Publicado por: falmeida222 | Dezembro 9, 2010

Estreias da Semana:”AS CRÓNICAS DE NÁRNIA – A VIAGEM DO CAMINHEIRO DA ALVORADA”;”A ÚLTIMA ESTAÇÃO”;”ANIKI BÓBÓ”;”AS AVENTURAS DE SAMMY – A PASSAGEM SECRETA”;”ENCONTROS EM NOVA IORQUE”;”SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO”

AS CRÓNICAS DE NÁRNIA – A VIAGEM DO CAMINHEIRO DA ALVORADA
M12|AVENTURA, FAMILIAR FANTÁSTICO
|EUA|115m

Realizador: Michael Apted
Argumento: Christopher Markus, Stephen McFeely
Intérpretes: Ben Barnes, Skandar Keynes, Georgie Henley, Tilda Swinton, Simon Pegg, Will Poulter, Gary Sweet, Terry Norris, Bruce Spence, Anna Popplewell, William Moseley, Shane Rangi
IMDB: 7,0 /10 (779 votos)

As personagens da extraordinária história criada pelo irlandês C.S. Lewis voltam a ganhar vida na terceira aventura da série: “As Crónicas de Nárnia – A Viagem do Caminheiro da Alvorada”. Neste terceiro filme, Edmund, Lucy e Eustace são puxados para dentro de uma pintura mágica que os leva de regresso a Nárnia onde a bordo do poderoso navio real “Caminheiro da Alvorada” voltam a encontrar-se com o Rei Caspian. Entretanto, Nárnia é ameaçada por algo terrivelmente maléfico…

Edmund, Lucy e o seu primo Eustace são puxados para dentro de uma pintura mágica que os leva de volta a Nárnia de encontro a uma grande aventura.

Assim que chegam voltam a encontrar-se com o Rei Caspian, a bordo do poderoso navio real «Caminheiro da Alvorada», onde rapidamente descobrem que o seu regresso se deu numa altura perigosa. Uma neblina malévola ameaça tomar a terra mágica e é agora sua missão proteger Nárnia da ameaça a qualquer custo.

Com a ajuda de Caspian, Reepicheep e o resto da corajosa tripulação, Lucy, Edmund e Eustace içam vela em direcção às ilhas de Este, combatendo comerciantes de escravos, tempestades violentas, serpentes marítimas e outros novos perigos a cada esquina.

Apesar destes obstáculos perniciosos, mantêm a rota na esperança de vencer a terrível neblina antes que Nárnia se perca para sempre.

A ÚLTIMA ESTAÇÃO
M12|BIOGRAFIA, DRAMA, HISTÓRIA, ROMANCE
|ALEMANHA|112m

Realizador: Michael Hoffman
Escritor: Michael Hoffman
Intérpretes: Christopher Plummer, Helen Mirren, James McAvoy, Paul Giamatti, Anne-Marie Duff, John Sessions, Patrick Kennedy, Kerry Condon
IMDB: 7,0 /10 (4 156 votos)

“A Última Estação” (“The Last Station”) conta com a realização de Michael Hoffman e é estrelado por Christopher Plummer, James McAvoy e Paul Giamatti. A história desta produção dramática, acompanha os últimos momentos do extraordinário e lendário Leo Tolstoy, um famoso escritor russo, mundialmente conhecido pelos seus trabalhos literários de grande qualidade.

Após quase cinquenta anos de casamento, Sofia, a dedicada esposa, amante, musa e secretária de Leo Tolstói – ela copiou o manuscrito de Guerra e Paz seis vezes à mão – vê subitamente o seu mundo virado do avesso.

Ao adoptar uma nova religião, o grande escritor russo renuncia aos seus títulos de nobreza, às suas propriedades e inclusivamente à sua família, trocando tudo pela pobreza, vegetarianismo e mesmo o celibato. Após ela lhe ter dado treze filhos.

Quando Sofia descobre que o fiel discípulo de Tolstói, Chertkov – que ela despreza – pode ter persuadido secretamente o marido a assinar um novo testamento, onde deixa os direitos das suas novelas icónicas ao povo russo e não à sua própria família, é consumida por uma raiva justificada.

Empregando toda a sua astúcia, todos os truques de sedução do seu considerável arsenal, Sofia luta ferozmente por aquilo que considera ser seu por direito. No entanto, quanto mais radicais são as suas acções, mais facilmente Chertkov consegue persuadir Tolstói do mal que ela fará à sua gloriosa herança.

ANIKI BÓBÓ
M12|DRAMA
|PORTUGAL|68m

Realizador: Manoel de Oliveira
Argumento: Manoel de Oliveira
Intérpretes: António Santos, Fernanda Matos, Horácio Silva, Nascimento Fernandes
IMDB: 7,9 /10 (356 votos)

Em 1942, Manoel de Oliveira realizou “Aniki-Bóbó” afirmando-se como um dos mais importantes cineastas portugueses. Vinte anos depois, contrariando tudo o que de mal se tinha dito na altura da estreia, o filme fez sensação em Cannes, nos Encontros Internacionais do Filme para a Juventude. Hoje, quase seis décadas após a sua estreia, a ZON Lusomundo traz de volta ao grande ecrã a mais icónica obra de Manoel de Oliveira, em cópia restaurada em alta definição.

Dois jovens, o Carlitos (Horácio Silva) e o Eduardinho (António Santos), gostam da mesma rapariga, a Teresinha (Fernanda Matos). Um é audacioso, brigão, atrevido; o outro é de carácter tímido, bom, sossegado.

A rivalidade vai-se acentuando e, um dia, para agradar à sua apaixonada, Carlitos rouba uma boneca. Teresinha sente-se inclinada para ele até que um dia, numa inocente brincadeira, Eduardinho escorrega por um talude e cai ao lado de um comboio que passa.

Todos pensam que Carlitos o empurrou e todos passam a afastar-se dele, enquanto Eduardinho sofre numa cama de hospital.

Carlitos pensa em fugir num barco ancorado no cais de Massarelos, mas tudo se esclarece por intervenção do dono da “loja das tentações” que vira o acidente e que, no final, tira todas as suspeitas de cima do jovem Carlitos. E os garotos lá puderam de novo jogar aos polícias e ladrões, ao jogo do Aniki-Bobó…

AS AVENTURAS DE SAMMY – A PASSAGEM SECRETA
M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA
|BÉLGICA|88m

Realizador: Ben Stassen
Argumento: Domonic Paris
Intérpretes: Melanie Griffith, Isabelle Fuhrman, Yuri Lowenthal, Anthony Anderson, Sydney Hope Banner, Ed Begley Jr., Darren Capozzi, Pat Carroll, Chris Andrew Ciulla, Tim Curry, Tim Dadabo, Kathy Griffin
IMDB: 6,1 /10 (308 votos)

No filme de animação “As Aventuras de Sammy: A Passagem Secreta”, após o nascimento numa praia da Califórnia, a pequena tartaruga Sammy encontra o amor da sua vida, Shelly. Quando os dois se separam acidentalmente, Sammy vai percorrer os oceanos á procura da sua amada, encontrando vários perigos e fazendo amigos pelo caminho. As mudanças climáticas dos últimos 50 anos vistas por uma tartaruga que cruzou os oceanos numa viagem divertida e educativa e sempre com efeitos 3D espectaculares.

Desde o primeiro dia que Sammy, uma pequena tartaruga do mar, sabe que a vida não é um oceano de felicidade. Pouco depois de ter nascido, numa praia da Califórnia, Sammy encontra, mas logo perde, o grande amor da sua vida, uma linda tartaruguinha chamada Shelly.

Na épica jornada através dos oceanos que todas as tartarugas percorrem antes de regressar à praia onde nasceram, Sammy enfrenta todos os perigos que se lhe apresentam pela frente, na esperança de voltar a encontrar Shelly.

Na companhia do seu melhor amigo Ray, Sammy vê de perto como os humanos estão a maltratar o planeta. Mas também é salvo por outros humanos. Sammy luta com piranhas, escapa de um peixe-espada e encontra uma misteriosa e secreta passagem.

E, um dia, depois de tantas aventuras e perigos, encontra finalmente Shelly. Ela também não se tinha esquecido dele…

ENCONTROS EM NOVA IORQUE
M12|COMÉDIA, DRAMA
|EUA|90m

Realizador: Nicole Holofcener
Argumento: Nicole Holofcener
Intérpretes: Amanda Peet, Catherine Keener, Rebecca Hall, Oliver Platt, Thomas Ian Nicholas, Kevin Corrigan, Lois Smith, Elizabeth Berridge, Ann Morgan Guilbert, Maddie Corman
IMDB: 6,8 /10 (2 575 votos)

“Encontros em Nova Iorque” é um drama familiar escrito e realizado por Nicole Holofcener, que estreou este ano no Sundance Film Festival recebendo algumas críticas positivas. O filme é estrelado por Catherine Keener, Oliver Platt, Amanda Peet e Rebecca Hall e segue a história a história de três personagens: Kate (Catherine Keener) e as irmãs Mary (Amanda Peet) e Rebecca (Rebecca Hall).

Kate tem muito em que pensar. É o peso na consciência por comprar mobília a preços baixos (de pessoas que faleceram recentemente) e vendê-la a preços exorbitantes na sua loja fashion de Manhattan. É o materialismo da sua filha adolescente Abby.

São os problemas no casamento, uma vez que Kate e o seu marido Alex partilham tudo, inclusivamente o negócio, mas alguma coisa não está bem. E é o constante pensamento que surge a Kate: como viver bem e ser uma boa pessoa, quando todos os dias se depara com pobreza e tristeza? Além de tudo isto, existem ainda as vizinhas: a rabugenta e idosa Andra e as suas duas netas.

À medida que Kate, Alex e Abby interagem com as vizinhas, com eles próprios e com Nova Iorque, vai surgindo um misto de amizade, decepção, culpa e amor, que é tudo menos simples.

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
M12|ACÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA
|EUA|112m

Realizador: Edgar Wright
Argumento: Michael Bacall, Edgar Wright, Bryan Lee O’Malley
Intérpretes: Michael Cera, Alison Pill, Mark Webber, Johnny Simmons, Ellen Wong, Kieran Culkin, Anna Kendrick, Aubrey Plaza, Mary Elizabeth Winstead, Ben Lewis
IMDB: 7,9 /10 (41 603 votos)

O filme “Scott Pilgrim Contra o Mundo” é uma comédia baseada na banda desenhada de Bryan Lee O’Malley, que relata a história de um rapaz com uma vida aparentemente perfeita que se apaixona por uma misteriosa mulher e que tem que enfrentar os sete antigos namorados dela. O filme também conta a presença de actores como Jason Schwartzman, Kieran Culkin, Chris Evans e Mary Elizabeth Winstead como Flowers.

Scott Pilgrim (Michael Cera) é um rapaz de 22 anos cuja única excentricidade é tocar numa banda. A recuperar de uma relação castradora com Knives Chau (Ellen Wong), que o persegue por todo o lado, conhece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma rapariga absolutamente encantadora que apenas tem um senão: o seu passado romântico.

Ramona, para além dela própria, traz consigo sete ex-namorados(as) que, para além de muito violentos, ainda não conseguiram interiorizar que a relação terminou. Agora, Scott tem de perceber que, para ganhar o amor da nova namorada, terá de, numa luta desigual, vencer sete adversários impiedosos.

O filme “Scott Pilgrim Contra o Mundo” é escrito e realizado por Edgar Wright (“Hot Fuzz – Esquadrão de Província”, Shaun of the Dead ) e é baseado na novela gráfica com o mesmo nome criada por Bryan Lee O’Malley.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: