Publicado por: falmeida222 | Janeiro 27, 2011

Estreias da Semana:”72 HORAS”;”BIUTIFUL”;”O AMOR É O MELHOR REMÉDIO”;”COM QUE VOZ”;”UM ANO MAIS”

72 HORAS
M12|CRIME, DRAMA, THRILLER
|EUA

Realizador: Paul Haggis
Argumento: Paul Haggis, Fred Cavayé
Intérpretes: Russell Crowe, Elizabeth Banks, Liam Neeson, Michael Buie, Moran Atias, Remy Nozik, Jason Beghe, Aisha Hinds, Veronica Brown, Olivia Wilde, Leslie Merrill, Daniel Stern
IMDB: 7,3 /10 (5 417 votos)

“72 Horas” é escrito e realizado por Paul Haggis, realizador de “Crash – Colisão” (ganhou dois Óscares de melhor filme e realização) e “No Vale de Elah”. No filme, a vida de um casal vai ser virada completamente do avesso, quando a mulher é acusada de assassinato. O marido vai tentar provar a sua inocência através da sua própria investigação.

John (Russell Crowe) e Lara Brennan (Elizabeth Banks) e o pequeno filho de ambos têm a perfeita vida familiar. Até que, numa manhã como tantas outras, a polícia entra de rompante na sua casa e detém Lara, acusada do assassínio do seu chefe.

As provas são demasiado evidentes e, apesar de a mulher declarar a sua inocência, o tribunal delibera o veredicto de culpada. Durante três anos, John faz tudo para conseguir a sua mulher de volta.

Mas, quando a última hipótese de recurso é negada, a esperança morre. E Lara, não aguentando a pressão do presídio e o afastamento do filho, tenta o suicídio. É então que John decide tirá-la da prisão. Custe o que custar…

BIUTIFUL
M12|DRAMA
|ESPANHA|147m

Realizador: Alejandro González Iñárritu
Argumento: Alejandro González Iñárritu, Armando Bo, Nicolás Giacobone
Intérpretes: Javier Bardem, Maricel Álvarez, Hanaa Bouchaib, Guillermo Estrella, Eduard Fernández, Cheikh Ndiaye, Diaryatou Daff, Cheng Tai Shen, George Chibuikwem Chukwuma, Lang Sofia Lin
IMDB: 7,6 /10 (1 918 votos)

“Biutiful”, filme que foi um dos nomeados para o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, conta com Javier Bardem, Maricel Álvarez e Hanaa Bouchaib no elenco e estreou a nível mundial no final de 2010. No filme, Bardem personifica a história de um pai, cuja vida está um caos, e que tudo faz para a colocar em ordem. Tudo isto, antes que seja tarde demais.

“Biutiful” narra a história de Uxbal (Javier Bardem). Pai dedicado, amante atormentado, filho desamparado. Intermediário à sombra. Próximo dos desaparecidos. Atirado pelos espectros. Sensível aos espíritos. Sobrevivendo no coração de uma Barcelona invisível.

Sentindo que a morte roda, ele tenta encontrar a paz, proteger seus filhos, salvar-se a si próprio.

A história de Uxbal é simples e complexa, como a que todos nós vivemos hoje.

O filme passa-se nas ruas de Barcelona, mostrando o lado mais pobre da cidade, com trabalhadores emigrantes que lutam pela sobrevivência.

O AMOR É O MELHOR REMÉDIO
M12|COMÉDIA, ROMANCE
|EUA|122m

Realizador: Edward Zwick
Argumento: Charles Randolph, Edward Zwick
Intérpretes: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Judy Greer, Oliver Platt, Hank Azaria, Josh Gad, Gabriel Macht, George Segal, Jill Clayburgh, Kate Jennings Grant, Katheryn Winnick, Kimberly Scott, Peter Friedman, Nikki Deloach, Natalie Gold
IMDB: 6,6 /10 (5 144 votos)

O filme “O Amor é o Melhor Remédio” segue a vida de Maggie (Anne Hathaway), uma mulher independente que não se deixa prender por ninguém até conhecer Jamie (Jake Gyllenhaal), o garanhão do sítio que consegue todas as mulheres à sua volta e faz a vida como vendedor de fármacos. Contudo, e como em todos os filmes do género, as personagens sofrem um volta de 180º nas suas vidas e encontram o amor. Lendo a sinopse parece a coisa mais cliché possível, no entanto, o trailer leva-nos a esperar umas horas bem passadas…

Jamie Reidy (Jake Gyllenhaal) é um vendedor de sucesso no mundo ultra-competitivo da indústria farmacêutica, principalmente quando começa a vender Viagra.

Sedutor por natureza, convencido que todas as mulheres lhes caem aos pés, Jaime conhece Maggie (Anne Hathaway) durante uma das suas visitas de venda e rapidamente se envolve com ela.

Só que rapidamente percebe que ela não vai ser apenas mais uma das suas conquistas rápidas, e acaba por ficar perdidamente apaixonado por ela.

“O Amor é o Melhor Remédio” conta com Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Hank Azaria, Josh Gad, Gabriel Macht e Oliver Platt nos principais papeis.

COM QUE VOZ
M12|DOCUMENTÁRIO
|PORTUGAL|108m

Realizador: Nicholas Oulman
Argumento: Nicholas Oulman
Intérpretes: Manuel Alegre, Maria Barroso, Camané, Carminho, Catherine Clément, Jean Etienne Cohen-Seat, Nuno Vieira de Almeida
IMDB: (ainda sem votação)

O documentário “Com que Voz” é um retrato social e politico de Portugal nas décadas de 60 e 70 do século passado para além da história da estreita relação artística entre Amália Rodrigues e Alain Oulman. Alain Oulman nasce em Lisboa em 1928 no seio de uma família judaica tradicional de origem francesa. Era um apaixonado por livros, por música e por Amália Rodrigues, com quem colaborou de uma forma duradoura e muito próxima. A película foi galardoada com o prémio de Melhor Filme Documentário de Longa Metragem no Doc Lisboa 2009.

Um retrato de Alain Oulman (1928-1990), o homem que revolucionou o fado ao lado de Amália Rodrigues, num documentário realizado pelo seu filho, Nicholas.

Artista multifacetado, celebrizou-se pelo seu trabalho conjunto e continuado com a fadista, sendo responsável pela introdução de alguns dos maiores poetas e escritores lusos na canção nacional.

Mas há mais Oulman para além de Amália: nascido em Lisboa, no seio de uma família judaica tradicional de origem francesa, foi perseguido pelo regime de Salazar – chegando a exilar-se em França -, foi agente literário mundial de Patricia Highsmith, engenheiro, fundou o grupo de teatro Lisbon Players e dirigiu Eunice Muñoz, João Perry ou Raul Solnado, foi editor de “Portugal Amordaçado” de Mário Soares…

Homem apaixonado por causas, pela literatura e pela música, é recordado e comentado neste documentário por figuras como, entre muitos outros, Soares, Maria Barroso, Muñoz, Perry, Manuel Alegre, Celeste Rodrigues, Fontes Rocha, Rui Vieira Nery, David Ferreira, Fernando Lopes, Raul Solnado, Jorge Sampaio, Zita Seabra ou Amos Oz.

O documentário recebeu o Prémio de Melhor Primeiro Filme Documentário de Longa-Metragem no Doclisboa 2009 e foi seleccionado para o Festival Internacional de Cinema de Ourense.

UM ANO MAIS
M12|COMÉDIA, DRAMA
|REINO UNIDO|129m

Realizador: Mike Leigh
Argumento: Mike Leigh
Intérpretes: Jim Broadbent, Ruth Sheen, Lesley Manville, Oliver Maltman, Peter Wight, David Bradley, Imelda Staunton, Stuart McQuarrie
IMDB: 7,9 /10 (1 479 votos)

“Um Ano Mais” conta a história do casal Tom e Gerri, examinando as suas vidas e dos seus amigos, assim como os desafios e tribulações das personagens. Jim Broadbent (Iris), Lesley Manville (Vera Drake) e Ruth Sheen (Heartless) fazem parte do elenco do filme, que conta a história de um casal de meia-idade feliz no casamento que enfrenta os problemas de outras pessoas.

Primavera, Verão, Outono, Inverno. Família e amizade. Amor e Carinho. Alegrias e tristezas. Esperança e desespero. Companheirismo. Solidão. Um nascimento. Uma Morte. O tempo passa…

Tom (Jim Broadbent), um geólogo apaixonado pela mulher e habilidoso na cozinha, e Gerri (Ruth Sheen), psicóloga bem-resolvida e hospitaleira, formam uma família feliz junto com o carinhoso filho, Joe (Oliver Maltman), que já saiu de casa, mas volta de quando em quando, de bicicleta, para visitar os pais.

O problema são os outros, e eles vêm e vão ao sabor das quatro estações do ano usadas por Leigh para dividir o filme.

A primavera traz Mary (Lesley Manville), colega de trabalho de Gerri, insegura e chegada a um vinho, que passa por uma crise de meia-idade por não ter encontrado um par para ela.

O verão, tempo de churrascos no quintal dos ingleses, traz um velho amigo de Tom, alcoólatra e solteirão, que julga ter encontrado a companheira ideal em Mary – só fica faltando ela concordar com isso.

Com o outono, surge uma namorada para o filho e, no inverno, um irmão reservado de Tom vai passar um tempo com o casal para superar a dor da perda da esposa.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: