Publicado por: falmeida222 | Fevereiro 24, 2011

Estreias da Semana:”127 HORAS”;”BLUE VALENTINE – SÓ TU E EU”;”O DILEMA”;”SOMEWHERE – ALGURES”

127 HORAS
M12|AVENTURA, DRAMA, THRILLER
|EUA|94m

Realizador: Danny Boyle
Argumento: Danny Boyle, Simon Beaufoy
Intérpretes: James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara, Sean Bott, Koleman Stinger, Treat Williams, John Lawrence, Kate Burton, Rebecca C. Olson, Parker Hadley, Clémence Poésy, Clémence Poésy
IMDB: 8,1 /10 (37 500 votos)

O filme “127 Horas” conta-nos a história verdadeira do montanhista Aron Ralston, interpretado por James Franco, que durante uma escalada ficou preso numa rocha e teve que amputar o próprio braço para sobreviver. Amber Tamblyn, Kate Mara, Clémence Poésy,Kate Burton e Lizzy Caplan compõem o resto do elenco.

Aron Ralston (James Franco) é um alpinista que ficou famoso, em 2003, por ter ficado preso 5 dias numa rocha no deserto do Utah, após uma aparatosa queda. Impedido de escapar por causa de um braço preso numa rocha, Aron auto-amputou o próprio membro para se libertar. Ralston teve que usar uma faca para amputar o seu próprio membro e continuar a jornada, até conseguir a ajuda de uma família que lhe deu água e comida.

O filme foi exibido no Festival de Cinema de Toronto, e segundo quem viu, houve vários desmaios e ataques de nervosismo na sala, tendo havido a necessidade da intervenção de serviços médicos de urgência.

O tremendo realismo revelado nas imagens da amputação e a intensa situação emocional daí resultante, levaram a muitas reacções imprevisíveis.

BLUE VALENTINE – SÓ TU E EU
M12|DRAMA, ROMANCE
|EUA|120m

Realizador: Derek Cianfrance
Argumento: Derek Cianfrance, Joey Curtis, Cami Delavigne
Intérpretes: Ryan Gosling, Michelle Williams, John Doman, Faith Wladyka, Mike Vogel, Carey Westbrook, Ben Shenkman, Eileen Rosen, Marshall Johnson
IMDB: 7,9 /10 (8 914 votos)

“Blue Valentine – Só Tu e Eu” promete ser um dos filmes indie do ano. Tendo sido seleccionado para ser exibido em festivais tão prestigiados como Cannes, Sundance e Toronto, este filme realizado por Derek Cianfrance promete ter tudo para ser um excelente drama romântico, centrando-se na relação entre as personagens interpretadas por Ryan Gosling e Michelle Williams.

Ryan Gosling (Half Nelson) e Michelle Williams (Brokeback Mountain) interpretam um casal em diferentes estágios da sua relação. À medida que o relacionamento deles piora, eles relembram os momentos felizes que viveram juntos.

Depois de ficar grávida e ter desistido das suas ambições de ser médica, Cindy está infeliz em como a sua vida se tornou. Enquanto isso Dean está satisfeito com o seu emprego e adora ser pai e marido.

O DILEMA
M12|COMÉDIA, DRAMA
|EUA

Realizador: Ron Howard
Argumento: Allan Loeb
Intérpretes: Vince Vaughn, Kevin James, Winona Ryder, Jennifer Connelly, Channing Tatum, Queen Latifah, Chelcie Ross, Rance Howard, Clint Howard
IMDB: 4,9 /10 (2 710 votos)

No filme “O Dilema” seguimos os dois melhores amigos e sócios (Kevin James e Vince Vaughn) que tem uma excelente hipótese de serem bem sucedidos num negócio. O problema é que Vaughn entra numa crise de consciência quando vê a mulher do seu amigo (Winona Ryder) aos beijos com outro homem (Channing Tatum).

A partir daí, a personagem fica com um dilema: deverá contar tudo ao amigo ou será melhor só revelar a infidelidade depois do negócio da sua vida ficar concretizado?

Vince Vaughn, Kevin James, Jennifer Connelly, Winona Ryder e Channing Tatum são algumas das estrelas que compõem o elenco do filme.

SOMEWHERE – ALGURES
M12|DRAMA
|EUA|98m

Realizador: Sofia Coppola
Argumento: Sofia Coppola
Intérpretes: Stephen Dorff, Elle Fanning, Chris Pontius, Erin Wasson, Erin Wasson, Nathalie Fay, Kristina Shannon, Karissa Shannon, John Prudhont, Angela Lindvall
IMDB: 6,5 /10 (6 948 votos)

O filme “Somewhere” é o novo projecto da argumentista e realizadora Sofia Coppola. O filme conta a história de um actor de Hollywood que é forçado a colocar a sua vida em perspectiva, quando a sua filha de 11 anos o vai visitar ao hotel onde ele passa a maior parte do seu tempo. “Somewhere” foi o vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza. O actor Stephen Dorff é o protagonista.

No filme, Johnny Marco (Stephen Dorff) é um famoso actor de Hollywood que vive no lendário hotel Chateau Marmonts, frequentado por celebridades em Hollywood.

Porém, ele é obrigado a reavaliar a sua vida de excessos quando recebe a inesperada visita de Cleo (Elle Fanning), a sua filha de 11 anos, no seu quarto de hotel.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: