Scott Talbot. Com narração de Matt Damon, “Inside Job – A Verdade da Crise” foi gravado nos EUA, Islândia, Inglaterra, França, Singapura e China.

Segundo o realizador, a ideia deste filme é mostrar a “verdade chocante” que esteve por detrás do eclodir da actual crise económica e que deixou milhões de pessoas sem casa e sem trabalho em todo o mundo.

“Através uma exaustiva investigação e entrevistas com alguns dos mais importantes especialistas, políticos e jornalistas, “Inside Job – A Verdade da Crise” traça a ascensão de uma indústria desonesta e desvenda as relações corrosivas que têm corrompido a política, os órgãos reguladores e a academia”, pode ler-se no texto de apresentação do filme.

JACKASS 3D
M12|ACÇÃO, COMÉDIA
|EUA

Realizador: Jeff Tremaine
Argumento: Preston Lacy
Intérpretes: Johnny Knoxville, Bam Margera, Steve-O, Chris Pontius, Jason Acuña, Ryan Dunn, Preston Lacy, Dave England
IMDB: 7,3 /10 (5 128 votos)

“Jackass 3D” é o terceiro filme para cinema da série da MTV que começou em 2000 e que assinala assim 10 anos de risos e nódoas negras.

Johnny Knoxville e os seus excêntricos amigos estão pela primeira vez em filme, para coisas que ninguém os deixaria fazer na popular e controversa série da MTV, arriscando estranhas e dolorosas performances e até a própria vida: desde aterrorizar transeuntes japoneses disfarçados de pandas, passando por corridas em carros de golfe, a caminhar numa corda por cima de crocodilos vivos!

O REI DA EVASÃO
M12|AVENTURA, COMÉDIA
|FRANÇA|93m

Realizador: Alain Guiraudie
Argumento: Alain Guiraudie, Laurent Lunetta
Intérpretes: Hafsia Herzi, Ludovic Berthillot, Pierre Laur, Luc Palun, Pascal Aubert, François Clavier, Bruno Valayer, Jean Toscan
IMDB: 6,3 /10 (164 votos)

Da frança chega-nos o filme “O Rei da Evasão” com a história de Armand, um homem de 43 anos, homossexual e vendedor de máquinas agrícolas, que está farto da sua vida. Após conhecer Curly, uma enérgica e inconsciente rapariga adolescente, torna-se heterossexual. Com todos nos seu encalço, Armand e Curly enfrentam diversos perigos para poderem viver o seu amor proibido. Mas será isto que Armand realmente quer?

Armand Lacourtade (Ludovic Berthillot) tem 43 anos, vende equipamentos agrícolas e é homossexual. A atravessar uma crise existencial que o faz questionar todas as suas opções de vida, conhece Curly (Hafsia Herzi), uma adolescente de 16 anos que se perde de amores por ele.

Aquela paixão desperta em Armand sentimentos que nunca tinha sentido antes e, entre eles, nasce um amor mais do que improvável.

Perseguidos pela polícia e pelos pais da rapariga, vão ficando cada vez mais próximos e, à sua maneira muito própria, construir uma relação. Mas será realmente aquilo que Armand tinha imaginado para a sua vida?

Uma comédia de Alain Guiraudie depois de “Os Bravos Não Têm Descanso” (2003).


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: