Publicado por: falmeida222 | Junho 29, 2009

Das consolas para a realidade – Citroen GT

ZZ387044DB

Recentemente o construtor francês Citroen apresentou um Super Carro que teve a sua génese numa parceria com uma empresa de simulação de corridas, a Polyphony Digital, detentora do famoso jogo Gran Turismo, para a Playstation da Sony. Takumi Yamamoto, responsável pelo design virtual do automóvel, moveu influências para que a Citroen aceitasse construir o que estava já idealizado para o Gran Turismo. A presença num jogo que já vendeu mais de 50 milhões de cópias para fanáticos do automóvel foi motivo suficiente para produzir o protótipo apresentado, do qual poderão vir a ser construídos até 20 exemplares.

ZZ1CDD3964

Quando revelado no Auto Show de Paris, os visitantes tiveram a possibilidade de ver o automóvel mas também de o pilotar virtualmente numa consola Playstation. Juntando pela primeira vez o mundo virtual e real, todos os parâmetros e comportamento do carro podem ser experimentados com exactidão no simulador, onde teremos as mesmas sensações da vida real.

A aerodinâmica é impressionante, com um ar muito futurista, mas é ao nível do propulsor que a Citroen impressiona. Com um motor híbrido de baterias fuel cell, possui uma potência total de 784 hp. Com 1.400kg – que incluem as baterias e o tanque de hidrogénio – o GT acelera até aos 100km/h em 3.6s e atinge uma velocidade máxima de 330km/h.

ZZ0119D2BD

ZZ27914810

ZZ29A3143C

Advertisements

Responses

  1. não é um carro…é um citroen…eu não escolhia para jogar…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: