Publicado por: falmeida222 | Fevereiro 11, 2011

Estreias da Semana:”O DISCURSO DO REI”;”OUTLANDER – A VINGANÇA”;”SEXO SEM COMPROMISSOS”;”O BOM SOLDADO”;”THE FIGHTER”;”O EXÉRCITO VERMELHO UNIDO”

O DISCURSO DO REI
M12|DRAMA, HISTÓRIA
|EUA|118m

Realizador: Tom Hooper
Argumento: David Seidler
Intérpretes: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi, Robert Portal, Richard Dixon, Paul Trussell, Adrian Scarborough, Andrew Havill, Charles Armstrong
IMDB: 8,5 /10 (26 877 votos)

“O Discurso do Rei” foi o grande vencedor da edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Toronto. O filme britânico realizado por Tom Hooper conquistou o galardão de melhor filme, escolhido pelo público presente no festival. O filme é baseado na história real do Rei George VI, “O Discurso do Rei”, que acompanha a luta desesperada do monarca pelo reencontro com a sua própria voz.

Após a morte de seu pai, o Rei George V (Michael Gambon), e da escandalosa abdicação do Rei Eduardo VIII (Guy Pearce), Bertie (Colin Firth), que toda a sua vida sofreu de um debilitante problema de fala, é coroado Rei George VI de Inglaterra.

Com o país à beira de uma guerra e a necessitar desesperadamente de um líder, a sua mulher, Elizabeth (Helena Bonham Carter), futura Rainha-mãe, encaminha o marido para um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush).

Depois de um começo difícil, os dois homens iniciam uma terapia pouco ortodoxa e acabam por formar um vínculo inquebrável. Com a ajuda da sua família, do seu governo e de Winston Churchill (Timothy Spall), o Rei vai superar a gaguez e tornar-se numa inspiração para o povo.

OUTLANDER – A VINGANÇA
M12|ACÇÃO, AVENTURA
|EUA|115m

Realizador: Howard McCain
Argumento: Dirk Blackman, Howard McCain
Intérpretes: James Caviezel, Sophia Myles, Jack Huston, John Hurt, Cliff Saunders, Patrick Stevenson, Aidan Devine, Ron Perlman
IMDB: 6,4 /10 (19 838 votos)

“Outlander – A Vingança”, do realizador Howard McCain, começa quando uma nave espacial cai nas majestosas Fjord da antiga Noruega no período dos Vikings. Dos escombros da nave emergem dois inimigos: um soldado de outro mundo chamado Kainan e uma criatura sedenta por sangue conhecida como Moorwen. Tanto o homem como a criatura buscam vingança contra a violência que foi cometida contra eles.

Outlander começa quando uma nave espacial cai nas majestosas Fjord da antiga Noruega no período dos Vikings.

Dos escombros da nave emergem dois inimigos: Kainan (Jim Caviezel), um soldado de um planeta distante, e uma criatura sedenta por sangue conhecida por Moorwen. Tanto o homem como a criatura procuram vingança contra a violência cometida contra eles.

Enquanto Moorwen semeia o terror e a destruição pelas aldeias vizinhas, Kainan é capturado pelo guerreiro Viking, Wulfric (Jack Huston) e posteriormente aceite no clã liderado pelo rei Rothgar (John Hurt).

Conscientes da força do monstro, Kainan e os valentes guerreiros Vikings formam uma aliança Inesperada, conduzidos pela missão de destruir a criatura, antes que ele os destrua a todos.

SEXO SEM COMPROMISSOS
M12|COMÉDIA, ROMANCE
|EUA

Realizador: Ivan Reitman
Argumento: Elizabeth Meriwether
Intérpretes: Natalie Portman, Ashton Kutcher, Kevin Kline, Cary Elwes, Greta Gerwig, Lake Bell, Olivia Thirlby, Ludacris, Jake M. Johnson, Mindy Kaling, Talia Balsam, Ophelia Lovibond
IMDB: 6,2 /10 (3 053 votos)

“Sexo Sem Compromisso” é o título de novo filme de Natalie Portman, actriz que irá surgir em força neste ano de 2011 com vários filmes em cartaz. Neste filme, Portman e Ashton Kutcher interpretam dois amigos que concordam iniciar um caso sem compromisso, pensando que o conseguem fazer sem as emoções associadas. No entanto, o amor surge no caminho de ambos. Após isso, eles têm de decidir se conseguem que esta nova amizade funcione.

Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher) são amigos de há muitos anos, que quase arruínam a sua amizade por, numa determinada manhã, terem decidido fazer sexo.

De modo a proteger a relação, ambos fazem um pacto para que esta não envolva qualquer tipo de obrigações ou compromissos (“No Strings Attached”), ou seja, não havendo inveja, expectativas, discussões, flores ou vozes de bebé.

Significa, igualmente, que ambos podem fazer o que quiserem, quando o quiserem, em qualquer local público que desejarem, desde que não se apaixonem. A questão é – quem irá ser o último a resistir? E irá a amizade perdurar?

O BOM SOLDADO
M12|DRAMA
|JAPÃO|85m

Realizador: Kôji Wakamatsu
Argumento: Hisako Kurosawa, Masao Adachi
Intérpretes: Shinobu Terajima, Keigo Kasuya, Emi Masuda, Sabu Kawahara, Maki Ishikawa, Gô Jibiki, Katsuyuki Shinohara
IMDB: 7,1 /10 (105 votos)

Baseado num conto de terror escrito, em 1929, por Edogawa Rampo e realizado pelo japonês Koji Wakamatsu, “O Bom Soldado” é um filme sobre as consequências da guerra no Japão imperial, excessivamente preso a convenções de honra e dignidade. O filme esteve em competição na 64ª edição do Festival de Berlim e valeu a Shinobu Terajima o prémio de melhor actriz.

Em 1940, durante os duros anos da Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937 – 1945), o tenente Kurokawa (Keigo Kasuya) regressa à sua aldeia, condecorado e cheio de honras, mas com pernas e braços amputados e sem poder falar ou ouvir.

Todas as esperanças da aldeia recaem sobre Shigeko (Shinobu Terajima), a jovem mulher do tenente: ela deve honrar o imperador e o país, cumprindo o seu dever ao devotar a sua vida àquele ex-combatente que, apesar de desfigurado e dependente, não deixa de ser um herói.

Mas, à medida que os meses vão passando, a relação entre os dois transforma-se num doentio jogo de poder.

THE FIGHTER
M12|BIOGRAFIA, DRAMA
|EUA|115m

Realizador: David O. Russell
Argumento: Scott Silver, Paul Tamasy
Intérpretes: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Mickey O’Keefe, Jack McGee, Melissa McMeekin, Bianca Hunter, Erica McDermott, Dendrie Taylor
IMDB: 8,2 /10 (21 475 votos)

O novo filme de David O. Russell baseia-se na história improvável mas verídica da ascensão à primeira liga do boxe de “Irish” Micky Ward (Mark Wahlberg).

Nada na vida de “Irish” indicava a probabilidade de sucesso. Nascido em Massachusetts num ambiente operário, a sua vida deveria ser a de um trabalhador fabril sem grandes horizontes se o talento para o boxe não o tivesse guindado a outros patamares.

E mesmo assim, só o conseguiu com imenso esforço e determinação, e a condução do seu meio-irmão, Dickie Eklund, ex-boxeur que chegou a lutar com Sugar Ray Leonard e tinha um passado ligado à droga e ao crime.

Para além da realização de David O’Russel, o filme conta também com o argumento de Scott Silver, Paul Tamasy e de Eric Johnson.

O EXÉRCITO VERMELHO UNIDO
M12|DRAMA
|JAPÃO|190m

Realizador: Kôji Wakamatsu
Argumento: Kôji Wakamatsu, Masayuki Kakegawa
Intérpretes: Maki Sakai, Arata, Akie Namiki, Gô Jibiki, Shima Ohnishi
IMDB: 7,5 /10 (227 votos)

“O Exército Vermelho Unido” é um filme que retrata um caso que ficou na História como “incidente Asama-Sanso”, ocorrido entre os dias 19 e 28 de Fevereiro de 1972, no Japão.

A acção é contada em três actos: começa com uma retrospectiva histórica do movimento estudantil do Japão dos anos 1960 e início dos anos 1970, utilizando imagens de arquivo e voz off.

O segundo acto segue a formação do grupo para os campos de treino de montanha no sul dos Alpes japoneses mostrando os seus métodos implacáveis.

O terceiro mostra a divisão do grupo após a fuga de dois membros, seguindo um grupo de cinco deles para Karuizawa, a tomada de reféns durante nove dias que causou a morte a várias pessoas e os consequentes confrontos com a polícia.

Realizado por Kôji Wakamatsu, um “documentário ficcional” que mistura imagens de arquivo, relatos históricos e recriações ficcionais com actores, sobre os métodos terroristas do chamado Exército Vermelho japonês num episódio que marcou a História do país.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: