Publicado por: falmeida222 | Novembro 25, 2010

Estreias da Semana:”IMPARÁVEL”;”22 BALAS”;”MACHETE”;”O AMERICANO”;”O CONCERTO”;”O MUNDO É GRANDE E A SALVAÇÃO ESPREITA AO VIRAR DA ESQUINA”

IMPARÁVEL
M12|ACÇÃO, DRAMA, THRILLER
|EUA|97m

Realizador: Tony Scott
Argumento: Mark Bomback
Intérpretes: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Kevin Corrigan, Kevin Chapman, Lew Temple, Jessy Schram, Elizabeth Mathis, Meagan Tandy
IMDB: 7,3 /10 (4 230 votos)

tardes de cinema

“Imparável” é o novo thriller de Denzel Washington. O filme conta ainda com Chris Pine e Rosario Dawson nos principais papéis.

A história centra-se num experiente engenheiro de comboios (Washington), que está próximo de ser dispensado devido a cortes na empresa onde trabalha, e no novato (Pine), o condutor contratado para o substituir.

Ambos irão se encontrar subitamente numa corrida contra o tempo para parar um comboio descontrolado e cheio de substâncias perigosas, o qual tem como objectivo destruir uma cidade próxima. Frank contribui com a sua experiência e Will com a sua força e ousadia, a coragem e capacidade de ambos são tudo o que têm para dirigir o comboio descontrolado a um final de fazer cortar a respiração.

O filme é realizado por Tony Scott, o qual volta a trabalhar com Denzel Washington após “Deja Vu” , “Man on Fire” e “The Taking of Pelham 123?.

22 BALAS
M12|ACÇÃO, CRIME, THRILLER
|FRANÇA|115m

Realizador: Richard Berry
Argumento: Richard Berry, Eric Assous
Intérpretes: Jean Reno, Kad Merad, Gabriella Wright, Richard Berry, Marina Foïs, Jean-Pierre Darroussin, Claude Gensac, Fani Kolarova, Venantino Venantini, Philippe Magnan, Fanny Delaporte
IMDB: 6,7 /10 (3 418 votos)

tardes de cinema

O thriller “22 Balas” traz-nos a história de um homem, Charly Mattei (Jean Reno), que após uma carreira bem sucedida na máfia de Marselha, por três anos, viveu com dedicação à sua esposa e dois filhos pequenos.

O thriller “L’Immortel” traz-nos a história de um homem, Charly Mattei (Jean Reno), que após uma carreira bem sucedida na máfia de Marselha, por três anos, viveu com dedicação à sua esposa e dois filhos pequenos.

No entanto, numa manhã de Inverno ele é encontrado com 22 balas no corpo, e mesmo assim, por milagre sobreviveu.

Charly sai então à caça de Tony Zacchia (Kad Merad), o único homem que se atreveria a tentar matá-lo. Zacchia cometeu apenas um grande erro: ele falhou a sua missão de o aniquilar.

MACHETE
M16|ACÇÃO, AVENTURA, CRIME, THRILLER
|EUA|105m

Realizador: Ethan Maniquis, Robert Rodriguez
Argumento: Álvaro Rodríguez, Robert Rodriguez
Intérpretes: Danny Trejo, Robert De Niro, Lindsay Lohan, Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Don Johnson, Steven Seagal
IMDB: 7,3 /10 (28 202 votos)

tardes de cinema

“Machete” é o primeiro filme a surgir a partir do díptico “Grindhouse”, realizado por Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. Integrados nessa sessão dupla, surgiam «trailers» falsos de filmes que nunca foram feitos. Um deles, precisamente o de “Machete”, tornou-se tão popular, que Robert Rodriguez decidiu fazer efectivamente o filme. No Filme, Machete, interpretado por Danny Trejo, é um violento ex-agente da polícia federal mexicana, que é contratado para assassinar um senador corrupto mas é atraiçoado e parte em busca de vingança.

Em “Machete”, o enredo integra um traficante de drogas, Steven Seagal, o qual aceita uma oferta de dinheiro para cometer um assassinato. O alvo é Robert de Niro, no papel de senador corrupto.

Aparentemente morto pelo chefe Mexicano do narcotráfico, Torrez, Machete, um lendário ex-agente federal, conseguiu escapar com vida e partiu para o Texas, na tentativa de esquecer o seu passado trágico.

No entanto, Machete depara-se agora com uma perigosa rede de corrupção e, enganado por Benz, aceita uma proposta para assassinar o senador McLaughlin. Quando percebe as intenções de Benz, Machete falta ao acordado, e fica com a cabeça a prémio.

Na tentativa de limpar o seu nome, Machete vai contar com a ajuda de Luz, uma sexy vendedora de tacos, mas que é ao mesmo tempo líder de uma rebelião e Padre, um padre muito perigoso com armas. Machete terá ainda de lidar com Sartana Rivera, uma oficial de imigração, dividida entre estar do lado da lei, e fazer o que está realmente correcto.

No final, toda esta luta irá colocar, novamente, Machete contra Torrez, no que se espera ser uma vingança épica…

O AMERICANO
M12|COMÉDIA, DRAMA
|EUA|110m

Realização: Andy Tennant
Argumento: Sarah Thorp
Intérpretes: Jennifer Aniston, Gerard Butler, Jason Sudeikis, Dorian Missick, Joel Marsh Garland, Christine Baranski, Peter Greene, Siobhan Fallon
IMDB: 6,7 /10 (10 874 votos)

tardes de cinema

Protagonizado por George Clooney, “O Americano” aborda a história de um assassino contratado que, no seu último serviço antes da reforma, numa pequena cidade italiana, acaba por confessar os seus crimes a um padre e envolve-se com uma habitante local.

Jack (George Clooney) é um exímio fabricante de armas artesanais, feitas por encomenda. Quando uma missão corre mal e lhe custa a vida da mulher amada, decide mudar de rumo. Mas, para que isso se torne possível, ele terá de completar uma última missão que presume a criação de uma nova arma para uma mulher misteriosa.

Durante a sua estada numa pequena cidade em Itália, aquele homem solitário, e aparentemente inofensivo, acaba por criar laços com um padre (Paolo Bonacelli), com quem troca confidências, e Clara (Violante Placido), uma prostituta a quem se liga emocionalmente.

Mas, Jack percebe que o seu vínculo ao mundo do crime tem um preço e que, mesmo que se sinta moralmente alterado, dificilmente escapará incólume ao seu passado.

O CONCERTO
M12|COMÉDIA, DRAMA
|FRANÇA|119m

Realizador: Radu Mihaileanu
Argumento: Radu Mihaileanu, Matthew Robbins, Alain-Michel Blanc, Héctor Cabello Reyes, Thierry Degrandi
Intérpretes: Aleksei Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent, François Berléand, Miou-Miou, Valeriy Barinov, Anna Kamenkova, Lionel Abelanski
IMDB: 7,5 /10 (3 008 votos)

tardes de cinema

“O Concerto” é um filme Francês do realizador Radu Mihaileanu, que nos traz a história de Andrei Filipov que era o maior maestro da União Soviética e dirigia a célebre Orquestra do Bolshoi. Mas, após recusar se separar dos seus músicos judeus, entre os quais estava o seu melhor amigo, Sacha, Andrei foi demitido em plena glória.

À época de Brejnev, Andrei Filipov era o maior maestro da União Soviética e dirigia a célebre Orquestra do Bolshoi. Mas, após recusar se separar dos seus músicos judeus, entre os quais estava o seu melhor amigo, Sacha, Andrei foi demitido em plena glória.

Trinta anos depois, ele continua a trabalhar no Bolshoi… como empregado de limpeza. Uma noite em que Andrei fica até mais tarde, para polir a escrivaninha do seu director, ele se depara com um fax encaminhado à direcção do Teatro: trata-se de uma mensagem do Teatro de Châtelet, a convidar a orquestra do Bolshoi para tocar em Paris.

Subitamente, Andrei tem uma ideia louca: por que não reunir os seus antigos companheiros músicos, que vivem hoje de pequenos biscates, e ir com eles a Paris, fazendo-se passar pelo Bolshoi? Enfim, a ocasião tão esperada de ter a sua revanche

O MUNDO É GRANDE E A SALVAÇÃO ESPREITA AO VIRAR DA ESQUINA
M12|DRAMA
|BULGÁRIA|105m

Realizador: Stephan Komandarev
Argumento: Yurii Dachev, Stephan Komandarev
Intérpretes: Miki Manojlovic, Carlo Ljubek, Hristo Mutafchiev, Ana Papadopulu, Lyudmila Cheshmedzhieva, Nikolai Urumov, Dorka Gryllus
IMDB: 8,1 /10 (1 610 votos)

tardes de cinema

“O Mundo é Grande e a Salvação Espreita ao Virar da Esquina” é um filme que nos chega da Bulgária e tem estreia prevista, em Portugal, para o próximo dia 25 de Novembro. No filme, num acidente de viação, Sashko perde os pais e a memória. Sem se recordar sequer do seu próprio nome, o jovem vai ter a ajuda do avô que o leva numa grande viagem pela Europa… de bicicleta. Pelo caminho, as recordações despertam.

Após um acidente Alex é incapaz de se recordar sequer do seu nome. Numa tentativa de o ajudar, o avô chega à Alemanha e organiza uma viagem espiritual que transporta o neto de regresso ao país natal e ao seu passado.

Durante o longo percurso de regresso a casa o avô ensina o neto a jogar gamão. Mas o que significa um jogo? Para um jovem que abandonou o país, perdeu a memória e esqueceu a amada, um jogo poderá ser a única saída.




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: