Publicado por: falmeida222 | Março 25, 2011

Estreias da Semana:”RÉDEA SOLTA”;”ALPHA & OMEGA;”CAMINO”;”JUSTIN BIEBER: NEVER SAY NEVER”;”MANHÃS GLORIOSAS”;”MEL”;”MONSTERS – ZONA INTERDITA”

RÉDEA SOLTA
M12|COMÉDIA|EUA

Realizador: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Argumento: Pete Jones, Peter Farrelly
Intérpretes: Owen Wilson, Alexandra Daddario, Alyssa Milano, Christina Applegate, Richard Jenkins, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Nicky Whelan, Stephen Merchant, Larry Joe Campbell, Bruce Thomas

IMDB: 6,0 /10 (3 197 votos)

“Rédea Solta” é uma comédia que conta a história de dois amigos (Owen Wilson e Jason Sudeikis) que ganham das respectivas esposas uma semana de “passe livre” para experimentarem a infidelidade, numa tentativa de apimentar o casamento. No elenco, também estão Amanda Bynes, Vanessa Angel, J.B. Smoove, Jenna Fischer, Stephen Merchant e Larry Campbell. Com um argumento assinado por Peter Jones, esta comédia promete conquistar muitas gargalhadas…

Que aconteceria se a sua mulher desse permissão para passar ter um caso amoroso extraconjugal e fazer tudo o que lhe apetecer durante uma semana sem consequências para o casamento? Esta é a premissa do “Hall Pass” e é a partir daqui que começa esta hilariante comédia.

Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) são dois amigos que estão casados há algum tempo com as suas respectivas mulheres que, certo dia, oferecem-lhes um Hall Pass, uma possibilidade de fazerem o que quiserem durante uma semana sem qualquer consequência para o seu casamento.

No entanto, nem tudo corre de feição aos maridos. É que enquanto ele e o seu melhor amigo andam à procura da mulher ideal para ter o caso extraconjugal, ambas as mulheres do casal de amigos andam numa procura semelhante…

ALPHA & OMEGA
M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA, FAMILIAR|EUA

Realizador: Anthony Bell, Ben Gluck
Argumento: Chris Denk, Steve Moore
Intérpretes: Justin Long, Christina Ricci, Danny Glover, Hayden Panettiere, Dennis Hopper, Larry Miller, Eric Price, Vicki Lewis, Chris Carmack, Kevin Sussman, Brian Donovan

IMDB: 4,7 /10 (2 522 votos)

”Alpha & Omega” é um filme de animação, realizado por Anthony Bell e Ben Gluck, e que conta com vários actores famosos para dar voz às personagens. No filme, Alpha e Omega são dois jovens lobos com personalidades totalmente diferentes. Ambos são capturados por guardas e levados para um parque nos Estados Unidos, juntos eles terão de superar diferenças e realizar uma longa jornada de volta até ao lar, uma floresta fria e densa bem longe dos humanos.

Humphrey e Kate são dois jovens lobos que um dia são capturados por humanos e levados para uma terra distante.

Na aristocracia lupina eles estão em escalões sociais opostos: ela é uma Alfa, linhagem conhecida pela sua disciplina e capacidade de liderança; ele, pelo contrário, é Omega, uma categoria inferior, muito mais descontraída, despreocupada e desorganizada.

Determinados a voltar para o seu território e reencontrar a sua alcateia, terão de ultrapassar as suas diferenças numa viagem de milhares de quilómetros em que terão de enfrentar múltiplas armadilhas…

Um filme de animação realizado por Anthony Bell e Ben Gluck, com as vozes na versão original de Justin Long, Hayden Panettiere, Dennis Hopper (no seu último trabalho, antes de falecer em Maio de 2010), Danny Glover e Christina Ricci.

CAMINO
M12|DRAMA|ESPANHA|143m

Realizador: Javier Fesser
Argumento: Javier Fesser
Intérpretes: Nerea Camacho, Carme Elias, Mariano Venancio, Manuela Vellés, Lola Casamayor, Ana Gracia, Pepe Ocio, Jordi Dauder, Emilio Gavira

IMDB: 7,4 /10 (1 382 votos)

“Camino” é um drama espanhol produzido em 2008 mas que só agora chegará às salas portuguesas. O filme leva-nos numa viagem de emoções inspirada na história verídica de uma cativante criança de 11 anos que se depara com duas situações completamente novas na sua vida: a paixão e a morte. O filme foi nomeado em sete categorias dos prémios Goya 2009, dos quais saiu vencedor em seis categorias.

Camino (Nerea Camacho) é uma menina de onze anos a enfrentar uma difícil dupla descoberta: a do primeiro amor e da iminência da sua própria morte.

Porém, será através destes dois processos que ela, embora tão jovem, irá aprender que, mesmo nos momentos mais críticos, se pode encontrar a pacificação e a felicidade.

Um drama, realizado pelo espanhol Javier Fesser, inspirado na história verídica de Alexia González-Barro. Filha de uma família espanhola pertencente à organização religiosa Opus Dei, Alexia viria a morrer aos 14 anos na sequência de um cancro.

Da descoberta da doença ao último momento, a coragem e espírito de sacrifício singulares da jovem tornaram-se numa inspiração para milhares de pessoas.

Nomeado em sete categorias dos prémios Goya 2009, ganhou seis: melhores filme, realizador, actriz (Cármen Elias), atriz revelação (Nerea Camacho), ator secundário (Jordi Dauder) e argumento original.

JUSTIN BIEBER: NEVER SAY NEVER
M12|BIOGRAFIA, DOCUMENTÁRIO, MUSICAL|EUA|105m

Realizador: Jon Chu
Argumento: Jon Chu
Intérpretes: Justin Bieber, Boys II Men, Miley Cyrus, Sean Kingston, Ludacris, Jaden Smith, Usher Raymond, Diane Dale, Bruce Dale

IMDB: 1,1 /10 (31 462 votos)

O filme “Justin Bieber: Never Say Never” conta a vida do cantor canadiano Justin Bieber, mostrando etapas do seu percurso, como a infância em Ontário, no Canadá, a colocação no YouTube dos vídeos com actuações do cantor que levaram um agente musical a ter interesse no talento de Justin e convidá-lo a viajar até Atlanta, nos EUA, para conhecer o cantor Usher e assinar pela editora discográfica Island Records.

Justin é um fenómeno à escala mundial e as suas canções estão nos tops de vendas em vários países, tendo participado em duetos com artistas como Usher, Taylor Swift e Ludacris.

O documentário “Justin Bieber: Never Say Never” segue a vida do jovem cantor Justin Bieber desde a altura em que não passava de um miúdo canadiano normal com o genuíno sonho de se tornar num fenómeno à escala mundial.

O filme contém imagens de concertos da sua digressão de 2010 e entrevistas com Justin, os seus amigos, família e colegas.

MANHÃS GLORIOSAS
M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA

Realizador: Roger Michell
Argumento: Aline Brosh McKenna
Intérpretes: Rachel McAdams, Noah Bean, Jack Davidson, Vanessa Aspillaga, Jeff Hiller, Linda Powell, Mike Hydeck, Joseph J. Vargas, Jeff Goldblum, 50 Cent, Harrison Ford, Patrick Wilson

IMDB: 6,6 /10 (6 566 votos)

Com produção de J.J.Abrams, “Manhãs Gloriosas” é o mais recente filme de Harrison Ford, uma comédia em que contracena com Rachel McAdams, Diane Keaton e Patrick Wilson. No filme, depois de pedir demissão do jornal onde trabalhava, o âncora de TV (Ford) é abordado por uma produtora famosa (McAdams) a fim de relançar um antigo programa matinal.

Quando a dedicada produtora de televisão Becky Fuller (Rachel McAdams) é despedida do seu programa de informação regional, a sua carreira começa a parecer tão sombria quanto a sua infeliz vida amorosa.

Mas ao começar a trabalhar no “Daybreak” (o programa das manhãs com menor audiência, a nível nacional), Becky decide revitalizá-lo, trazendo para apresentador o pivot Mike Pomeroy (Harrison Ford).

Infelizmente, Pomeroy recusa apresentar fofocas sobre celebridades, o tempo, moda ou artesanato – e muito menos trabalhar com a sua nova co-anfitriã Colleen Peck ((Diane Keaton)), uma ex-rainha da moda e uma personalidade dos programas matinais, que se sente mais do que realizada a apresentar as “notícias” da manhã.

Enquanto Mike e Colleen se confrontam, primeiro nos bastidores e depois em direto, o “affair” entre Becky e o colega produtor Adam Bennet começa a florescer – e, em breve, Becky terá de lutar para salvar a sua relação, a reputação, o emprego e… o próprio programa!

MEL
M12|DRAMA|TURQUIA|103m

Realizador: Semih Kaplanoglu
Argumento: Semih Kaplanoglu, Orçun Köksal
Intérpretes: Bora Altas, Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Ayse Altay, Alev Uçarer, Özkan Akcay

IMDB: 7,4 /10 (1 252 votos)

Da Turquia chega-nos o drama “Mel”, o último filme de uma trilogia sobre a infância e adolescência do turco Semih Kaplanoðlu, vencedor do Urso de Ouro na 60.ª edição do Festival de Berlim. No filme, a pacata vida de um rapaz e da sua família é ameaçada quando o pai não regressa do seu trabalho de recolha de mel na floresta.

Numa aldeia remota da Turquia vive o pequeno Yusuf (Bora Altas), de seis anos. O pai (Erdal Besikcioglu) é apicultor e é na floresta que encontra o sustento da família. Mas as abelhas escasseiam, obrigando-o a afastar-se cada vez mais de casa.

Uma noite, o pai não regressa. E Yusuf deixa de conseguir expressar-se por palavras…

Último filme de uma trilogia sobre a infância e adolescência do turco Semih Kaplanoðlu, vencedor do Urso de Ouro na 60.ª edição do Festival de Berlim.

MONSTERS – ZONA INTERDITA
M12|DRAMA, FICÇÃO CIENTÍFICA, TERROR, THRILLER|REINO UNIDO|94m

Realizador: Gareth Edwards
Argumento: Gareth Edwards
Intérpretes: Whitney Able, Scoot McNairy

IMDB: 6,5 /10 (15 851 votos)

No filme “Monsters – Zona Interdita”, os humanos enviaram uma sonda espacial à procura de vida extraterrestre. Quando o material regressa à Terra, um buraco gigantesco forma-se na região do México. Sem saber exactamente o que fazer,as autoridades militares declaram estado de quarentena no local. Não demoram muito a aparecer as primeiras criaturas que vieram com a sonda. Nesse contexto, um jornalista precisa de acompanhar a filha do chefe dele a uma região próxima do desastre.

À seis anos atrás a NASA descobriu a possibilidade de existir vida no nosso sistema solar. Foi lançada uma sonda para recolher amostras, mas ao reentrar na atmosfera a sonda perde o controle e cai algures na América Central.

Pouco tempo depois do acidente as amostras que vinham na sonda começam a sofrer mutações… Toda a região do México é posta de quarentena. Actualmente os exércitos Americano e Mexicano continuam a lutar contra as “criaturas”.

A nossa história começa quando um jornalista concorda em escoltar uma rapariga através da zona infectada no México, até à segurança da fronteira Norte Americana.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: