Espaço Internet

Espaço Internet

A criação de Espaços Internet, no âmbito do POS-C (Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento), visa contribuir para o objectivo genérico de combate à info-exclusão e desenvolvimento da Sociedade da Informação em Portugal.

Com o objectivo de proporcionar aos seus munícipes em espaço público de familiarização com as novas tecnologias de informação, especialmente a Internet, a Câmara Municipal de Guimarães dotou três espaços de equipamento e recursos humanos, a funcionar em instalações devidamente adaptadas para o efeito!

O Espaço Internet do Centro Cultural Vila Flor disponibiliza 22 postos de acesso gratuito à Internet e dois monitores devidamente habilitados a dar apoio aos utilizadores menos experientes.

Os Espaços Internet de Guimarães dispõem de vários postos de acesso e contemplam espaços e equipamentos para utilização por pessoas com necessidades especiais. O objectivo é prevenir a exclusão social e a info-exclusão das pessoas deficientes e vulneráveis.

Neste sentido, os espaços estão organizado por forma a contemplar condições especiais de acesso e circulação. Os equipamentos específicos para invisuais e ambliopes, existentes no Espaço Internet do Centro Cultural Vila Flor são: – Sintetizador de voz por hardware – terminal braille – leitor e ampliador de ecrâ com idioma português – OCR para converter textos para sintetizadores de voz e impressora Braille

%d bloggers like this: