Publicado por: falmeida222 | Dezembro 27, 2010

Estreias da Semana:”NÃO HÁ FAMÍLIA PIOR!”;”O MÁGICO”

NÃO HÁ FAMÍLIA PIOR!
M12|COMÉDIA
|EUA

Realizador: Paul Weitz
Argumento: John Hamburg, Larry Stuckey
Intérpretes: Robert De Niro, Jessica Alba, Ben Stiller, Owen Wilson, Dustin Hoffman, Teri Polo, Harvey Keitel, Blythe Danner, Barbra Streisand, Laura Dern
IMDB: (ainda sem votação)

Depois do sucesso de “Um Sogro do Pior” (2000) e de “Uns Compadres do Pior” (2004), a cómica saga dos Fockers regressa pelas mãos de Paul Weitz. “Não há Família Pior!” conta com a participação de Owen Wilson, Jessica Alba, Dustin Hoffman, Harvey Keitel e Barbra Streisand.

Foram precisos 10 anos, dois pequenos Fockers com a sua mulher Pam e um sem número de obstáculos para que Greg “se desse bem” com Jack, o seu sogro rígido e autoritário.

No entanto, quando este papá se vê na bancarrota, e aceita um trabalho “extra” numa farmacêutica, as suspeitas de Jack sobre o seu enfermeiro favorito voltam em tom ensurdecedor…

Quando todo o clã de Greg e Pam, incluindo o seu ex-querido, Kevin (Owen Wilson) – se junta para a festa de aniversário dos gémeos, Greg terá de provar ao céptico Jack que está totalmente apto para ser o homem da casa.

Mas com todos os mal-entendidos, espionagem e missões como infiltrado, irá Greg passar o derradeiro teste do seu sogro e tornar-se no próximo patriarca da família… ou irá o círculo de confiança ser definitivamente quebrado?

O MÁGICO
M12|ANIMAÇÃO
|FRANÇA|90m

Realizador: Sylvain Chomet
Argumento: Sylvain Chomet, Jacques Tati
Intérpretes: Jean-Claude Donda, Edith Rankin, Jil Aigrot, Duncan MacNeil, Raymond Mearns, James T. Muir, Tom Urie, Paul Bandey
IMDB: 7,8 /10 (1 269 votos)

“O Mágico” é um filme de animação realizado por Sylvain Chomet (“Belleville Rendez-Vous” nomeado para Óscar em 2004) a partir de um argumento original de Jacques Tati, escrito em 1956 em forma de uma carta a Helga Marie-Jeanne Schiel, sua filha bastarda. O filme está nomeado para melhor filme de animação para os Globos de Ouro na edição de 2011 (cuja cerimónia decorrerá a 16 de Janeiro).

Quando a arte do ilusionismo dava os últimos passos, um mágico “entertainer”, afastado dos palcos da cidade, vê-se obrigado a apresentar o seu “show” num dos “pubs” da costa ocidental escocesa, onde encontra Alice, uma jovem inocente, que mudará para sempre a sua vida…

Se até aos anos 50 o “music hall” tinha um enorme peso no mundo do espectáculo, a partir dos finais dessa década, especialmente com a aparição do rock e das super estrelas da música, o interesse do público começa a mudar de direcção.

E é assim que o nosso mágico percebe que a sua actividade como ilusionista está em perigo e que, se nada fizer contra isso, cairá na miséria como tantos outros artistas de renome. Por esse motivo abandona os grandes salões de Paris e segue o seu rumo em direcção à Escócia onde encontra Alice, uma rapariga muito especial que mudará toda a sua forma de viver.

“O Mágico” é uma comovente carta de amor de um pai para a sua filha.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: