Publicado por: falmeida222 | Dezembro 2, 2010

Estreias da Semana:”A TEMPO E HORAS”;”MEGAMIND”;”CELA 211″;”JOGO LIMPO”;”A POEIRA DO TEMPO”

A TEMPO E HORAS
M12|COMÉDIA
|EUA|100m

Realizador: Todd Phillips
Argumento: Alan R. Cohen, Alan Freedland
Intérpretes: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Jamie Foxx, Juliette Lewis, Danny McBride, Matt Walsh, Brody Stevens
IMDB: 7,0 /10 (10 698 votos)

O filme “A Tempo e Horas” conta a história de Peter Highman, um ansioso pai inexperiente, cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Robert Downey Jr., Michelle Monaghan, Zach Galifianakis e Jamie Foxx desempenham os principais papéis. A realização está a cargo de Todd Phillips.

Downey (Peter Highman), um feliz mas ansioso homem que irá ser pai pela primeira vez, dentro de alguns dias. No entanto, nem tudo corre bem: Peter não consegue apanhar o vôo que parte de Atlanta, pelo que se vê obrigado a fazer a viagem de regresso a casa com um aspirante a actor, Ethan Tremblay.

Contudo, aquilo que seria uma simples viagem de carro, torna-se numa sucessão de surpreendentes acontecimentos… Essa travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.

MEGAMIND
M6|ANIMAÇÃO, COMÉDIA, FAMILIAR
|EUA|96m

Realizador: Tom McGrath
Argumento: Alan J. Schoolcraft, Brent Simons
Intérpretes: Brad Pitt, Will Ferrell, Jonah Hill, Tina Fey, David Cross, Justin Theroux, Ben Stiller, Jessica Schulte, Tom McGrath
IMDB: 7,3 /10 (3 874 votos)

“Megamind” (Will Ferrell) é um vilão magro, usa vestes nas cores azul e preta e sua cabeça é careca e grande, devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, muitas delas são frustradas. O vilão precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido e, após a morte de Metro Man (Brad Pitt), Megamind cria Titan (Jonah Hill) para ter com quem rivalizar.

Ao longo dos anos, Megamind tem tentado conquistar Metro City de todas as formas possíveis e imaginárias. Cada tentativa é um colossal falhanço, devido ao herói mascarado conhecido como “Metro Man”, um herói invencível, até ao dia em que Megamind, por entre os esquemas dos seus planos malévolos, o liquida.

Subitamente, Megamind fica sem planos. É um super-vilão sem super-herói. Ele apercebe-se que alcançar os seus objectivos de vida foi a pior coisa que lhe aconteceu.

Megamind decide que a única saída é criar um novo herói para seu inimigo, chamado “Titan”, o qual promete ser maior, melhor e mais forte do que o Metro Man alguma vez foi.

Rapidamente, Titan começa a achar que ser vilão é bem mais divertido do que ser um dos bonzinhos. Com um pequeno detalhe: Titan não quer simplesmente liderar o mundo, ele quer destruí-lo. E, assim sendo, Megamind tem de decidir: conseguirá ele destruir a sua diabólica criação? Conseguirá o homem mais inteligente do mundo tomar uma decisão inteligente, pelo menos uma vez na vida? Conseguirá o génio do mal tornar-se no improvável herói da sua própria história?

CELA 211
M12|ACÇÃO, DRAMA
|ESPANHA|110m

Realizador: Daniel Monzón
Argumento: Daniel Monzón, Jorge Guerricaechevarría
Intérpretes: Carlos Bardem, Luis Tosar, Alberto Ammann, Marta Etura, Antonio Resines, Luis Zahera, Manolo Solo, Joxean Bengoetxea, Jesús Carroza, Félix Cubero
IMDB: 7,7 /10 (5 539 votos)

“Cela 211″, de Daniel Monzón, foi o grande vencedor da 24ª edição dos Goya, os Óscares do cinema espanhol, tendo levado para casa oito galardões. Eram 16, as nomeações para a fita sobre dois homens em diferentes lados de uma revolta prisional: de um, o líder do motim; do outro, o guarda prisional encurralado no meio da rebelião. Entre os prémios conquistados por “Cela 211″, contam-se as categorias de melhor filme, melhor realizador (Daniel Monzón), melhor actor (Luis Tosar), melhor actriz secundária (Marta Etura) e actor revelação (Alberto Ammann).

Pronto para se tornar num guarda prisional, Juan Oliver está decidido a deixar uma boa impressão. Apresenta-se ao trabalho um dia mais cedo e dois colegas dão-lhe a conhecer a prisão já antiga e pouco conservada.

Durante a visita, um pedaço de estuque solta-se do tecto e atinge Juan que desmaia. Os guardas levam-no para a cela 211, vazia, tentando reanimá-lo. Mas naquele momento irrompe um motim desencadeado pelos criminosos mais temidos daquela prisão. Os colegas de Juan fogem, abandonando-o. E quando ele acorda apercebe-se que terá de fingir ser um prisioneiro para se salvar.

JOGO LIMPO
M12|ACÇÃO, BIOGRAFIA, DRAMA
|EUA|104m

Realizador: Doug Liman
Argumento: Jez Butterworth, John Butterworth, Valerie Plame
Intérpretes: Naomi Watts, Sean Penn, Ty Burrell, Sam Shepard, Louis Ozawa Changchien, Bruce McGill, Brooke Smith, Noah Emmerich, Michael Kelly, David Denman, David Andrews, Iris Bahr, David Warshofsky
IMDB: 7,0 /10 (1 464 votos)

O novo filme de Doug Liman, “Jogo Limpo”, com Naomi Watts como uma agente da CIA que é exposta pelo governo com o objectivo de atingir o seu marido, Sean Penn, um jornalista que fez um artigo de denuncia das armas de destruição massiva. O caso verídico, remonta a Administração Bush, em que Valerie Plame Wilson, viu a sua identidade revelada em 2003, alegadamente como represália ao marido, um diplomata norte-americano que criticou publicamente a guerra no Iraque.

O filme “Jogo Limpo” segue a história verídica de Valerie Plame (Naomi Watts), uma agente da CIA que viu a sua identidade revelada na imprensa a 14 de Julho de 2003.

Sean Penn é o marido da agente, o embaixador Joseph Wilson, que na época afirmou em várias entrevistas – e escritos posteriores – que membros da administração Bush revelaram o estatuto de Valerie como vingança pelo artigo de opinião que ele escreveu com o título “What I Didn’t Find in Africa,” publicado no The New York Times em 6 de Julho de 2003. Nesse artigo, Wilson afirmava, convictamente que o Níger não vendeu urânio ao Iraque. Oito dias depois, Robert Novak revelou a identidade de Valerie.

A POEIRA DO TEMPO
M12|DRAMA
|GRÉCIA|125m

Realizador: Theodoros Angelopoulos
Argumento: Theodoros Angelopoulos, Tonino Guerra
Intérpretes: Willem Dafoe, Bruno Ganz, Michel Piccoli, Irène Jacob, Christiane Paul, Kostas Apostolidis, Tiziana Pfiffner
IMDB: 6,4 /10 (367 votos)

O filme “A Poeira do Tempo” acompanha um realizador norte-americano, de raízes na Grécia (Willem Dafoe), que faz um filme sobre a história da sua família, uma história de (e)migrações, confluências de tempos e espaços, de culturas e dramas. Da Grécia aos EUA, viaja-se pela Europa e pela História ao longo do séc. XX seguindo Eleni (Irène Jacob), mãe do realizador, e os amores da sua vida.

“A”, um realizador americano de ascendência grega, está a realizar um filme que conta a sua história e a dos seus pais. Um conto que se desenrola em Itália, Alemanha, Rússia, Cazaquistão, Canadá e EUA.

Uma história que é, ao mesmo tempo, uma grande viagem por acontecimentos dos últimos cinquenta anos que marcaram o século XX.

As personagens no filme movimentam-se como num sonho e a poeira do tempo confunde as memórias. As memórias que “A” procura e que acaba por viver no presente.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: