Publicado por: falmeida222 | Novembro 18, 2010

Estreias da Semana:”HARRY POTTER E OS TALISMÃS DA MORTE – PARTE 1″;”SAW 3D – O CAPÍTULO FINAL”;”GREEN DAY – 21st CENTURY BREAKDOWN TOUR”;”COPIE CONFORME”;”JOSÉ E PILAR”;”OS MIÚDOS ESTÃO BEM”;”YUKI E NINA”

HARRY POTTER E OS TALISMÃS DA MORTE – PARTE 1
M12|ACÇÃO, AVENTURA, FANTÁSTICO
|EUA, REINO UNIDO|110m

Realizador: David Yates
Argumento: Steve Kloves, J.K. Rowling
Intérpretes: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Alan Rickman, Bill Nighy, John Hurt, Miranda Richardson, Michael Gambon, David Thewlis, Brendan Gleeson, Julie Walters, Imelda Staunton, Toby Jones, Robbie Coltrane, Jason Isaacs, Timothy Spall
IMDB: (ainda sem votação)

O mundo de fantasia de “Harry Potter” está de regresso ao grande ecrã. Em “Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1″, o mundo dos feiticeiros tornou-se um lugar perigoso para todos os que estão contra Voldemort. E os aliados deste continuam a querer o prémio mais desejado: Harry Potter. Este tem de ser entregue a Voldemort… vivo. A única esperança de Potter é encontrar o Horcruxes antes que Voldemort o encontre a ele. Mas enquanto procura por pistas, ele descobre uma lenda muito antiga – a lenda dos Talismãs da Morte. E se esta for verdadeira, pode dar a Voldemort o poder de que ele precisa…

O 17.º aniversário de Harry Potter aproxima-se e com ele o fim da protecção que a casa dos seus tios muggles lhe confere.

Com Voldemort cada vez mais poderoso e perante os sucessivos fracassos do Ministério, apenas os membros da Ordem de Fénix lhe poderão valer e tirá-lo de Privet Drive em segurança.

Mas nada corre como o previsto. E Harry compreenderá, da pior maneira, que a missão deixada por Dumbledore – descobrir e destruir os Horcruxes, objectos que escondem fragmentos da alma do Senhor das Trevas, antes do golpe final – terá de ser cumprida só por ele. O que ele ainda não sabe é que Ron e Hermione têm um plano…

Nesta primeira parte do derradeiro capítulo da saga potteriana, o filme segue os três amigos durante a sua perigosa fuga aos Devoradores da Morte e a sua luta por se manterem fiéis uns aos outros, ao mesmo tempo que os Talismãs da Morte (objectos que evitam a morte) desviam Harry do seu caminho de encontrar os Horcruxes.

Pelo meio, desvendam-se mistérios que perduram desde o início da série e prepara-se a última batalha, da qual só um poderá sair vivo.

SAW 3D – O CAPÍTULO FINAL
M18|MISTÉRIO, TERROR, THRILLER
|CANADÁ

Realizador: Kevin Greutert
Argumento: Marcus Dunstan, Patrick Melton
Intérpretes: Tobin Bell, Costas Mandylor, Betsy Russell, Dean Armstrong, Chad Donella, Gina Holden, Chester Bennington, Rebecca Marshall, Naomi Snieckus, Sean Patrick Flanery, Cary Elwes, Laurence Anthony
IMDB: 6,0 /10 (6 479 votos)

Em “Saw 3D – O Capítulo Final”, o sétimo episódio da saga, à medida que a luta pelo legado de Jigsaw continua, um grupo de sobreviventes dos actos de Jigsaw, procura ajuda dum guru de auto-ajuda, também ele uma antiga vítima, mas cujas motivações são mais sombrias do que poderiam imaginar.

As armadilhas ganham uma nova dimensão neste último capítulo do franchise de terror de maior sucesso dos últimos tempos.

Bobby (Sean Patrick Flanery), um perito de auto-ajuda e também sobrevivente, junta-se a um grupo de vítimas que busca superar o trauma e as sequelas dos jogos de Jigsaw.

Entretanto, os seus segredos e mentiras irão desencadear uma nova onda de terror e medo revelando todo o legado deixado por Jigsaw.

“Saw 3D – O Capítulo Final” contará com um total de 11 armadilhas, o maior número de todo o franchise. Este último capítulo da saga de terror “gore”, é o primeiro filme registado com a nova câmara digital SI-3D, que pretende dar uma atmosfera ainda mais opressiva e claustrofóbica aos terríveis jogos de Jigsaw.

GREEN DAY – 21st CENTURY BREAKDOWN TOUR
M12|DOCUMENTÁRIO, MÚSICA
|EUA|77m

Realizador: Russell Thomas
Argumento: Russell Thomas
Intérpretes: Butch Vig, Green Day

“Green Day – 21st Century Breakdown Tour” é um documentário gravado pela MTV no OlympiaHalle Munich durante a tournée “21st Century Breakdown”. Este concerto apresenta-nos os Green Day em toda a sua glória no grande ecrã em alta definição e com som surround. Sente toda a energia e loucura bem perto de ti num grande ecrã numa noite única!

Podemos ouvir todos os êxitos dos Green day incluindo o 21st Century Breakdown, Boulevard Of Broken Dreams, When I Come Around and American Idiot e muitos mais.

Sente toda a energia e loucura bem perto de ti num grande ecrã numa noite única!

COPIE CONFORME
M12|DRAMA
|ITÁLIA|106m

Realizador: Abbas Kiarostami
Argumento: Abbas Kiarostami
Intérpretes: Juliette Binoche, William Shimell, Jean-Claude Carrière, Agathe Natanson, Gianna Giachetti, Adrian Moore, Angelo Barbagallo, Andrea Laurenzi
IMDB: 7,5 /10 (764 votos)

O filme “Copie Conforme” conta uma história de encontro entre um homem e uma mulher, numa pequena aldeia no Sul da Toscana. O homem é um autor britânico que acabou de fazer uma apresentação do seu livro. A mulher, francesa, é dona de uma galeria de arte. Esta é uma história comum que podia acontecer a qualquer pessoa, em qualquer lugar.

James (o barítono William Shimell) é um escritor inglês em busca de um significado para a vida. Elle (Juliette Binoche) é uma galerista francesa em busca de originalidade.

Quando, depois de uma conferência dele, se conhecem, decidem passear por uma pequena cidade no sul da Toscana, onde embarcam num jogo: durante todo aquele dia vão fingir ser um casal. Contudo, a forma como inventam essa relação é de tal modo convincente que acabam por se tornar um, criando assim a sua própria história de amor.

O último filme do realizador iraniano Abbas Kiarostami (“O Sabor da Cereja “, “Através das Oliveiras” “O Vento Levar-nos-á”, “Shirin”) esteve em competição na última edição do Festival de Cannes, valendo a Juliette Binoche o prémio de melhor actriz.

JOSÉ E PILAR
M12|DOCUMENTÁRIO
|PORTUGAL|90m

Realizador: Miguel Gonçalves Mendes
Argumento: Miguel Gonçalves Mendes
Intérpretes: José Saramago, Pilar del Río

“José e Pilar” é um documentário realizado por Miguel Gonçalves Mendes sobre o escritor José Saramago, falecido a 18 de Junho de 2010: a sua vida, as suas viagens , a sua relação de amor com Pilar del Río, sua companheira até ao fim da vida. Filmado entre 2006 e 2009 e com a criação do romance “A Viagem do Elefante” como pano de fundo, mostra o quotidiano de um dos mais importantes escritores contemporâneos, na sua relação com Pilar, o público e a vida. O filme que abriu a edição 2010 do DocLisboa, chega agora às salas portuguesas com 22 cópias, tendo também estreia marcada em 11 cidades brasileiras.

A Viagem do Elefante, o livro em que Saramago narra as aventuras e desventuras de um paquiderme transportado desde a corte de D. João III à do austríaco Arquiduque Maximiliano, é o ponto de partida para José e Pilar, filme de Miguel Gonçalves Mendes que retrata a relação entre José Saramago e Pilar del Río.

Mostra do dia-a-dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo, José e Pilar é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo – ou, pelo menos, em torná-lo melhor.

José e Pilar revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que génio e simplicidade são compatíveis. José e Pilar é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, “tudo pode ser contado de outra maneira”.

OS MIÚDOS ESTÃO BEM
M12|COMÉDIA, DRAMA
|EUA|104m

Realizador: Lisa Cholodenko
Argumento: Stuart Blumberg, Lisa Cholodenko
Intérpretes: Julianne Moore, Annette Bening, Mark Ruffalo, Mia Wasikowska, Josh Hutcherson, Yaya DaCosta, Kunal Sharma, Eddie Hassell, Rebecca Lawrence, James MacDonald
IMDB: 7,6 /10 (5 448 votos)

“Os Miúdos Estão Bem” é uma nova comédia da realizadora Lisa Cholodenko, com Annette Bening, Julianne Moore e Mark Ruffallo nos principais papeis. O filme conta-nos a história de dois adolescentes (Mia Wasikowska e Josh Hutcherson) que decidem procurar o seu pai biológico e apresentá-lo à família que as suas duas mães (Bening e Moore) construíram para eles. Assim que o doador (Ruffalo) é encontrado, a família nunca mais será a mesma, enquanto que os valores daquela família são re-definidos e re-re-definidos.

Dois adolescentes, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), Nic (Annette Bening), uma bem sucedida ginecologista e a mãe de um deles, e Jules (Julianne Moore), uma designer aspirante também mãe de um outro adolescente. Este é o “retrato da família moderna” de “The kids are all right”.

O relacionamento das duas porém já está desgastado, e vai entrar de vez em parafuso quando os adolescentes decidem procurar o seu pai doador de esperma mesmo contra a vontade das suas mães.

O pior é que o pai deles, Paul (Mark Ruffalo), aceita conhecer os “filhos”, o que irá originar situações bizarras e cómicos acontecimentos.

YUKI E NINA
M12|DRAMA
|FRANÇA|92m

Realizador: Hippolyte Girardot, Nobuhiro Suwa
Argumento: Hippolyte Girardot, Nobuhiro Suwa
Intérpretes: Noë Sampy, Arielle Moutel, Tsuyu Shimizu, Hippolyte Girardot, Marilyne Canto, Jean-Paul Girardot
IMDB: 5,1 /10 (6 875 votos)

O filme “Yuki e Nina” chega-nos do Japão e conta-nos a história de Yuki, uma menina de nove anos, que descobre que os pais se vão separar. O pai é francês e a mãe japonesa. Ela vai ter de ir para o Japão com a mãe, deixando tudo em Paris, a começar pela sua melhor amiga Nina. Juntas, Yuki e Nina imaginam formas de voltar a juntar os pais de Yuki. No final, fugir parece ser a única solução – a floresta vai ser o próximo destino das duas amigas.

Yuki (Noë Sampy) tem 9 anos e uma vida normal em Paris. Quando descobre que os seus pais se vão separar, todo o seu mundo se desmorona. Filha de pai francês e de mãe japonesa, percebe que terá de deixar Paris e ir viver para o Japão, abandonando não apenas o pai e o país onde nasceu, mas também Nina (Arielle Moutel), a sua melhor amiga.

Num esforço para resolver as coisas, Yuki e Nina vão inventar estratagemas de reconciliação mas, quando nada parece resultar, as duas crianças encontram uma única solução: fugir para uma floresta e imaginar uma história perfeita, onde todos vivem felizes…

Com argumento e realização do actor francês Hippolyte Girardot e do aclamado realizador japonês Nobuhiro Suwa (“H Story”, “Un Couple Parfait”), um olhar do ponto de vista das crianças sobre o fim de uma relação.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: