Publicado por: pedroms70 | Março 4, 2012

Conheça as dez cidades mais arriscadas para navegar na Net

A cidade de Manchester, no Reino Unido, é a mais arriscada para navegar na Net na Europa, revela um estudo. Amesterdão e Estocolmo completam o “pódio” das cidades mais perigosas para os internautas europeus.

Segundo um estudo das empresas Sperling’s BestPlaces e Norton, a cidade de Manchester, no Reino Unido, é a mais perigosa para quem navega na Internet na Europa. Seguem-se Amesterdão, na Holanda, e Estocolmo, na Suécia. O “top 10” ainda conta com Paris, em quarto lugar, seguida de Londres, Dublin, Milão, Roma, Barcelona e Berlim.

Esta análise tem por base dados sobre o cibercrime, fornecidos pela Symantec, uma fabricante de software de segurança, e informações sobre o estilo de vida dos consumidores na Internet. “Na nossa avaliação, consideramos um número de fatores que pode, potencialmente, afetar a segurança online”, garante Bert Sperling, fundador da Spertling’s BestPlaces. Entre os dados, a empresa determinou o ranking examinando o comportamento de diversos consumidores, dando ênfase ao número de PC’s e smartphones utilizados per capita, bem como ao acesso a redes sociais e a utilização de hotspots de Wi-fi potencialmente inseguros.

A cidade de Manchester lidera, revela o estudo, em parte por causa do elevado número de tentativas de infecção por malware ou via “hotspots” de Wi-fi. A população desta cidade também acede muito a redes sociais e possui muitos computadores com acesso à Internet, o que não ajuda na classificação.

“Com a explosão do uso de smartphones, tablets e portátis que tem acontecido recentemente, a juntar ao aumento de aplicações e do uso de redes sociais, as nossas vidas online e offline estão a conjugar-se de uma forma como nunca experienciamos antes”, diz, por sua vez, Marian Merritt, da Norton, que deixa algumas dicas de segurança: tenha cuidado ao utilizar hotspots de Wi-fi e não compre nada durante as suas navegações em rede wireless que não conhece, nem aceda ao seu banco. Utilize, igualmente, passwords complexas e únicas para cada website, tentando trocá-las sempre que possível, para não permanecerem iguais durante muito tempo.

Artigo JN
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: