Publicado por: falmeida222 | Janeiro 20, 2011

Estreias da Semana:”HEREAFTER – OUTRA VIDA”;”VAIS CONHECER O HOMEM DOS TEUS SONHOS”;”AS VIAGENS DE GULLIVER”;”A MINHA ALEGRIA

HEREAFTER – OUTRA VIDA
M12|DRAMA, FANTÁSTICO, THRILLER
|EUA|129m

Realizador: Clint Eastwood
Argumento: Peter Morgan
Intérpretes: Cécile De France, Thierry Neuvic, Cyndi Mayo Davis, Lisa Griffiths, Jessica Griffiths, Ferguson Reid, Derek Sakakura, Jay Mohr, Richard Kind, Matt Damon
IMDB: 7,4 /10 (4 676 votos)

O filme “Hereafter – Outra Vida” conta a história de três pessoas que são tocadas pela morte de maneiras diferentes. Cada um, num caminho em busca da verdade. As suas vidas cruzam-se, mudadas para sempre por aquilo que acreditam que possa ou deva existir na ‘outra vida’. O filme é realizado por Clint Eastwood.

O filme “Hereafter” conta a história de três pessoas que são perseguidas pela mortalidade de formas distintas.

George (Matt Damon), é um médium que não deseja participar mais em intervenções entre os dois mundos. Marie (Cécile de France), é uma jornalista francesa que passou por uma experiência de quase-morte no tsunami ocorrido na Ásia, em 2004, e teve a sua realidade abalada. E quando Marcus (Frankie McLaren), um jovem Londrino, perde o seu irmão gémeo, a pessoa mais próxima de si, ele precisa desesperadamente de respostas.

As suas vidas irão encontrar-se e serão transformadas para sempre pelo que eles acreditam que possa existir, ou realmente exista – a vida após a morte.

VAIS CONHECER O HOMEM DOS TEUS SONHOS
M12|COMÉDIA, ROMANCE
|EUA|98m

Realizador: Woody Allen
Argumento: Woody Allen
Intérpretes: Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Naomi Watts, Gemma Jones, Pauline Collins, Rupert Frazer, Kelly Harrison, Freida Pinto, Eleanor Gecks, Ewen Bremner, Christian McKay
IMDB: 6,6 /10 (4 251 votos)

O novo filme do realizador norte-americano Woody Allen, rodado em Londres, tem por título “Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos”. A História do filme desenrola-se em Londres e relata relações falhadas. Relações abandonadas devido à idade, relações perdidas para o outro homem e relações descartadas à medida que os casais se afastam. O filme conta no elenco com Antonio Banderas, Anthony Hopkins, Josh Brolin, Naomi Watts, Gemma Jones, Freida Pinto e Lucy Punch.

O filme acompanha um par de casais, Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones), a filha destes, Sally (Naomi Watts) e o marido, Roy (Josh Brolin), cujas paixões, ambições e ansiedades os metem em sarilhos e os fazem perder o juízo.

Depois de Alfie deixar Helena para perseguir a sua juventude perdida na figura de uma jovem prostituta de espírito livre chamada Charmaine (Lucy Punch), Helena abandona a racionalidade e entrega a sua vida aos conselhos patetas de uma vidente charlatã.

Infeliz com o seu casamento, Sally desenvolve uma paixoneta pelo seu atraente chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg (António Banderas), enquanto Roy, um romancista que aguardar com nervosismo uma resposta ao seu último manuscrito, fica alucinado com Dia (Freida Pinto), uma mulher misteriosa que o surpreende quando este a observa pela janela.

AS VIAGENS DE GULLIVER
M12|AVENTURA, COMÉDIA, FANTÁSTICO
|EUA|93m

Realizador: Rob Letterman
Argumento: Joe Stillman, Nicholas Stoller
Intérpretes: Jack Black, Emily Blunt, Jason Segel, Amanda Peet, Billy Connolly, Chris O’Dowd, T.J. Miller, James Corden, Catherine Tate
IMDB: 4,7 /10 (2 321 votos)

O filme “As Viagens de Gulliver” está de regresso ao grande ecrã, desta vez em versão cómica e em tecnologia 3D. O filme é baseado na sátira de Jonathan Swift e conta a história de um escritor fracassado, Lemuel Gulliver (Jack Black), um viajante que naufraga numa ilha habitada por um povo diminuto, os liliputianos.

O jornalista de viagens Lemuel Gulliver (Jack Black) aceita fazer uma cobertura nas Bermudas e parte para lá de barco. Só que é apanhado no meio de uma tempestade e acaba por ir parar à ilha de Lilliput, habitada por pessoas que não atingem mais de 15 centímetros de altura.

Adaptado diversas vezes para o público infantil, a história pode ficar na memória sem algumas das suas principais características. Entre elas, a sátira, o que casa perfeitamente com o humor de Black.

A versão em 3D que chegará aos cinemas, muda ligeiramente a história, colocando Gulliver (Jack Black) como um escritor fracassado, que parte para as Bermudas, mas acaba por chegar a Lilipute. Rob Letterman assina a direcção.

A MINHA ALEGRIA
M12|DRAMA
|RÚSSIA|127m

Realizador: Sergei Loznitsa
Argumento: Sergei Loznitsa
Intérpretes: Vlad Ivanov, Viktor Nemets, Olga Shuvalova
IMDB: 7,2 /10 (197 votos)

Apresentada a concurso em Cannes 2010, “A Minha Alegria”, a primeira longa-metragem de ficção do documentarista bielorrusso Sergei Loznitsa foi considerada uma das revelações cinematográficas de 2010. O trabalho do cineasta é bem conhecido dos espectadores habituais do DocLisboa e foi alvo de uma recente retrospectiva na Culturgest.

Georgy (Viktor Nemets), um camionista russo, encontra no seu percurso todo o tipo de personagens peculiares ou sinistras e de histórias trágicas.

Depois de se perder, quanto tenta encontrar o caminho de volta, compreende que os instintos de sobrevivência substituíram qualquer réstia de humanidade ou sentimento de compaixão. E, por mais que se esforce, nada o parece querer acordar daquele pesadelo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: